A melhor forma para compartilhar e explicar uma ideia é torná-la visualmente atrativa! Entenda como o ilustrador se expressa em criações próprias nos campos do design gráfico, publicidade e também no jornalismo.
Palestrante: Gus Morais – Ilustrador
Ilustrador graduado em Publicidade e Propaganda pela USP. Especializado no detalhado gênero de ilustração "seek-and-find", em seus 15 anos de carreira, realizou trabalhos para as principais editoras do país e teve trabalhos publicados em grandes veículos como a Folha de S. Paulo. Nos últimos anos, tem se dedicado ao mercado internacional, atendendo clientes como o jornal The Washington Post, Star Tribune e empresas como Warner Bros, Honda, Iello, entre outras. Nos últimos três anos, foi agraciado duas vezes com o Award of Excellence da Society for News Design.
Saiba como mergulhar no universo da tipografia, uma etapa essencial para a criação de identidades visuais de marcas, publicações gráficas exclusivas e como parte de embalagens inovadoras.
Palestrante: Carlos Mignot – Graphic & Type Designer na Plau
Acredita no poder da tipografia aplicado ao branding. Formado em design gráfico pela Miami Ad School/Rio, trabalha na @Plaudesign coordenando projetos de branding e tipografia, já tendo ajudado clientes como Stone, Granado e NotCo na busca por suas respectivas vozes tipográficas. Fontes de varejo também estão em sua rotina de trabalho e seu primeiro lançamento foi um sucesso chamado Redonda.
Saiba quais são os elementos-chave para concepção, produção e entrega final de embalagens, uma das áreas mais promissoras do design atualmente.
Palestrante: Cesar Goes – Brand Designer sênior no The Bridge Social / Itaú Unibanco
Desde 2012, atua com Packaging Design, construção de sistemas de identidade visual, estratégia e posicionamento de marca. Atualmente, trabalha como Brand Designer responsável pela experiência visual das marcas do banco Itaú. É um apaixonado por design, branding e suas relações. Já trabalhou com grandes marcas, como Discovery Channel, NIVEA, Kimberly-Clark, Ipiranga, Nestlé, Panco, Grupo Pão de Açúcar e Sadia.
Dia 3 – Design de Embalagens