A diversidade de gênero no desenvolvimento de jogos
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A quem pode interessar
Estudantes de Game Design, Design Digital ou Modelagem 3D
Pessoas trans ou não-binárias interessadas em desenvolver jogos
Homens e mulheres buscando desconstrução e oportunidade de crescimento pessoal
Desenvolvedores de Jogos ansiosos por conhecimento
Sobre o que vamos falar
1. Ultrapassando as barreiras sociais de um mercado pouco aberto
Veja como todas essas pessoas enfrentaram as principais barreiras para ingressar num mercado que ainda não é socialmente diversificado.
2. O roteiro e o game design unidos pelo bem do jogo
Aprenda como o roteiro e o game design podem trabalhar juntos para criar um jogo divertido e conscientizador.
3. O concept art como guia do desenvolvimento da história
Descubra como criar concept arts que chamem atenção dos jogadores, mas também aqueles que guiarão o desenvolvimento do jogo ao longo do projeto.
Os encontros são todos ao vivo! Você pode tirar suas dúvidas e enviar perguntas para as pessoas convidadas pelo chat.
Palestrantes
Celeste Fournier
Game Developer na Fanatee
Celeste formou-se em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto INFNET. É uma pessoa trans não-binária, nascida em comunidade, mas que sempre foi apaixonada por jogos. Começou sua carreira na Prill Tecnologia na parte de Desenvolvimento Full Stack, depois teve passagem em mais algumas empresas até chegar em Desenvolvimento de Jogos na Fanatee, empresa onde trabalha hoje.
Celeste formou-se em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto INFNET. É uma pessoa trans não-binária, nascida em comunidade, mas que sempre foi apaixonada por jogos. Começou sua carreira na Prill Tecnologia na parte de Desenvolvimento Full Stack, depois teve passagem em mais algumas empresas até chegar em Desenvolvimento de Jogos na Fanatee, empresa onde trabalha hoje.
Cecília Santos
Concept Artist na Pipa Studio
Cecilia é concept artist com mais de 13 anos de experiência no mercado, fazendo principalmente concept art e pixel art para games. Durante sua carreira publicou vários jogos na Steam sozinha e com a equipe da Sunblack Game Studius até ter a oportunidade de trabalhar com a Pipa Studios. Pessoa trans, autista e albina que faz arte desde pequena e sempre perdida entre lacinhos fofos e robôs gigantes.
Cecilia é concept artist com mais de 13 anos de experiência no mercado, fazendo principalmente concept art e pixel art para games. Durante sua carreira publicou vários jogos na Steam sozinha e com a equipe da Sunblack Game Studius até ter a oportunidade de trabalhar com a Pipa Studios. Pessoa trans, autista e albina que faz arte desde pequena e sempre perdida entre lacinhos fofos e robôs gigantes.
Melina Juraski
Narrative Designer
É Game designer no IBICT, narrative designer na Sunblack Game Studio, narradora profissional e escritora de RPG . Trabalhou com gameficação e criação de jogos para treinamento empresarial. É também geógrafa e publicitária, além de produtora cultural. Organizadora da Women Game Jam e Game Plus.
É Game designer no IBICT, narrative designer na Sunblack Game Studio, narradora profissional e escritora de RPG . Trabalhou com gameficação e criação de jogos para treinamento empresarial. É também geógrafa e publicitária, além de produtora cultural. Organizadora da Women Game Jam e Game Plus.