Audiovisual
12 de abril de 2022
19:00
Os efeitos visuais anunciam um novo tempo para o audiovisual!
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Exclusivo para você


A quem pode interessar


. Estudantes e profissionais do audiovisual
. Interessados em iniciar uma carreira no Audiovisual
. Estudantes e profissionais de Efeitos Visuais
. Estudantes e profissionais de Games
. Interessados no mercado de streaming
. Donos de canais em plataformas de streaming
. Influenciadores digitais
. Empreendedores do mercado audiovisual

Sobre o que vamos falar?


1. A carreira nacional de Francisco Lima
Conheça o trabalho pioneiro na área de produção e cenografia virtual que realizou no Brasil enquanto trabalhava no Projac/Rede Globo.

2. A “nova” área chamada Produção Virtual
Entenda o aumento significativo do uso de cenários virtuais e como isso impacta o que pode ser filmado no set e traz a equipe de pós-produção para a pré-produção.

3. A preparação dos profissionais de efeitos visuais
Saiba quais as habilidades os artistas digitais precisam desenvolver para entrar na área de produção virtual.

4. O mercado audiovisual no mundo
Como os novos desafios aceleram a adoção de processos e tecnologias e como isso pode amplificar o processo criativo e de produção.

5. A carreira internacional
Entre em contato com projetos realizados em Realidade Virtual, desenvolvidos com alguns dos principais artistas contemporâneos da cena mundial.

6. Metaverso
Como todas essas transformações são fundamentais e convergem para a elaboração do Metaverso.

Palestrante

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Francisco Lima
Diretor de Inovação e Tecnologias Emergentes Hogarth Worldwide
Francisco Lima é da Hogarth Worldwide, agência de mídia digital do grupo WPP onde é responsável por liderar a inovação na indústria de produção criativa utilizando tecnologias emergentes, modelos ágeis e prototipagem rápida, resultando em novos serviços, novos modelos de negócios e amplificando a criatividade e capacidade de produção da empresa.
Começou sua carreira em computação gráfica e efeitos visuais no início dos anos 90, e a partir daí teve a oportunidade de montar e liderar estúdios de efeitos visuais e a trabalhar em empresas de tecnologia na indústria de Mídia e Entretenimento.
Em 92, juntou-se à MultiRio, um novo estúdio focado em séries de TV educacionais, onde foi responsável por montar e gerenciar o departamento de multimídia responsável pela criação e produção de aberturas, efeitos visuais e animações das séries de TV.
Em 96, passou a fazer parte da equipe Discreet Logic/Autodesk Application Specialist, com foco nos sistemas de composição de alta velocidade Inferno/Flame e nos sistemas de cenários virtuais Frost/Vapour. Atuou como consultor para os principais estúdios de Post/VFX da América Latina, apoiando-os na transição de fluxos de trabalho de SD para Full HDTV, para TV e alta resolução (2K+) e pipeline de cores necessárias para criar efeitos visuais para filmes.
Francisco Lima é da Hogarth Worldwide, agência de mídia digital do grupo WPP onde é responsável por liderar a inovação na indústria de produção criativa utilizando tecnologias emergentes, modelos ágeis e prototipagem rápida, resultando em novos serviços, novos modelos de negócios e amplificando a criatividade e capacidade de produção da empresa.
Começou sua carreira em computação gráfica e efeitos visuais no início dos anos 90, e a partir daí teve a oportunidade de montar e liderar estúdios de efeitos visuais e a trabalhar em empresas de tecnologia na indústria de Mídia e Entretenimento.
Em 92, juntou-se à MultiRio, um novo estúdio focado em séries de TV educacionais, onde foi responsável por montar e gerenciar o departamento de multimídia responsável pela criação e produção de aberturas, efeitos visuais e animações das séries de TV.
Em 96, passou a fazer parte da equipe Discreet Logic/Autodesk Application Specialist, com foco nos sistemas de composição de alta velocidade Inferno/Flame e nos sistemas de cenários virtuais Frost/Vapour. Atuou como consultor para os principais estúdios de Post/VFX da América Latina, apoiando-os na transição de fluxos de trabalho de SD para Full HDTV, para TV e alta resolução (2K+) e pipeline de cores necessárias para criar efeitos visuais para filmes.

Agenda do Evento

12 de abril, 19:00

Os efeitos visuais anunciam um novo tempo para o audiovisual!

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