Promo Sticker -40%
Aprenda a utilizar dados para prever tendências e melhorar a performance de sua empresa. Aprimore suas habilidades como analista e descubra com especialistas do Google novas ferramentas para otimizar suas campanhas publicitárias.

End-to-End Analytics

Background layout
Duração
5 meses
Online
Estude no seu tempo, onde e quando quiser
Prática e Feedback
Aulas expositivas, atividades práticas e tutoria individualizada
Projeto profissional
Execute todas as etapas do trabalho de analytics

De olho no mercado

A quantidade de dados disponíveis no mundo está aumentando exponencialmente. Por isso, cada vez mais, grandes empresas inovadoras como Rappi, Vivo, P&G, AB Inbev, Porto Seguro e Google estão procurando profissionais capazes de aplicar analytics para prever e melhorar o desempenho dos negócios.

É hora de se atualizar! Fique por dentro das últimas tendências em Analytics e ganhe destaque no mercado.
4.300/mês
R$
Analista de negócios
12.500/mês
R$
Analista de dados
21.000/mês
R$
Head of Insights e Analytics
Salário médio
Até
Salário

Para quem este curso é indicado

Este curso é indicado para iniciantes, especialistas do marketing e em vendas e business analysts.
01. Iniciantes
Adquira uma visão integrada do processo de coleta, organização e análise de dados, e aprenda a elaborar reports visuais. Você irá adquirir conhecimentos valiosos e aprimorar suas habilidades analíticas em um curto espaço de tempo, podendo tornar-se logo um analista júnior.
02. Especialistas do marketing e em vendas
Você aprenderá técnicas analíticas para avaliar o desempenho de suas campanhas em todos os canais de mídia. Irá saber como medir o alcance de sua marca e gerenciar seu orçamento de publicidade. Assim poderá aumentar suas vendas e decolar em sua carreira.
03. Business analysts
Você aprenderá a avaliar de forma abrangente a promoção da sua marca, fazendo previsões e recomendações mais precisas. Saiba onde a empresa está perdendo clientes e construa análises de ponta a ponta para aumentar o faturamento da empresa.

O que preciso para me tornar um profissional requisitado?

Tomar decisões baseadas em dados
Logo Google Analytics
Logo Google Data Studio
Logo Excel
Logo Power BI
Logo Tableau
Google Analytics
Google Data Studio
MS Excel
Power BI
Tableau
Saber como encontrar e visualizar os dados
Ser capaz de utilizar ferramentas profissionais

O que você encontrará neste curso

Online
Estude no seu tempo, onde e quando quiser
Qualidade
As aulas são gravadas com excelente qualidade de som e imagem
Formação Completa
São mais de 20 horas de conteúdo divididas em 19 módulos
Feedback profissional
Coloque o aprendizado em prática e receba o feedback individualizado dos tutores
Conhecimento essencial
Domine as principais ferramentas valorizadas pelo mercado
Currículo
Incremente seu currículo com habilidades inovadoras
Background layout
Programa do curso
Neste curso, você terá acesso a um panorama completo e integrado da área de analytics. As videoaulas são separadas por módulos para facilitar o aprendizado. Você assiste quando e onde quiser e pode rever o material pelo período de dois anos.
Parte 01. Panorama de data-driven economy
Economia guiada por dados e mercados disruptivos.
Como visualizar o futuro utilizando dados?
Exemplos de bancos de dados gratuitos e disponíveis.
Atividade: Escolher uma fonte pública de dados e levantar um conjunto de insights relevantes.
Ícone "Diagrama"
1
Parte 02. Princípios, fontes e regulamentação de uso de dados
Data principles: ciência e pensamento crítico no uso de dados
Dados online e offline: como combinar fontes de dados internos e externos?
Introdução em analytics avançada: os usos mais comuns.
Atividade: Com base nos insights do módulo anterior, estruturar questões derivadas. Depois, projetar uma arquitetura básica combinando dados online e offline. Trabalhar com o Google Trends, Google Public Data Explorer e Google Maps Covid para responder algumas de suas perguntas.
2
Privacidade, regulação e ética.
Parte 03. Manipulação e transformação de dados
Básico de SQL e Python.
Básico de estatística.
Panorama da machine learning e como interpretar modelos?
Atividade: Distribuir e metrificar o conjunto de dados escolhidos desvelando novos insights.
Ícone "Dados"
3
Parte 04. Ferramentas de Data Analytics
Google Analytics.
BigQuery.
Atividade: Criar, manipular e analisar data sets no Google Analytics e usando o BigQuery
Ícone "Dados"
4
Como escolher os melhores KPIs (Key Performance Indicators)?
Parte 05. Visualização de dados
Panorama da visualização de dados.
Tableau/Looker.
Data Studio.
Atividade: Utilizar ferramentas de visualização dos insights desenvolvidos. Construir um ponto de vista convincente e defende-lo por meio de data viz.
Ícone "Dados"
5
Construção de ponto de vista holístico a partir dos aprendizados do curso.
Como apresentar seu data story.

O que você aprenderá

Ao fim do curso, você terá um panorama completo e integrado de todas as etapas de coleta, organização e análise de dados, com foco em tomada de decisão. Os projetos desenvolvidos irão enriquecer seu currículo e aumentar suas oportunidades de trabalho.
01. Tendências gerais da analytics
Compreenda os fundamentos, as tendências e os usos mais habituais dos dados para a obtenção de vantagem competitiva no mercado. Conheça de forma integrada o processo de transformação dos dados em insights valiosos.
02. Como usar fontes online e offline
Aprenda a extrair dados de diferentes fontes online e offline. Conheça as principais fontes de dados disponíveis no Brasil. Entenda o debate sobre privacidade e regulamentação de uso de dados.
03. Coletar dados estatísticos em canais publicitários
Saiba analisar os dados usando os fundamentos da estatística, SQL e Python.
04. Como funciona machine learning
Obtenha um panorama dos principais modelos de machine learning.
05. Medir indicadores de performance
Saiba como escolher os melhores KPIs para medir o desempenho e o sucesso de uma organização.
06. Criar reports visuais
Aprenda a visualizar os dados com o Data Studio e com outras ferramentas. Saiba como criar um storyline e um pitch para comunicar e apresentar seus insights.
No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Certificado "EBAC"
Background layout

Top experts

Juliana Yamana
Head of insights e analytics no Google
Atua no mercado de tecnologia há mais de 16 anos, e hoje lidera uma área de dados, insights e analytics no Google Brasil. Contribuiu com o desenvolvimento do mercado de telefones móveis na Samsung e Nokia no qual estruturou uma área de data analytics com foco em mensuração e inteligência de dados. Tem ampla formação acadêmica e estudou em instituições de ponta tais como FGV, Insper e University of California.
Natália Gruber
Market Insights Lead no Google
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília (UNB), iniciou a carreira na publicidade, área em que atuou por 10 anos. Com desejo de ampliar a visão sobre o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, participou de projetos na Cappra, laboratório de aceleração da cultura analítica, onde desenvolveu sua visão sobre ciência de dados. Atualmente atua como estrategista de dados no Google, atendendo principalmente as indústrias de telecomunicação e entretenimento.

Como é a rotina do curso

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com o tutor
Coloque os conhecimentos em prática
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção individual dos trabalhos, com feedbacks para melhorias
Consolide o conhecimento adquirido e enriqueça seu currículo com habilidades inovadoras
01
02
03
04
Imagem "Aprendizagem"
Imagem "Aprendizagem"
Imagem "Aprendizagem"
Cartificado "EBAC"

Seu currículo no futuro

Salário: R$ 6.510/mês*
*Referência www.vagas.com
Especialização em análise de dados, análise de negócios e outras disciplinas quantitativas

Familiaridade com ferramentas de business intelligence

Habilidade em programação (Python)

Habilidades:
Seu nome
Analista de negócios
Habilidade em construir visualizações de dados

Conhecimento de Google Data Studio, Google Analytics e Tableau

Capacidade de tomar decisões baseadas em dados
GRÁTIS:
1 MÊS DE CURSO DE INGLÊS
Aprenda inglês com a EF — English Live. Os alunos da EBAC têm direito a:

•1 mês de acesso à plataforma online da EF
• 16 níveis de inglês, totalmente grátis
• Teste de nivelamento
• Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Logo EF English Live
Logo EF
Background image
Ingresse e tenha sucesso no mercado de trabalho com o nosso Centro de Carreiras
Assistência na elaboração do seu portfólio, currículo e perfil no LinkedIn.
Preparação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.
Mentorias com os recrutadores e profissionais da sua área de atuação.
Cases de projetos finais preparados por empresas reais.
"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"
Ekaterina Lukianova
Head do Centro de Carreiras
Início:
Restam:
21 de Março
12 vagas
Faça sua inscrição para o curso
Promo sticker -40%

INVESTIMENTO

40%
Preço original
Preço com desconto
R$
12 X R$
4.165
208,25
2.499
sem juros no cartão
Programa de Crédito Estudantil
Parcele no boleto
Logo Provi
Entrada +
até 24x de R$
Valor total em 24x: R$ 3.026,70
115,70
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
de desconto
40% de desconto
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
A Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC) é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Digitais que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de graduação, especialização e iniciação.
graduações internacionais validadas pela Universidade de Hertfordshire (UK)
alunos estudando com nossos cursos online
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas parceiras colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+10000
+40

Perguntas frequentes

A quantidade de dados disponíveis no mundo está aumentando exponencialmente, junto com a capacidade de processamento e com as tecnologias de machine learning. Neste cenário, as empresas precisarão de profissionais que saibam lidar com essa transformação e que sejam capazes de entender de forma integrada todas as fontes de dados, evitando desperdiçar os recursos financeiros de sua empresa.