Audiovisual
12 de maio de 2026
19:00
Será que você daria um bom roteirista? Descubra antes de investir tempo (e dinheiro) nisso
Você já pensou em trabalhar com histórias, filmes, séries ou conteúdo… mas trava quando pensa em começar?

Talvez você:
Tem várias ideias, mas nunca conseguiu transformar em algo concreto
Sente que gosta de criatividade, mas não sabe se isso vira profissão
Fica em dúvida se “tem talento” ou se isso é só um interesse passageiro
Já considerou estudar roteiro, mas tem medo de perder tempo ou dinheiro

Se você se identificou com pelo menos um desses pontos, esse evento é para você.

Nem todo mundo precisa tentar anos para perceber que não era o caminho certo.
Neste encontro gratuito, você vai entender — com clareza e sem romantização — se a carreira de roteiro realmente combina com você.

2 AULAS GRATUITAS AO VIVO

image
Julio de Santi
Sócio, diretor criativo e de novos negócios na Pepita

Inscreva-se

12 e 13 de maio de 2026, 19:00
Evento online
Online
130 / 152 Lugares livres disponíveis
+55
Junte-se ao evento agora e receba um tutorial gratuito "como destacar seu perfil no Linkedin"

A quem pode interessar

  • Pessoas que pensam em migrar para uma área mais criativa
  • Iniciantes que nunca estudaram roteiro, mas têm curiosidade
  • Quem gosta de cinema, séries ou storytelling e quer entender se pode ir além
  • Quem está perdido profissionalmente e buscando novas possibilidades


Sobre o que vamos falar

  1. O que realmente faz alguém se tornar um roteirista (e o que é mito)
    Você vai entender o que de fato influencia na evolução de um roteirista — e o que é só crença comum que mais atrapalha do que ajuda, como a ideia de “dom” ou inspiração constante.
  2. Os perfis mais comuns de quem consegue evoluir na área
    Nem sempre é quem escreve melhor no começo. Vamos mostrar quais comportamentos e características realmente fazem alguém sair do zero e evoluir com consistência.
  3. Como funciona o dia a dia da profissão — sem glamour
    Um olhar realista sobre a rotina de quem trabalha com roteiro: processos, desafios, revisões e o que ninguém costuma contar sobre a prática.
  4. Os principais erros de quem começa sem direção
    Os erros mais comuns que fazem iniciantes travarem ou desistirem — e como evitá-los desde o início para não perder tempo.
  5. O que você deveria testar antes de decidir investir em um curso
    Pequenos passos práticos que você pode dar agora para validar seu interesse e capacidade, antes de tomar uma decisão maior.

As aulas são todas ao vivo!
… e totalmente interativas: você participa com suas respostas sobre o tema, via chat e recebe os feedbacks do professor.


Exclusivo para você

Certificado de participação no evento:
O certificado de participação será concedido apenas aos participantes que acompanharem o evento ao vivo e preencherem o formulário compartilhado durante a transmissão.

Desconto exclusivo
Além do conhecimento valioso adquirido, participantes do evento receberão um desconto exclusivo no nosso curso Profissão: Roteirista


Palestrante

image
Julio de Santi
Sócio, diretor criativo e de novos negócios na Pepita
Produtor, diretor e roteirista, já dirigiu e produziu dois longas-metragens: “O circo da noite” (2013) e “O Caseiro” (2016), lançou a série documental “SP nas Alturas” para o canal E! e escreveu e dirigiu o primeiro podcast de ficção para a plataforma B9, “Sons e Drinks”. É mestre em literatura brasileira e fundador da Pepita, estúdio criativo onde dirige e coordena projetos multiplataformas.
Produtor, diretor e roteirista, já dirigiu e produziu dois longas-metragens: “O circo da noite” (2013) e “O Caseiro” (2016), lançou a série documental “SP nas Alturas” para o canal E! e escreveu e dirigiu o primeiro podcast de ficção para a plataforma B9, “Sons e Drinks”. É mestre em literatura brasileira e fundador da Pepita, estúdio criativo onde dirige e coordena projetos multiplataformas.

Agenda do Evento

12 de maio, 19:00

DIA 1 — Isso é pra você ou não?

13 de maio, 19:00

DIA 2 — Testando na prática (sem compromisso)

Eventos interessantes