Games
02 de junho de 2021
19:00
Aprenda uma nova carreira em Games
image
Chat

A quem pode interessar

– Estudantes ou interessados em Game Design vão aprender sobre o processo criativo de um Game do início ao fim.

– Desenvolvedores independentes de jogos que não possuem experiência com marketing para jogos.

– Curiosos pela profissão de Concept Artist, seus fundamentos, diferentes técnicas e ferramentas de desenho.

Sobre o que vamos falar?

1 – O Mercado de Jogos

Saiba como está o mercado de jogos hoje, no Brasil e no Mundo. Saiba como encontrar as oportunidades para trabalhar com desenvolvimento de jogos.

2 – Como se tornar um Profissional

Receba dicas para começar sua carreira profissional e aprenda a técnicas para destacar o seu portifólio.

3 – Game Design

Você vai entender a rotina de um Game Designer, que tipo de ferramentas usar, como é a participação na equipe e como colocar suas ideias em prática.

4 – Marketing para Jogos

Aprenda a criar campanhas de marketing para impulsionar a venda dos seus jogos e estratégias para manter a comunidade engajada.

5 – Concept Art

Descubra quais as principais ferramentas utilizadas e aprenda como montar um portfólio para enriquecer ainda mais o seu trabalho.

Palestrantes

image
Everton Baumgarten Vieira
Diretor de Game Design na Izyplay

Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Sua paixão por games é de longa data. Em 2003, como sócio de uma das cinco maiores empresas de Tecnologia Educacional do país, foi responsável pela criação da divisão de Serious Games da empresa. Durante oito anos atuou como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente é sócio-fundador da Izyplay Game Studio, empresa fundada em 2010, onde exerce o cargo de Diretor de Game Design. Além do envolvimento corporativo, é o atual presidente da ADJogosRS, principal associação de jogos regional do país.

Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1999. Sua paixão por games é de longa data. Em 2003, como sócio de uma das cinco maiores empresas de Tecnologia Educacional do país, foi responsável pela criação da divisão de Serious Games da empresa. Durante oito anos atuou como Game Designer e Arquiteto de Software em mais de 30 projetos de Serious Games (simuladores) para grandes empresas do país. Atualmente é sócio-fundador da Izyplay Game Studio, empresa fundada em 2010, onde exerce o cargo de Diretor de Game Design. Além do envolvimento corporativo, é o atual presidente da ADJogosRS, principal associação de jogos regional do país.

image
Cleyton Oliveira
Diretor Geral (Brasil) na IGG Inc.

Executivo sênior e empreendedor com ampla experiência nos setores de entretenimento, jogos, mobile, inteligência de negócios e bens de consumo. É diretor geral na IGG Inc., empresa desenvolvedora e editora de jogos, com passagem por grandes instituições, como Nielsen, WarnerMedia, Addventure Inc. e Rayovac. É certificado em Educação Executiva pelo Programa de Liderança de Alto Potencial da Harvard Business School com amplo conhecimento em gestão de marketing digital, desenvolvimento de negócios e distribuição digital.

Executivo sênior e empreendedor com ampla experiência nos setores de entretenimento, jogos, mobile, inteligência de negócios e bens de consumo. É diretor geral na IGG Inc., empresa desenvolvedora e editora de jogos, com passagem por grandes instituições, como Nielsen, WarnerMedia, Addventure Inc. e Rayovac. É certificado em Educação Executiva pelo Programa de Liderança de Alto Potencial da Harvard Business School com amplo conhecimento em gestão de marketing digital, desenvolvimento de negócios e distribuição digital.

image
Rodrigo Pascoal
Diretor de Arte na Orbit Studios

Formado em Design Grafico desde 2012, trabalhou em diversos seguimentos de ilustração como Livros infantis, Embalagens de produtos, Peças publicitárias, jogos didáticos e varios jogos Mobile e pra Consoles. Atualmente diretor de arte na Orbit Studios e um dos criadores do jogo Retro Machina.

Formado em Design Grafico desde 2012, trabalhou em diversos seguimentos de ilustração como Livros infantis, Embalagens de produtos, Peças publicitárias, jogos didáticos e varios jogos Mobile e pra Consoles. Atualmente diretor de arte na Orbit Studios e um dos criadores do jogo Retro Machina.


image
Everton Baumgarten Vieira
Diretor de Game Design na Izyplay
image
Cleyton Oliveira
Diretor Geral (Brasil) na IGG Inc.
image
Rodrigo Pascoal
Diretor de Arte na Orbit Studios

1 / 3

Agenda do Evento

31 de maio, 19:00

Game Designer para Jogos de Celular

01 de junho, 19:00

Aprenda a vender seu Jogo

02 de junho, 19:00

Estilizando o seu Jogo através do Concept Art

Eventos interessantes