Marketing
20 de janeiro de 2022
19:00
Fundamentos do Branding: Como criar uma marca forte
Chat

A quem pode interessar


  • Estudantes e entusiastas das áreas de comunicação e marketing.  
  • Profissionais buscando aprimorar técnicas e estratégias já aplicadas em grandes empresas do mercado. 
  • Empreendedores interessados em construir uma marca de sucesso 

 

Você vai aprender sobre 


1. O que e qual a importância da gestão estratégia de marca 
2. Como Branding se conecta com as demais ações de marketing 
3. Importância da análise de públicos e fatores externos 
4. Como começar uma estratégia de branding 
 
As aulas são todas ao vivo! Você pode tirar suas dúvidas e enviar perguntas para a professora pelo chat. 



Palestrante

image
Christiana Lima
Especialista em Marketing e Consultora de Employer Branding
Christiana Lima é jornalista e Relações Públicas pela UFMG, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, certificados internacionais em Branding e Management e Mestre em Administração pela UDESC/ESAG. Atua com comunicação e marketing para tecnologia e inovação, tendo participado de projetos e parcerias com startups, órgãos de governo e associações. Executou e coordenou projetos de assessoria de imprensa, inbound marketing e gestão de marca para empresas de tecnologia de Minas Gerais e Santa Catarina, passando por agências como Tinno e Dialetto, além de ter sido responsável pela estruturação da área de marketing LATAM da Duda, empresa SaaS de tecnologia para sites do Vale do Silício. Atualmente, presta consultorias estratégicas em Marketing, Branding e Employer Branding. 
Christiana Lima é jornalista e Relações Públicas pela UFMG, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, certificados internacionais em Branding e Management e Mestre em Administração pela UDESC/ESAG. Atua com comunicação e marketing para tecnologia e inovação, tendo participado de projetos e parcerias com startups, órgãos de governo e associações. Executou e coordenou projetos de assessoria de imprensa, inbound marketing e gestão de marca para empresas de tecnologia de Minas Gerais e Santa Catarina, passando por agências como Tinno e Dialetto, além de ter sido responsável pela estruturação da área de marketing LATAM da Duda, empresa SaaS de tecnologia para sites do Vale do Silício. Atualmente, presta consultorias estratégicas em Marketing, Branding e Employer Branding. 

Agenda do Evento

18 de janeiro, 19:00

18/01 - DIA 1 – ABC da Gestão de Marca

- Conceitos iniciais de Branding 
- O que é Comunicação Integrada de Marketing 
- Benefícios e desafios 
- Identidade, imagem e reputação 
- Proposta de Valor da Marca 
- O processo de construção e gestão da marca 
- Encontrando e construindo a essência da marca 
19 de janeiro, 19:00

19/01 – DIA 2 - Brand Key Model

- Por onde começar? 
- Posicionamento de marca 
- Análise da organização 
- Falhas e necessidades de melhoria 
- Fatores internos e externos 
- Tom de voz, linguagem, keywords 

Ao final dessa aula, você envia seu exercício para a professora 
20 de janeiro, 19:00

20/01 – DIA 3 – Propostas de estratégia de branding e correção dos exercícios ao vivo

- Apresentação de propostas de gestão de marca para empresas 
- Bate papo sobre o tema 
- Tira dúvidas 
- Correção dos exercícios enviados para a professora 

 

Eventos interessantes