Games
20 de janeiro de 2022
19:00
Descubra seu papel no desenvolvimento de jogos em 3 dias!
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A quem pode interessar


  • Desenvolvedores de Jogos que querem criar ou melhorar seus portfólios;
  • Artistas 3D que desejam criar personagens profissionais;
  • Pessoas que desejam ingressar ou migrar para o mercado de Jogos Digitais.


Sobre o que vamos falar?


1. Criação de Personagens para Jogos
Veja como criar personagens de qualidade, tanto para a utilização em jogos profissionais, quanto para o enriquecimento de seu portfólio.

2. Migração de carreira
Saiba quais são os desafios para migrar para o mercado de Jogos Digitais, quais conhecimentos prévios você pode utilizar para impulsionar sua carreira, além de aproveitar a oportunidade para trocar dicas e experiências com profissionais da área.

3. Formação Profissional fora da Faculdade
Entenda como buscar formas de estudar fora do ambiente acadêmico tradicional sem perder a qualidade de ensino.

4. Desenvolvimento de Jogos com Equipes Independentes
A indústria de Jogos Independentes é uma constante aposta. Erros e fracassos fazem parte do dia a dia dos profissionais da área. E é com base no aprendizado dos erros anteriores que são criados jogos Indie de sucesso! Aprenda os erros que nossos convidados tiveram ao lançar seus jogos autorais, e como esses erros foram importantes para o sucesso de suas carreiras na área. 

Palestrantes

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Danielle Maluf
Artista de Personagem na Wildlife Studios
Trabalha na Wildlife como 3D Character Artist, modela e texturiza atualmente os personagens do "Zooba: Zoo Battle Arena". Trabalhou em outros projetos para games tanto do Brasil, quanto para fora do país. Além de games, já chegou a trabalhar em animações, uma delas a terceira temporada de "Glitter Model" transmitida pela Disney Channel. Fez diversos cursos voltados a arte e arte 3d ao longo da trajetória e esta sempre estudando. 
Trabalha na Wildlife como 3D Character Artist, modela e texturiza atualmente os personagens do "Zooba: Zoo Battle Arena". Trabalhou em outros projetos para games tanto do Brasil, quanto para fora do país. Além de games, já chegou a trabalhar em animações, uma delas a terceira temporada de "Glitter Model" transmitida pela Disney Channel. Fez diversos cursos voltados a arte e arte 3d ao longo da trajetória e esta sempre estudando. 
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Raphael Gobi
Senior Game Developer na Kokku
Raphael Gobi é formado em Design de Games na Universidade Anhembi Morumbi e possui mais de 5 anos de experiência em programação. Ao longo de sua carreira já passou por diversas empresas como a 44Tons e a PlayX em Cingapura, onde aperfeiçoou suas habilidades como programador de games para retornar para as empresas brasileiras e começar sua carreira na Kokku. Hoje atua como Senior Game Developer e desenvolve projetos na Kokku. 
Raphael Gobi é formado em Design de Games na Universidade Anhembi Morumbi e possui mais de 5 anos de experiência em programação. Ao longo de sua carreira já passou por diversas empresas como a 44Tons e a PlayX em Cingapura, onde aperfeiçoou suas habilidades como programador de games para retornar para as empresas brasileiras e começar sua carreira na Kokku. Hoje atua como Senior Game Developer e desenvolve projetos na Kokku. 
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Pedro Savino
Game Producer na Orube Game Studio
Pedro Savino, formado em Design de Mídias Digitais na PUC-Rio, é fundador e produtor da Orube Game Studio, atua no mercado de games há mais de oito anos. Produziu games de sucesso como o Adventure Llama, jogo mobile que teve mais de dois milhões de downloads e foi eleito um dos melhores jogos casuais de 2018 da Google Play Store e o Super Mombo Quest, um jogo de plataforma super rápido e acrobático que trás o mascote da empresa como protagonista.
Pedro Savino, formado em Design de Mídias Digitais na PUC-Rio, é fundador e produtor da Orube Game Studio, atua no mercado de games há mais de oito anos. Produziu games de sucesso como o Adventure Llama, jogo mobile que teve mais de dois milhões de downloads e foi eleito um dos melhores jogos casuais de 2018 da Google Play Store e o Super Mombo Quest, um jogo de plataforma super rápido e acrobático que trás o mascote da empresa como protagonista.

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Danielle Maluf
Artista de Personagem na Wildlife Studios
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Raphael Gobi
Senior Game Developer na Kokku
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Pedro Savino
Game Producer na Orube Game Studio

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Agenda do Evento

18 de janeiro, 19:00

Criação de Personagens Profissionais

Personagens carismáticos são um dos fatores que fazem os jogos serem famosos. Saber criar o conceito, o modelo e a animação de uma personagem de forma bem feita pode mudar completamente como as pessoas encaram o seu jogo. Para diminuir as chances de fazer algo errado, existem dicas importantes que um profissional precisa saber

Neste primeiro dia, Danielle Maluf apresentará dicas essenciais para quem quer ser um artista 3D de personagens e se tornar um profissional do mercado. 
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Danielle Maluf
Artista de Personagem na Wildlife Studios
Trabalha na Wildlife como 3D Character Artist, modela e texturiza atualmente os personagens do "Zooba: Zoo Battle Arena". Trabalhou em outros projetos para games tanto do Brasil, quanto para fora do país. Além de games, já chegou a trabalhar em animações, uma delas a terceira temporada de "Glitter Model" transmitida pela Disney Channel. Fez diversos cursos voltados a arte e arte 3d ao longo da trajetória e esta sempre estudando. 
Trabalha na Wildlife como 3D Character Artist, modela e texturiza atualmente os personagens do "Zooba: Zoo Battle Arena". Trabalhou em outros projetos para games tanto do Brasil, quanto para fora do país. Além de games, já chegou a trabalhar em animações, uma delas a terceira temporada de "Glitter Model" transmitida pela Disney Channel. Fez diversos cursos voltados a arte e arte 3d ao longo da trajetória e esta sempre estudando. 
19 de janeiro, 19:00

Programação de Jogos Triple A (AAA)

Para programar jogos Triple A são necessários anos de experiência. Não só porque o jogo é muito mais complexo, mas também porque trabalhar em equipe, entregar no prazo e com qualidade são vitais. Para isso são necessárias tanto técnicas avançadas de programação quanto habilidades cruciais de trabalho em equipe.

Neste segundo dia, conversaremos com Raphael Gobi, Programador Senior na Kokku, empresa que participou do desenvolvimento do Horizon Zero Down e descobriremos mais sobre como ser um programador numa grande empresa. 
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Raphael Gobi
Senior Game Developer na Kokku
Raphael Gobi é formado em Design de Games na Universidade Anhembi Morumbi e possui mais de 5 anos de experiência em programação. Ao longo de sua carreira já passou por diversas empresas como a 44Tons e a PlayX em Cingapura, onde aperfeiçoou suas habilidades como programador de games para retornar para as empresas brasileiras e começar sua carreira na Kokku. Hoje atua como Senior Game Developer e desenvolve projetos na Kokku. 
Raphael Gobi é formado em Design de Games na Universidade Anhembi Morumbi e possui mais de 5 anos de experiência em programação. Ao longo de sua carreira já passou por diversas empresas como a 44Tons e a PlayX em Cingapura, onde aperfeiçoou suas habilidades como programador de games para retornar para as empresas brasileiras e começar sua carreira na Kokku. Hoje atua como Senior Game Developer e desenvolve projetos na Kokku. 
20 de janeiro, 19:00

Desenvolvimento de Jogos Autorais Independentes

Para um bom produtor de jogos é importante deixar o jogo bonito, divertido e gostoso de jogar, porém criar o jogo também envolve fazer ele gerar dinheiro suficiente para você poder criar o próximo e não deixar isto ao acaso dele fazer sucesso ou não.
Neste terceiro dia, vamos conversar com Pedro Savino, Game Producer da Orube Game Studio, para demonstrar como ele cria vários jogos por ano e faz a empresa dele se manter quando tem e quando não tem hits de sucesso. 
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Pedro Savino
Game Producer na Orube Game Studio
Pedro Savino, formado em Design de Mídias Digitais na PUC-Rio, é fundador e produtor da Orube Game Studio, atua no mercado de games há mais de oito anos. Produziu games de sucesso como o Adventure Llama, jogo mobile que teve mais de dois milhões de downloads e foi eleito um dos melhores jogos casuais de 2018 da Google Play Store e o Super Mombo Quest, um jogo de plataforma super rápido e acrobático que trás o mascote da empresa como protagonista.
Pedro Savino, formado em Design de Mídias Digitais na PUC-Rio, é fundador e produtor da Orube Game Studio, atua no mercado de games há mais de oito anos. Produziu games de sucesso como o Adventure Llama, jogo mobile que teve mais de dois milhões de downloads e foi eleito um dos melhores jogos casuais de 2018 da Google Play Store e o Super Mombo Quest, um jogo de plataforma super rápido e acrobático que trás o mascote da empresa como protagonista.

Eventos interessantes