A Tríade do GameDev: Arte, Programação e Game Design
Quer aprender boas práticas de programação de games?
Descubra como começar a fazer seu próprio jogo a partir do zero!
O mercado de games só cresce, seja para fazer seu próprio jogo ou trabalhar em uma grande empresa o que não faltam são oportunidades. Nessa maratona de três dias, com a participação de grandes players de desenvolvimento de jogos, você vai aprender tudo o que você precisa para começar a sua carreira na área de games. Chega mais perto e vem aprender conosco!

Com:
Lucas Pereira (Game Designer na Fanatee)
Gustavo Martin (Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento, na Square Enix)
Yago Fernandes (Animador 3D na Aquiris Game Studio)

https://ebaconline.com.br/projetos-em-games
https://ebaconline.com.br/unity
https://ebaconline.com.br/modelagem-3d


11, 12 e 13 de maio de 2021, 19:00
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MARATONA DE GAMES
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A quem pode interessar
Estudantes de tecnologia ou interessados em saber os caminhos para trilhar uma carreira de sucesso em desenvolvimento de games.
Profissionais de Game Design, Programação ou Modelagem 3D que desejam fortalecer seu conhecimento nas principais ferramentas utilizadas no mercado.
Sobre o que vamos falar?
1
O Mercado de Jogos
Confira como está o mercado de jogos hoje no Brasil e no mundo e aprenda dicas de como aproveitar as oportunidades que estão surgindo para se trabalhar com desenvolvimento de jogos.
2
O Começo da Carreira
Receba dicas para começar sua carreira profissional no mercado de games e como se preparar para quando a hora de enviar o currículo chegar.
3
Game Design
Entenda o que faz um Game Designer. Sua rotina, o que estuda, como desenvolve, que tipo de ferramentas usa, como é a participação na equipe e como colocar suas ideias em prática.
4
Programação de Jogos
Saiba quais as formas mais comuns de prototipar um jogo, dicas de validação de protótipo, como montar um portfólio atraente e quais ferramentas são utilizadas.
5
Modelagem 3D
Descubra quais as principais ferramentas utilizadas, onde montar um portfólio, qual a melhor maneira de mostrar seu trabalho, onde aprender e como pôr em prática o aprendizado.
Programação da maratona
Entenda a rotina do game designer desde a ideação do jogo, até a documentação, planejamento, comunicação com a equipe, balanceamento, o que ele faz enquanto o jogo está sendo produzido e depois que foi lançado.
Palestrante:
Lucas de Castro Pereira – Game Designer na Fanatee
Profissional com mais de 12 anos de experiência em Game Design, atuou em grandes empresas como Hoplon Games e Little Giants Studio. Hoje é um dos game designers responsáveis pela análise de dados e criação de mecânicas para os jogos de celular da Fanatee como o CodyCross. Também foi desenvolvedor do jogo de tabuleiro Drillit! e Telma.
Dia 1 – O Papel do Game Designer
11 de maio, 19:00
Entenda quais são os jeitos mais comuns de prototipar ideias no desenvolvimento de jogos, quais são as boas práticas, ações de devem ser evitadas e como entregar um protótipo com qualidade profissional.
Palestrante:
Gustavo Martins – Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento, na Square Enix
Profissional com mais de 8 anos de experiência em Desenvolvimento de Jogos, atuou em grandes empresas como Capcom e EA Canadá. Hoje é um dos engenheiros responsáveis pela implementação de novas ideias, prototipação de novos produtos e criação de novas tecnologias na Square Enix. Ele dá vida aos jogos do futuro e durante sua jornada como desenvolvedor já participou do FIFA 14, Final Fantasy XV, Dragon Quest XI, Kingdom Hearts 3, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5!!!
Dia 2 – Prototipação Rápida das suas Ideias
12 de maio, 19:00
Descubra qual a mágica por trás da modelagem 3D e como ela pode ser uma porta de entrada para animação, filmes, desenvolvimento de jogos e muito mais. Veja onde e como montar seu currículo e quais as boas práticas na modelagem.
Palestrante:
Yago Fernandes –Animador 3D na Aquiris Game Studio
Formado em Desenvolvimento de Jogos no IFRJ - Campus Engenheiro Paulo de Frontin, possui mais de 5 anos de experiência em Modelagem 3D e hoje trabalha no projeto Looney Tunes World of Mayhem da Aquiris Game Studio. Também já passou pela Little Giants Studio onde desenvolveu o Authentic Games Oficial, o jogo do Youtuber Authentic Games.
Dia 3 – A Arte de Criar Modelos 3D
13 de maio, 19:00
11, 12 e 12 de maio de 2021, 19:00

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A Tríade do GameDev: Arte, Programação e Game Design