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Clubhouse: a rede social de conversas por áudio que você precisa conhecer
Lançado em 2020 pela Alpha Exploration Co., o Clubhouse é um aplicativo de rede social que tornou-se popular no Vale do Silício e entre celebridades dos Estados Unidos. Elon Musk, Mark Zuckerberg e Oprah Winfrey são alguns nomes que já fazem parte das inúmeras salas de conversas por aúdio da plataforma. Assim como outras fizeram antes, a recém-lançada rede social também está procurando construir sua própria rede de criadores nativos espelhando-se nos YouTubers e TikTokers. Confira na íntegra.
Lançado em 2020 pela Alpha Exploration Co., o Clubhouse é um aplicativo de rede social que tornou-se popular no Vale do Silício e entre celebridades dos Estados Unidos. Elon Musk, Mark Zuckerberg e Oprah Winfrey são alguns nomes que já fazem parte das inúmeras salas de conversas por áudio da plataforma. Assim como outras fizeram antes, a recém-lançada rede social também está procurando construir sua própria rede de criadores nativos espelhando-se nos YouTubers e TikTokers.

Atualmente disponível somente para iOS, porém com a promessa de uma expansão para outros sistemas operacionais em breve, o Clubhouse é um aplicativo que permite aos seus usuários participarem de salas de conversa por áudio. Eles também podem seguir pessoas relevantes como criadores de conteúdo, investidores, políticos, artistas, celebridades e escolher seus temas de interesse logo quando entram na plataforma. Nesta etapa, a lista é longa! Os interesses estão classificados em categorias como bem-estar, identidade, atualidades, artes, conhecimentos, esportes, idiomas, tecnologia, entre outras clasificações e subdivisões. Caso não identifiquem seus interesses logo no início, é igualmente possível explorar diferentes assuntos através de um campo de pesquisa específico.
Atualmente, o Clubhouse possui mais de 6 milhões de usuários registrados, um salto gigantesco levando em consideração que em janeiro de 2021 este número era de 1,5 milhão de usuários.
Se preferir, os usuários têm a possibilidade de criar suas próprias salas de conversas sejam elas abertas ao público em geral, sociais (salas limitadas para os usuários que possuem conexões entre si no app) ou privadas (salas para amigos selecionados). É bom destacar que nesta rede social não há o compartilhamento de fotos ou vídeos, sendo que o limite de ouvintes numa sala de conversa é de até 5 mil usuários simultaneamente. Em eventos maiores, a função “mão levantada” permite ao moderador identificar quem deseja falar durante uma conversa, já em salas menores os participantes conseguem manter seus microfones abertos se o moderador assim permitir.

A trajetória do aplicativo é meteórica. O Clubhouse decolou para valer em maio do ano passado quando atraiu multidões no Vale do Silício. Atualmente possui mais de 6 milhões de usuários registrados, um salto gigantesco levando em consideração que em janeiro de 2021 este número era de 1,5 milhão de usuários e que sua base de usuários continua em ligeira expansão mundo afora. Esta movimentação no crescimento da comunidade do app já se reflete no valor da empresa que é calculado em $100 milhões de dólares (R$ 536 milhões de reais) após uma recente rodada de investimentos.

Entretanto, para entrar na plataforma ainda é preciso receber um convite de outro usuário que já esteja na plataforma, além de haver a limitação da disponibilidade restrita aos usuários de iPhones. No início desta semana, porém, uma notícia triste para os usuários chineses: o governo local bloqueou o app assim como o fez por lá com outras redes sociais norte-americanas como Facebook e Twitter.
Clubhouse e sua comunidade de influenciadores nativos

De acordo com o jornal New York Times, a rede social está testando um programa piloto de influenciadores convidados com a presença de mais de 40 usuários nativos do Clubhouse que representam uma nova geração de criadores de conteúdo.

Até agora, eles têm realizado reuniões regulares com um dos fundadores do Clubhouse e recebido acesso antecipado a ferramentas especiais projetadas para usuários avançados. A maioria dos usuários escolhidos para o programa piloto de criadores do Clubhouse apresenta discussões em programas em suas salas de conversas que atraem milhares de seguidores no mercado norte-americano. Em contrapartida, outros usuários são menores em questão de produção de conteúdo, mas uma tendência já é explícita: o mercado de criadores de áudio está crescendo e seu impacto no mercado de influência está apenas começando. Por isso, fique de olho em nosso blog para mais novidades!

Para quem quer saber tudo sobre redes sociais


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A Jüssi é uma agência inovadora, com visão de negócio 360° e que está em constante evolução para oferecer os melhores resultados para seus clientes em comunicação, performance, branding e o que mais for necessário. Seu portfólio de clientes é extenso: Whirlpool, Localiza, Honda, Nestlé, Itaú, Santander, Cielo, Google, Uber, Multiplus, Kroton, Netshoes, Philips, JLL, Tok & Stok, Easynvest, Motorola.


Nosso time de professores: Marcos Del Valle, Bruno Batalha e Mônica Araujo


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Marcos Del Valle tem mais de 17 anos de experiência, é especializado em estratégias de marketing digital com ênfase em performance. É Diretor nas áreas de Produtos Digitais e Consultoria da Jüssi. Com trajetória de 20 anos de experiência trabalhando com tecnologia e produtos digitais, Bruno Batalha é Gerente das frentes de Gestão do Produto, Product Discovery e Web Analytics na Jüssi. Já Mônica Araujo atua em Marketing Digital, há mais de 10 anos, com foco em Mídia de Performance e Mídias Sociais. Mônica é responsável pela área de Consultoria em Mídia da Jüssi e atua com empresas como Netshoes, Localiza, Marisa, Allianz Travel, Itaú e Uber. Quer alavancar sua carreira em Marketing numa área em plena ascensão onde o sucesso é garantido?