Workshop EBAC + Anacê

Presencial em São Paulo
2 e 9 de setembro de 2023

Desenvolvimento de Coleção, Criação e Business

Você já teve o sonho de desenvolver sua própria coleção? Neste workshop presencial, parceria entre EBAC e Anacê, você vai aprender a teoria e prática de todas as etapas para a criação de uma coleção de moda.

Serão dois fins de semana de curso intensivo, para um grupo de até 20 alunos, ensinando desde os primeiros passos do processo criativo até o produto final e sua viabilização comercial.

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Capacidade: 20 vagas

Formato

R. Flórida, 1970 - Cidade Monções, São Paulo - SP
Local
Intensiva, 14 horas em dois dias. Limitado a 20 vagas.
Carga horária e capacidade
Primeira etapa
Sábado, 2 de setembro, das 10h às 18h
Dia 01
O workshop é dividido em duas etapas: na primeira, o aluno será introduzido a todo processo criativo do desenvolvimento de uma coleção: da formatação da temática central e definição do público alvo até escolha de materialidades, cartela de cores, extração de silhuetas, desenho de croquis e elaboração da ficha técnica.
Segunda etapa
Sábado, 9 de setembro, das 10h às 18h
Dia 02
Na segunda etapa, o aluno irá trazer um pequeno projeto de coleção iniciado durante a aula e desenvolvido ao longo da semana, com no mínimo três ideias de croquis para serem avaliados, podendo ser de qualquer área do vestuário. Posteriormente, falaremos sobre precificação de coleção, markup, oferecemos um modelo de planilha para custos de coleção e falaremos sobre as marcas como plataformas de conteúdo.
Introdução ao processo criativo e as etapas do desenvolvimento de uma coleção de moda, apresentar as formas 2d para criação de croquis como a extração de silhuetas, cartela de cor e introdução a pesquisa têxtil. Projeto de desenvolvimento prático de coleção a partir de uma temática central.
Primeiro dia de Workshop
Sábado
2 de setembro
10h00 - 18h00
*com pausa para o almoço
O que é o processo criativo, diálogos para criação
Temática e moodboard: como definir o tema de uma coleção, storytelling do produto, imagem de moda, construção do moodboard
Como definir seu público-alvo
Será proposto um tema para que os alunos desenvolvam sua pesquisa a partir dela, durante a semana
Extração de Silhueta: extraindo formas a partir de imagens que definem a coleção
Materialidades: prática sobre têxtil e escolha de materiais para uma coleção
Cartela de cor: como extrair cores a partir da pesquisa imagética e material
Lição de casa: no final da aula, um pdf será encaminhado aos alunos com sites para referências e pesquisa de imagem, para desenvolvimento da coleção
Acompanhar o processo dos alunos das práticas aplicadas em aula e seu desenvolvimento durante a semana. Introduzir modelo de ficha técnica de produção para o fornecedor. Como transformar a coleção em produto para venda, passar pelas etapas de construção do orçamento e definição de preços dos SKUS, mostrar o leque de possibilidades de comercialização de uma coleção e da marca de moda como veículo de comunicação.
Segundo dia de Workshop
Sábado
9 de setembro
10h00 - 18h00
*com pausa para o almoço
Ficha técnica de coleção
Como transformar seu croqui em desenho técnico para o fornecedor
Business de moda
Como transformar sua criatividade em produto rentável
Mkp e precificação
Apresentação da planilha base de custos de coleção, atacado x varejo, formatos de comercialização do produto
Futuro do mercado de moda
Marcas como plataforma de conteúdo
Acompanhamento dos projetos de coleção e desenvolvimentos dos alunos, feedbacks
17h00 - 18h00
Roda de conversa exclusiva e presencial com Gilberto Bara, fundador e diretor criativo da Crayons e Rafaella Caniello, fundadora da marca Neriage
No final da aula
Os alunos recebem por e-mail a planilha formatada com todos os custos essenciais para a precificação de uma coleção e o modelo base de ficha técnica
Professora do Workshop
Parceiro Oficial
Formada em Moda pela FAAP e pós-graduanda em Cultura Material e Consumo pela USP, transita seu trabalho criativo entre o design e a comunicação visual. Em Abril de 2019 lançou sua marca autoral Anacê, com foco na alfaiataria sem distinção de gênero, onde atua como diretora criativa. Desde então, junto do seu projeto pessoal de design, já vestiu personalidades e artistas, ganhando reconhecimento em mídias digitais e impressas do país.

Aliando a veia criativa à comunicação de produtos e ideias, trabalhou com diversas marcas nacionais e internacionais de luxo, desenvolvendo projeto criativos para conteúdos digitais, entre elas Givenchy, Jean Paul Gaultier, Swarovski, Gucci, Burberry entre outras.
Cecília Gromann
Estilista e fundadora da Anacê

Convidados Especiais

Gilberto Bara
Fundador e diretor criativo em Crayons Jewelry
Rafaella Caniello
Fundadora e diretora criativa da Neriage
O valor inclui material e alimentação
Valor completo
R$ 2.000
12x de
R$ 166,66
sem juros no cartão de crédito ou em até 4x no boleto bancário
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias

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Investimento

Capacidade: 20 vagas
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