Design

O que faz e quanto ganha um designer de interiores?
Você já deve ter se questionado sobre qual profissão seguir e se vale a pena pessoalmente, profissionalmente e financeiramente seguir num campo de atuação. Quando falamos sobre o que um designer de interiores faz, devemos ter em mente que as oportunidades são múltiplas. Um designer de interiores cria projetos para interiores visando não apenas a beleza, mas a funcionalidade de cada ambiente, por meio de estudo de materiais, tendências, estilos, composição de objetos e muito mais. Confira tudo isso e mais lendo na íntegra.
Você já deve ter se questionado sobre qual profissão seguir e se vale a pena pessoalmente, profissionalmente e financeiramente seguir num campo de atuação. Quando falamos sobre o que um designer de interiores faz, devemos ter em mente que as oportunidades são múltiplas. Resumidamente, um designer de interiores tem a função de criar espaços internos funcionais, seguros e harmoniosos determinando diferentes elementos de composição e selecionando aspectos essenciais e decorativos, como cores, iluminação e materiais. A gente explica melhor.

Um designer de interiores cria projetos para interiores visando não apenas a beleza, mas a funcionalidade de cada ambiente, por meio de estudo de materiais, tendências, estilos, composição de objetos e muito mais. Este profissional então irá selecionar fornecedores e indicar opções de mobília, revestimentos, objetos de decoração, iluminação e paisagismo em projetos residenciais ou comerciais, públicos ou privados. Nada mal!
O que um designer de interiores precisa saber?
Um designer de interiores deve ser capaz de desenhar, ter excelentes conhecimentos de estética em ambientes e noções técnicas de engenharia. Como em toda profissão, há também aquela parte burocrática que os profissionais precisam saber como, por exemplo, legislações de construção civil, regulamentos e padrões de acessibilidade. Acessibilidade, aliás, é um tema importantíssimo nos dias atuais.

Os designers de interiores trabalham em parceria com arquitetos, engenheiros, trabalhadores de construção e seus ajudantes para desenvolver projetos que irão determinar como os espaços interiores funcionarão, parecerão e serão mobiliados. Embora um designer de interiores possa criar seus projetos em desenhos feitos à mão, a maioria destes profissionais usa softwares de planos e visualização de interiores, como o AutoCAD, o mais utilizado em escritórios de arquitetura no mundo. Entretanto, há outros softwares como o SketchUp, V-Ray e o Photoshop, este último auxilia na produção de apresentações com acabamento profissional e de qualidade em projetos.

Para resumir as habilidades de um designer de interiores, este deve:

  • Saber criar projetos personalizados e funcionais
  • Criar maquetes e projetos em softwares 2D e 3D
  • Desenvolver projetos de iluminação e uso de elementos da natureza
  • Gerenciar fornecedores, arquitetos e engenheiros
Quanto ganha um Designer de Interiores?
O salário de um designer de interiores não é uma métrica simples. A remuneração deste profissional irá diferenciar muitíssimo de acordo com a localidade, projetos, qualificação e experiência.
O salário de um designer de interiores não é uma métrica simples. A remuneração deste profissional irá diferenciar muitíssimo de acordo com a localidade, projetos, qualificação e experiência. Sabendo disso, a gente consegue ter uma ideia.

Segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores, o salário pode chegar a R$ 6.700 mil reais mensais. Uma excelente remuneração! Esta é apenas uma estimativa, um designer de interiores tem a oportunidade de trabalhar em diversos projetos, criar uma excelente reputação no mercado e expandir sua renda conforme seu progresso. Está aí uma profissão para se investir! O que você está esperando para fazer o curso Profissão: Designer de Interiores da EBAC?
Seja Designer de Interiores com a EBAC

Aprenda esta profissão super valorizada, com alguns dos melhores profissionais do mercado, e construa sua carreira numa área que não para de crescer. Este curso de 10 meses oferece uma formação abrangente para sua atuação como um designer profissional. Domine todos os aspectos do Design de Interiores, Iluminação, Paisagismo e adquira noções avançadas dos principais softwares do mercado para criar projetos residenciais e comerciais incríveis.
Você também irá construir uma visão crítica do mercado, refinar seu olhar e colocar tudo isto em prática. Afinal, design é desenho e desenho é prática. Se você ama design, é arquiteto e ou já é designer de interiores, neste curso você irá desenvolver interiores não apenas com foco na beleza, mas também em como deixá-los práticos e funcionais.

Nosso professor: Bruno Simões, arquiteto, designer, curador e proprietário do ateliê Bruno Simões

Bruno Simões tem uma experiência ampla na economia criativa brasileira. Atuando como arquiteto, designer, curador, crítico, educador e empresário nos últimos 13 anos, Bruno Simões construiu sua carreira com passagem pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, como editor de conteúdo da revista Casa Vogue, do grupo Globo Condé Nast, e curador residente na Galeria Nicoli.