Início da formação:
26 de setembro
5 meses
Parcele no boleto. Até 24x de
R$ 142,24

Curso online

Domine as estratégias de criação, desenvolvimento e gestão de uma marca. Utilize pesquisas e métricas para entender seu público e mercado. Aprenda a comunicar posicionamentos, atributos e valores. Prepare-se para ser um especialista em Branding e leve marcas e negócios a um outro nível.
Com mais de 18 horas de aula online – estude no seu tempo, quando e onde quiser
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
Projeto profissional
Construa uma marca do zero
Promo sticker -40%
Inscreva-se

Brand Strategy: Criação e Gestão de marcas

Posicione sua marca para vender mais

é a média anual investida em ações de branding e publicidade no país
ponto
R$ 12,5 bi
agências de comunicação, publicidade e serviços de branding no Brasil
ponto
+ 7.000
é o quanto uma identidade assertiva pode somar às vendas e à receita de uma empresa
ponto
89%
Para chegar ao sucesso, uma marca deve considerar a construção dos seus valores e a forma de comunicá-los, além de se diferenciar da concorrência, causando impactos positivos, exclusivos e de longo prazo. (include period)
Diretor de Branding
R$ 10.983/mês
Gerente de Branding
R$ 7.651/mês
Analista de Branding
R$ 3.793/mês

Quanto ganha um profissional de Brand Strategy?

*Ref: Glassdoor.com

Para quem este curso é indicado

Iniciantes em Branding
Profissionais de marketing e relações públicas
Use os princípios do branding para criar e melhorar marcas, reconhecendo seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Desenvolva um plano de comunicação eficaz, mensure resultados e prepare-se para fazer uma marca (e a sua carreira) decolar.
Torne-se um profissional completo no mercado de branding a partir de uma gestão estratégica de marca. Entenda como gerenciar uma marca alinhada a posicionamentos, arquétipos, atributos e valores.
Empresários e empreendedores
Aprenda a pensar estrategicamente e a comunicar a sua marca. Defina seu tom de voz, seu público-alvo e mapeie concorrentes. Garanta os valores e a reputação da sua marca, e meça seus resultados para que possa aumentar awareness e vendas.
Jovens
certificado
Globo
Certificado de EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
ponto
Crie uma marca do zero
Com pensamento estratégico a partir de sua missão, valores e propósitos
ponto
Meça o valor de uma marca
Veja como mensurá-la e entenda a importância dessa métrica nos dias de hoje
ponto
Descubra o perfil do seu consumidor
Analise-o e aja em função do seu comportamento e tendências
ponto
Conheça o seu mercado
Identifique concorrentes e entenda o mercado em que está inserido usando SWOT
ponto
Inicie uma marca pessoal
Utilizando estratégias e estudos de imagem profissional
ponto
Estabeleça a essência da marca
A partir de seu posicionamento, atributos e valores
ponto
Pratique seu storytelling
Conte uma história de marca consistente em diferentes canais para garantir valores e reputação
ponto
Trabalhe com métricas
Use OKRs, referências, indicadores-chave e ROI para fazer crescer as marcas com as quais você trabalha

Nossa especialista

Brand manager América Latina na Fartech
Com mais de 15 anos de experiência em diferentes mercados, Mariana passou por gigantes como GE, Johnson & Johnson, P&G, Vivara, Endeavor, 99 e FARFETCH. É especialista na construção de marcas e projetos de gerenciamento de marketing.
Mariana Tozzini
Logotipo Grupo RBS
Logotipo publya
Logotipo publi-ads
Logotipo Scibids
Logotipo publi-ads
Logotipo Scibids
As videoaulas são separadas em 19 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado

Programa do curso

Parte 1 – Introdução ao Branding
Conheça a área de Branding, o que faz o profissional de Branding e por que esta é uma área essencial dentro de uma empresa.

- O profissional de branding e seu papel
- Como surgem novas marcas, nomes, histórias e logotipos
- Como as áreas de branding se encontram dentro das empresas
- Principais recursos e ferramentas para trabalhar na área de Branding
- Entenda quanto vale uma marca, como o mercado mede esse valor e qual a importância dessa métrica hoje
- Cases de marcas que fizeram história

Atividades: Inicie seu projeto decidindo o nome e o produto da marca que será trabalhada ao longo do curso.
Parte 2 – Entendendo o Mercado
Entenda o seu público, suas principais tendências e comportamentos, além dos pontos fortes, oportunidades, fraquezas, desafios e valores da marca.

- Como descobrir o perfil e o comportamento do seu consumidor
- Em quais tendências precisamos ficar de olho para que a marca possa conversar com seu público e o mercado em que está inserida
- Concorrência: análise SWOT. Em qual dinâmica do ecossistema sua marca está?
- Entenda um diagnóstico de marca, os passos e os stakeholders importantes neste processo
- Antigos 4 ps de marketing: preço, praça, promoção e produto
- Novos 4ps de marketing: problema, percepção, presença e propósito

Atividades: Faça a análise SWOT, mapeie os principais stakeholders e faça os novos 4 Ps da sua marca.
Parte 3 – Construção de marca passo a passo
Construa uma marca desde sua personalidade, essência, posicionamento, tom de voz até seu gerenciamento.

- Arquétipos, personas e personalidade de marca
- Como definir a expressão visual
- Como definir o tom de voz da sua marca
- Posicionamento da marca e como ela é construída
- Rebranding, atributos e valores da marca
- Como organizar várias marcas e sua hierarquia

Atividades: Defina um arquétipo, posicionamento de marca, seus atributos e valores.
Parte 4 – Dando voz à sua marca
Aprenda a expressar a marca em diferentes esferas, cruzar notícias com a essência da marca e como colocar em prática o Employer Branding.

- Conte uma história de marca consistente em diferentes canais
- Como garantir os valores e a reputação de uma marca
- Explore os 5 sentidos: olfato, tato, visão, paladar e audição
- Inovação sem perder a essência
- O que é o Employer Branding e como usá-lo para construir sua marca

Atividades: Escolha uma inovação, movimento, tecnologia, etc. que se conecte com sua marca.
Parte 5 – Mensuração e marca pessoal
Entenda como gerenciar orçamentos e conduzir melhores práticas para criar uma marca pessoal.

- OKRs, indicadores e métricas de marca (rastreamento)
- Como calcular investimentos e retornos (ROI)
- Estudo de imagem profissional
- O que é marca pessoal e para que serve
- Ferramentas e como usá-las em sua carreira
- Currículo, portfólio e dicas de carreira

Atividades: Termine o seu projeto desenvolvendo 5 indicadores para acompanhar a evolução de sua marca.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

visão do infinito
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro

R$ 7.651/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Seu Nome
Gerente de Branding
* Ref. glassdoor.com.br para São Paulo
ponto
Planejamento estratégico e criação de identidade de marca para diferentes mercados
ponto
Criatividade, pesquisa e benchmarking
ponto
Análise de tendências e comportamentos
ponto
Desenvolvimento constante de repertório
ponto
Habilidade no desenvolvimento de storytellings
ponto
Habilidade de comunicação em diferentes frentes e plataformas
certificado
Certificado pela EBAC
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Logotipo English Fisrt
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
26 de setembro
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Preço com desconto
R$ 2.599
12x de
R$ 216,6
sem juros no cartão
de desconto
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
40%
Preço original
R$ 4.333
Logo Provi
Parcele no boleto. Entrada + 24x de
R$ 142,24
Valor total em 24X
R$ 5.565,92
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
Promo sticker -40%
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+50 000
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Perguntas frequentes

Nunca trabalhei com estratégia de marca, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! Este curso foi desenvolvido para que você mergulhe no universo do branding e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto te despertar para uma nova carreira. Não é preciso ter conhecimento prévio, apenas vontade de aprender.
Existe alguma atividade em grupo? 
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum. 
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?  
Este curso tem duração de mais de 18 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir às aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser. 
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos? 
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir. 
Eu posso tirar dúvidas com o tutor? 
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.