Entenda a rotina do game designer desde a ideação do jogo, até a documentação, planejamento, comunicação com a equipe. Você vai entender o papel do Game Designer durante o desenvolvimento e depois que o jogo foi lançado.
Palestrante:
Everton Baumgarten Vieira – Diretor de Game Design na Izyplay
Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Sua paixão por games é de longa data. Em 2003, como sócio de uma das cinco maiores empresas de Tecnologia Educacional do país, foi responsável pela criação da divisão de Serious Games da empresa. Durante oito anos atuou como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente é sócio-fundador da Izyplay Game Studio, empresa fundada em 2010, onde exerce o cargo de Diretor de Game Design. Além do envolvimento corporativo, é o atual presidente da ADJogosRS, principal associação de jogos regional do país.
Dia 1 – Game Designer para Jogos de Celular
Obtenha um panorama sobre o mercado de jogos no Brasil e os diferenciais do trabalho de marketing com foco na indústria de jogos. Aprenda os conceitos-chave das principais ferramentas de marketing para iniciar o seu trabalho.
Palestrante:
Cleyton Oliveira – Diretor Geral (Brasil) na IGG Inc
Executivo sênior e empreendedor com ampla experiência nos setores de entretenimento, jogos, mobile, inteligência de negócios e bens de consumo. É diretor geral na IGG Inc., empresa desenvolvedora e editora de jogos, com passagem por grandes instituições, como Nielsen, WarnerMedia, Addventure Inc. e Rayovac. É certificado em Educação Executiva pelo Programa de Liderança de Alto Potencial da Harvard Business School com amplo conhecimento em gestão de marketing digital, desenvolvimento de negócios e distribuição digital.
Dia 2 – Aprenda a vender seu Jogo
Concept Art é uma etapa de pré-produção nos jogos, filmes e animações. Aprenda com um concept artist o processo de criação de todo o conteúdo visual de um projeto: cenário, personagens e objetos.
Palestrante:
Rodrigo Pascoal – Diretor de Arte na Orbit Studios
Formado em Design Grafico desde 2012, trabalhou em diversos seguimentos de ilustração como Livros infantis, Embalagens de produtos, Peças publicitárias, jogos didáticos e varios jogos Mobile e pra Consoles. Atualmente diretor de arte na Orbit Studios e um dos criadores do jogo Retro Machina.
Dia 3 – Estilizando o seu Jogo através do Concept Art