Já imaginou que mesmo sem saber nada de modelagem 3D você pode terminar este workshop com uma criação própria de um Sabre de Luz?
A modelagem 3D, atualmente, é uma habilidade necessária para diferentes profissionais de diferentes áreas, como audiovisual, games, design, arquitetura, etc. Neste workshop, o artista Daniel Rivers te guiará por uma iniciação ao universo 3D e mostrará ao vivo como utilizar as ferramentas básicas do software Blender para modelar e criar efeitos visuais incríveis em um Sabre de Luz.
Com Daniel Rivers (Artista 3D e professor nos cursos de 3D da EBAC).
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A quem pode interessar
Pessoas que têm curiosidade ou interesse em conhecer modelagem 3D para finalidades diversas.
Estudantes ou profissionais de audiovisual que desejam ampliar seus conhecimentos e aumentar as possibilidades de atuação em seu portfólio.
Pessoas interessadas em iniciar ou aprimorar uma carreira na indústria dos games.
Designers, arquitetos, ilustradores e animadores que desejam adquirir habilidades técnicas em modelagem 3D para ampliar seu escopo de atuação profissional.
Introdução ao universo 3D
Modelagem 3D
Princípios básicos para utilização do software Blender*
Princípios de iluminação e enquadramentos de câmera
As aulas são todas ao vivo! Você pode tirar suas dúvidas e enviar perguntas para o professor pelo chat.
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* Para maior compreensão das aulas e aproveitamento das atividades, recomendamos que todos os participantes façam o download do software gratuito Blender antes do início do workshop: https://www.blender.org/download/
Você vai aprender na prática
Programação do workshop
12 de maio, 19:00 – Dia 1 – Modelagem de um Sabre de Luz
Entendendo o Universo 3D e toda a sua linha de produção.
Princípios da Modelagem 3D.
Introduzindo a técnica do Box Modeling.
Apresentação da Interface do Blender.
Compreendendo os materiais, suas utilidades e a separação dos canais dentro dele.
Conceito de PBR e aplicações de cores, brilhos e reflexos.
Ao final dessa aula, você envia seu exercício para o professor.
13 de maio, 19:00 – Dia 2 – Efeitos visuais do Sabre de Luz e Análise dos exercícios
Aplicando efeito emissivo de luz.
Refinamentos de Modelagem.
Estudando enquadramentos de câmera.
Princípio de Iluminação.
Apresentação do Render em ciclos e o Real Time.
Acompanhamento ao vivo de uma análise geral dos exercícios enviados e uma análise em detalhe de alguns deles.
Momento tira-dúvidas com o professor via chat.
12 de maio, 19:00 – Dia 1 – Modelagem de um Sabre de Luz
Entendendo o Universo 3D e toda a sua linha de produção.
Princípios da Modelagem 3D.
Introduzindo a técnica do Box Modeling.
Apresentação da Interface do Blender.
Compreendendo os materiais, suas utilidades e a separação dos canais dentro dele.
Conceito de PBR e aplicações de cores, brilhos e reflexos.
Ao final dessa aula, você envia seu exercício para o professor.
13 de maio, 19:00 – Dia 2 – Efeitos visuais do Sabre de Luz e Análise dos exercícios
Aplicando efeito emissivo de luz.
Refinamentos de Modelagem.
Estudando enquadramentos de câmera.
Princípio de Iluminação.
Apresentação do Render em ciclos e o Real Time.
Acompanhamento ao vivo de uma análise geral dos exercícios enviados e uma análise em detalhe de alguns deles.
Momento tira-dúvidas com o professor via chat.
E tem mais...
1
Certificado de participação EBAC
Os participantes que enviarem seus dados receberão o certificado EBAC com as informações do workshop.
2
Descontos exclusivos em nossos cursos online
Os participantes do workshop receberão ofertas especiais para ter acesso aos nossos cursos.
3
Concorra a uma bolsa de 100% para estudar com a EBAC
Ao enviar seu exercício, você pode ser selecionado para estudar de graça com a gente.
Professor do workshop
Daniel Rivers
Daniel Rivers atua há mais de 10 anos como artista 3D no mercado de desenvolvimento de games no Brasil. Trabalhou em diversos jogos da Glu Mobile, incluindo Blood and Glory que teve mais de 10 milhões de downloads. Atuou como 3D Prop Artist na 5ª temporada da série Black Mirror (Netflix), no episódio Striking Vipers. Participou de diversas produções de VR, AR, mobile e desktop, além de realizar palestras e workshops em feiras de Games e Tecnologia.
Modelando um Sabre de Luz em 3D
12 e 13 de maio de 2021, 19:00
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WORKSHOP INTENSIVO DE 2 DIAS – MODELAGEM 3D
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