Saiba os detalhes de como a aliança entre a criatividade do Design e a estratégia do Branding é o caminho para a consolidação de marcas fortes e de grande impacto.
Palestrante: Sandra Ribeiro Cameira – designer, autora de Branding+Design
Designer, arquiteta pela FAU-USP e bacharel em comunicação visual pela UFRJ. É autora do livro Branding+Design: a estratégia na construção de identidades de marca (Ed. Senac São Paulo), co-autora no livro Histórias do Design no Brasil (Ed. AnnaBlume) e possui artigos publicados em Congressos de branding e design no Brasil e no exterior. Iniciou sua carreira em 1992, atuando em escritórios de design e agências de comunicação onde obteve projetos premiados. Em 2001, fundou a Id Design, em São Paulo, estúdio dedicado a projetos de identidades de marca e comunicação institucional. É professora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Senac e docente na pós-graduação em branding da Business School São Paulo.
Dia 1 – Criando marcas transformadoras
O design é uma ferramenta essencial para gerar novas soluções e transformações no universo da gestão de marcas. Entenda como identificar as especificidades e necessidades de uma empresa para conquistar resultados efetivos com seu público-alvo.
Palestrante: Cecilia Consolo – designer, autora de Marcas - Design Estratégico
Doutora em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Possui mais de 35 anos de experiência no desenvolvimento de projetos extensos de marca: estratégia, design, Identidade sensorial e branding. É professora em cursos de pós-graduação nas instituições: BSP (Business School de São Paulo), FIA (Fundação Instituto de Administração) e Universidade Mackenzie. E nos MBAs da Sustentare Escola de Negócios. Atua como designer, consultora, parecerista e palestrante. Ministra workshops e cursos in company para desenvolvimento e inovação de novos produtos e para definição de essência e posicionamento das marcas.
Dia 2 – Design estratégico para marcas