Marketing
08 de novembro de 2022
19:30
Jornada MKT: construa o seu portfólio de sucesso e decole na carreira!
Day 8
Chat

Para quem é a Imersão em Marketing Digital da EBAC?


  • Quem quer mudar sua trajetória de carreira migrando para o Marketing Digital
  • Quem cansou de receber "não" em entrevistas de emprego
  • Quem não se satisfaz somente com educação tradicional
  • Quem ama as redes sociais e quer uma carreira relacionada a elas


Por que dar o primeiro passo na carreira de marketing?


Independência Financeira
Oportunidade de empreender em um mercado muito escasso de consultores e agências.

62.595 vagas no LinkedIn Brasil
Carreira corporativa promissora. Alta demanda de vagas para profissionais de Social Media de acordo com o LinkedIn Brasil.

Liberdade geográfica
Você pode trabalhar em qualquer lugar do mundo: bons salários, qualidade de vida, saúde mental e mais tempo livre!

Garantia de estabilidade
O mercado digital só cresce, é um caminho sem volta. Ao se especializar, você garante uma posição estável de alta demanda.


Você vai dominar


Hard Skills

  • Entendimento de redes sociais: formatos e estratégias
  • Definição de público-alvo/personas
  • Conteúdos estratégicos
  • Inbound Marketing: funil de marketing
  • Processo Criativo
  • Marketing de influência: como turbinar as suas estratégias!

Soft Skills

  • Como vender valor em uma proposta de marketing, como estimular a criatividade, foco nos momentos das personas.
  • Career Skills
  • Ter um bom plano de carreira definido é, muitas vezes, mais importante do que mostrar domínio dos conhecimentos técnicos em um processo seletivo. Você terá um panorama 360 com um primeiro projeto profissional de como atender o mercado e ainda acompanhará uma entrevista com a nossa professora Paula Zulian com super dicas.

Inglês

  • Inglês básico é um diferencial muito grande na carreira do Marketing. Ao participar da nossa imersão, você ganha 1 mês do curso de inglês na EF English Live.

Descubra em 8 dias como migrar sua carreira para a era digital, que só cresce com o metaverso e as novas redes sociais!


Como vai acontecer?


  • A cada dia você receberá uma videoaula
  • Ao final de cada aula, você receberá uma lição para resolver em até 24 horas
  • Envie a solução da sua atividade pelo formulário que será disponibilizado pelo Telegram
  • Se tudo der certo, assista à nova aula
  • E se não, escreva para nossos mentores, que te auxiliarão a dar seu próximo passo


Faça parte dessa comunidade!

Palestrante

image
Ykaro Marques
Especialista em Marketing de Performance e Tutor na EBAC
6 anos de experiência em Marketing, especialista em Growth, CRM, Performance
e Ciência de Dados. Pós graduando em Data Science pela USP.
Consultor de Branding, Marketing e Vendas, Ykaro é atua como Gestor de Tráfego, Conteúdo, Social Media, e-Commerce e CRM. Atualmente faz parte da equipe de mídias pagas em Google Ads Latam na EBAC, além disso, presta consultoria para diferentes tipos de negócios em sua agência, com resultados positivos em mais de 50 PMEs em 30 nichos diferentes, com foco em Growth e na integração de Marketing e Vendas.
6 anos de experiência em Marketing, especialista em Growth, CRM, Performance
e Ciência de Dados. Pós graduando em Data Science pela USP.
Consultor de Branding, Marketing e Vendas, Ykaro é atua como Gestor de Tráfego, Conteúdo, Social Media, e-Commerce e CRM. Atualmente faz parte da equipe de mídias pagas em Google Ads Latam na EBAC, além disso, presta consultoria para diferentes tipos de negócios em sua agência, com resultados positivos em mais de 50 PMEs em 30 nichos diferentes, com foco em Growth e na integração de Marketing e Vendas.

Agenda do Evento

01 de novembro, 19:00

Aula 1: Introdução ao Marketing Digital: onde sua visão das mídias sociais irá mudar definitivamente

- Apresentação do projeto final dos 7 dias, com uma empresa aplicada. (no final do evento você vai ter um projeto de marketing digital para prospectar um cliente, ou passar em uma entrevista)

- Um planejamento de Marketing Digital, que pode ser utilizado em uma proposta para um novo cliente ou em um processo seletivo como portfólio.

  • Por que vamos começar falando de redes sociais?
  • O que são redes sociais: para que servem, histórico e números sobre elas.
  • Canais digitais e suas funções estratégicas
  • Estratégias nas redes sociais e tudo que sua visão irá mudar sobre elas
  • O comportamento de e em cada rede social
02 de novembro, 19:00

Aula 2: Como atingir seu público alvo no Marketing Digital?

  • O momento é tudo (o cotidiano do seu seguidor)
  • Em que momento as pessoas usam os canais sociais?
  • E quais os sentimentos que elas têm nesses momentos?
  • O que elas esperam encontrar nas redes sociais?
  • Uma surpresa no final!
03 de novembro, 19:00

Aula 3: Não tente agradar a todos em um único post, isso é um erro!

  • Público alvo e persona
  • Dados demográficos geográficos
  • Interesses, cargos, e comportamento: racional x emocional
  • Persona defensor, detrator e decisor
04 de novembro, 19:00

Aula 4: Benchmarking

  • Conceito de Benchmarking
  • Análise dos concorrentes
  • Ferramentas de Benchmarking
  • O que são concorrentes orgânicos
  • O que são concorrentes pagos
  • Ferramentas que podem turbinar o seu projeto!
05 de novembro, 19:00

Aula 5: Estratégia de Conteúdo

  • Mapa de dores: diferença entre dores e problema
  • Ferramentas que podem ajudar
  • Dores do funil de Marketing
  • Copywriting: conceito e algumas estruturas de copy
  • Gatilhos mentais: conceito e alguns gatilhos usados
06 de novembro, 19:00

Aula 6: Oficina criativa, sem precisar ser criativo!

  • Identidade Visual
  • Lógica das Cores
  • Círculos de Cores
  • Introdução ao Canva
  • Disposição e diagramação
  • Tipografia
  • Ferramentas
07 de novembro, 19:00

Aula 7: Turbo Resultados: como acelerar os resultados de sua estratégia e Projeto Final do intensivo.

  • Como turbinar sua estratégia de Social Media Manager
  • Diferença entre celebridade e influenciador
  • Pirâmide de influência no Funil de Marketing
  • Ferramentas poderosas para a estratégia
08 de novembro, 19:30

Aula 8: Consultoria com os participantes

  • Bate papo com os participantes (plantão de dúvidas e medos)
  • Apresentação dos melhores trabalhos enviados.
  • Entrega do projeto final completo.

Eventos interessantes