Marketing
16 de agosto de 2022
19:00
Jornada MKT: crie o seu primeiro projeto profissional de marketing digital!
Day 8
Chat

Para quem é a Imersão em Marketing Digital da EBAC?

  • Quem quer mudar sua trajetória de carreira migrando para o Marketing
  • Quem cansou de receber "não" em entrevistas de emprego
  • Quem não se satisfaz somente com educação tradicional
  • Quem ama as redes sociais e quer uma carreira relacionada a elas

Por que dar o primeiro passo na carreira de marketing?

  • Independência Financeira
    Oportunidade de empreender em um mercado muito escasso de consultores e agências.

  • 62.595 vagas no LinkedIn Brasil.
    Carreira corporativa promissora. Alta demanda de vagas para profissionais de Social Media de acordo com o LinkedIn Brasil.

  • Liberdade geográfica
    Você pode trabalhar em qualquer lugar do mundo: bons salários, qualidade de vida, saúde mental e mais tempo livre! 

  • Garantia de estabilidade
    O mercado digital só cresce, é um caminho sem volta. Ao se especializar, você garante uma posição estável de alta demanda.

Você vai dominar:

Hard Skills

  • Entendimento de redes sociais: formatos e estratégias
  • Definição de público-alvo/personas
  • Conteúdos estratégicos
  • Inbound Marketing: funil de marketing
  • Processo Criativo 
  • Marketing de influência: como turbinar as suas estratégias!

Soft Skills

  • Como vender valor em uma proposta de marketing
  • Como estimular a criatividade
  • Foco nos momentos das personas.

Carreer Skills

Ter um bom plano de carreira definido é, muitas vezes, mais importante do que mostrar domínio dos conhecimentos técnicos em um processo seletivo. Você terá um panorama 360 com um primeiro projeto profissional de como atender o mercado e ainda acompanhará uma entrevista com a nossa professora Paula Zulian com super dicas.

Inglês

Inglês básico é um diferencial muito grande na carreira do Marketing. Ao participar da nossa imersão, você ganha 1 mês do curso de inglês na EF English Live.

Descubra em 7 dias como migrar sua carreira para a era digital que só cresce com as novas redes sociais!

Como vai acontecer:

  • A cada dia você receberá uma videoaula
  • Ao final de cada aula, você receberá uma lição para resolver em até 24 horas
  • Envie a solução da sua atividade pelo formulário que será enviado pelo Telegram
  • Se tudo der certo, assista à nova aula
  • E se não, escreva para nosso mentor, que te auxiliará a dar seu próximo passo

Faça parte desta comunidade!

Você poderá acessar o nosso canal do Telegram e tirar suas dúvidas diretamente com nossos mentores.
Ao longo de toda a semana, conte com todo nosso comprometimento e dedicação para ajudá-lo(a) a concluir suas atividades.

Qual o resultado final?

Saia com um projeto pronto para seu portfólio e mostre em seus próximos processos seletivos.
Descubra maneiras de aumentar a eficácia pessoal em criar propostas para os clientes e em se vender em processos seletivos!

Última aula ao vivo!

Acompanhe um webinar ao vivo, no último dia de evento, e aproveite para fazer comentários e enviar suas dúvidas em tempo real pelo chat!

Palestrante

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Ykaro Marques
Especialista em Marketing e Teamleader de Tutoria nos cursos de Marketing na EBAC
Profissional com 6 anos de experiência em Marketing orientado a dados. Consultor de Branding, Marketing e Vendas, Ykaro atua como Gestor de Performance, Conteúdo, Social Media, e-Commerce e CRM.
Atualmente é responsável pela liderança de tutoria docente de 9 cursos de Marketing na EBAC e pelos eventos externos da vertical de Marketing. Além disso, presta consultoria para diferentes tipos de negócios em sua agência, com resultados positivos em mais de 50 PMEs em 30 nichos diferentes, com foco em Growth Marketing e na integração de Marketing e Vendas.
Profissional com 6 anos de experiência em Marketing orientado a dados. Consultor de Branding, Marketing e Vendas, Ykaro atua como Gestor de Performance, Conteúdo, Social Media, e-Commerce e CRM.
Atualmente é responsável pela liderança de tutoria docente de 9 cursos de Marketing na EBAC e pelos eventos externos da vertical de Marketing. Além disso, presta consultoria para diferentes tipos de negócios em sua agência, com resultados positivos em mais de 50 PMEs em 30 nichos diferentes, com foco em Growth Marketing e na integração de Marketing e Vendas.

Agenda do Evento

09 de agosto, 19:00

Aula 1: Introdução ao Marketing Digital: onde sua visão das mídias sociais irá mudar definitivamente

- Apresentação do projeto final dos 7 dias, com uma empresa aplicada. ( no final do evento você vai ter um projeto de marketing digital para prospectar um cliente, ou passar em uma entrevista)
- Uma planejamento de Marketing Digital, que pode ser utilizado em uma proposta para um novo cliente ou em um processo seletivo como portfólio.

  • Por que vamos começar falando de redes sociais?
  • O que são redes sociais: para que servem, histórico e números sobre elas.
  • Canais digitais e suas funções estratégicas
  • Estratégias nas redes sociais e tudo que sua visão irá mudar sobre elas
  • O comportamento de e em cada rede social

10 de agosto, 19:00

Aula 2: Como atingir seu público alvo no Marketing Digital?

  • O momento é tudo (o cotidiano do seu seguidor)
  • Em que momento as pessoas usam os canais sociais?
  • E quais os sentimentos que elas têm nesses momentos?
  • O que elas esperam encontrar nas redes sociais?
  • Uma surpresa no final!

11 de agosto, 19:00

Aula 3: Não tente agradar a todos em um único post, isso é um erro!

  • Público alvo e persona
  • Dados demográficos geográficos
  • Interesses, cargos, e comportamento: racional x emocional
  • Persona defensor, detrator e decisor
12 de agosto, 19:00

Aula 4: Benchmarking

  • Conceito de Benchmarking
  • Análise dos concorrentes 
  • Ferramentas de Benchmarking
  • O que são concorrentes orgânicos
  • O que são concorrentes pagos
  • Ferramentas que podem turbinar o seu projeto!
13 de agosto, 19:00

Aula 5: Estratégia de Conteúdo

  • Mapa de dores: diferença entre dores e problema
  • Ferramentas que podem ajudar
  • Dores do funil de Marketing
  • Copywriting: conceito e algumas estruturas de copy
  • Gatilhos mentais: conceito e alguns gatilhos usados

14 de agosto, 19:00

Aula 6: Oficina criativa, sem precisar ser criativo!

  • Identidade Visual
  • Lógica das Cores
  • Círculos de Cores
  • Introdução ao Canva
  • Disposição e diagramação
  • Tipografia
  • Ferramentas
15 de agosto, 19:00

Aula 7: Turbo Resultados: como acelerar os resultados de sua estratégia e Projeto Final do intensivo.

  • Como turbinar sua estratégia de Social Media Manager
  • Diferença entre celebridade e influenciador
  • Pirâmide de influência no Funil de Marketing
  • Ferramentas poderosas para a estratégia

16 de agosto, 19:00

Aula 8: Consultoria com os participantes

  • Bate papo com os participantes (plantão de dúvidas e medos)
  • Apresentação dos melhores trabalhos enviados.
  • Entrega do projeto final completo.

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