Design
22 de outubro de 2026
19:00
UX/UI na Era da IA: o que muda na profissão e como se preparar para o mercado
A IA consegue criar telas, gerar ideias, organizar informações e entregar em minutos coisas que antes levavam horas.

Para quem está pensando em entrar em UX/UI, isso traz uma pergunta que vai além de aprender uma nova ferramenta: o que passa a diferenciar um profissional quando parte do trabalho pode ser acelerada pela IA?

Neste evento, vamos olhar para essa transformação pela perspectiva de carreira e mercado: o que muda na forma como profissionais digitais são avaliados, quais competências ganham importância e como quem está começando ou migrando para UX/UI pode se preparar para esse novo cenário.

Com Léo Formigon – Consultor de RH especialista em Carreiras Digitais, Cultura e Engajamento.
image
Léo Formigon
Consultor de RH especialista em Carreiras Digitais

Inscreva-se

22 de outubro de 2026, 19h
Evento online
Online
60 / 70 Lugares livres disponíveis
Junte-se ao evento agora e receba um tutorial gratuito "como destacar seu perfil no Linkedin"

A quem pode interessar

  • está considerando entrar em UX/UI e quer entender como a IA muda essa decisão;
  • começou a estudar a área e tem dúvidas sobre o que realmente precisa aprender;
  • está em transição de carreira e quer se preparar para uma profissão que já incorpora novas ferramentas;
  • já trabalha com Design, Produto, Marketing ou Tecnologia e quer entender como incorporar IA ao processo de UX/UI;
  • usa ChatGPT ou outras ferramentas, mas ainda sente dificuldade em transformar respostas geradas em decisões melhores;

Exclusivo para você

Certificado de participação EBAC
Participantes que enviarem seus dados no formulário compartilhado no chat ao vivo durante os encontros, receberão o certificado EBAC com as informações do workshop. * válido apenas para as participações ao vivo.

Descontos exclusivos
Participantes do workshop receberão descontos exclusivos no curso Profissão UX/UI Designer.

O que você vai aprender

  1. O que a IA está mudando nas carreiras digitais
    Uma leitura de mercado sobre como a tecnologia está alterando atividades, funções e expectativas sobre profissionais — sem tentar prever o “fim” de profissões.
  2. O que passa a diferenciar um profissional quando a IA também executa tarefas
    Raciocínio, capacidade de resolver problemas, comunicação, repertório, colaboração, adaptabilidade e outras competências que o convidado consiga sustentar a partir da experiência dele em RH e carreiras digitais.
  3. O que o mercado procura além do domínio de ferramentas
    Aqui entra uma dor muito forte da nossa audiência. Ela pergunta muito sobre Figma, IA e ferramentas, mas também quer saber “o que preciso ter para conseguir uma oportunidade?”
    O speaker pode justamente deslocar a discussão de “quantas ferramentas você domina” para como um profissional demonstra competências e potencial.
  4. Como se posicionar para uma carreira em UX/UI em um cenário de IA
    Especialmente para quem está em transição: como comunicar a experiência anterior, competências transferíveis, aprendizado e posicionamento profissional.
  5. Como se preparar para processos seletivos e oportunidades nesse novo cenário
    O que demonstrar, como falar sobre uso de IA, como apresentar a própria trajetória e como evitar parecer alguém que simplesmente “sabe usar ferramentas”.

As aulas são todas ao vivo! Você pode tirar suas dúvidas e enviar perguntas para o professor pelo chat.

Palestrante

image
Léo Formigon
Consultor de RH especialista em Carreiras Digitais
Léo é reconhecido pela sua arte em potencializar o sucesso profissional das pessoas, ajudando cada uma a descobrir sua paixão e propósito no trabalho, enquanto auxilia empresas a cultivarem uma cultura inclusiva e engajadora.
Possui mais de 11 anos de experiência em RHtech, tendo se destacado em projetos de Cultura, Engajamento, Transformação e Carreiras Digitais, e Employer branding.
Sua trajetória inclui experiências no setor público e privado, em empresas de grande porte, como Itaú, e também startups unicórnio, como a Xsolla.

Léo é reconhecido pela sua arte em potencializar o sucesso profissional das pessoas, ajudando cada uma a descobrir sua paixão e propósito no trabalho, enquanto auxilia empresas a cultivarem uma cultura inclusiva e engajadora.
Possui mais de 11 anos de experiência em RHtech, tendo se destacado em projetos de Cultura, Engajamento, Transformação e Carreiras Digitais, e Employer branding.
Sua trajetória inclui experiências no setor público e privado, em empresas de grande porte, como Itaú, e também startups unicórnio, como a Xsolla.

Agenda do Evento

22 de outubro, 19:00

Dia 1 — Carreiras Digitais na Era da IA: Como se Preparar para o Novo Mercado

Eventos interessantes