4 meses
Com mais de 15 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Centro de Carreiras
Consultoria especializada e assessoria em emprego
3 projetos
Para enriquecer o seu portfólio profissional
-40%
para os primeiros 20 alunos

Curso online de

Domine a criação de identidades visuais para diferentes empresas e negócios. Você vai aprender a gerenciar e reposicionar uma marca utilizando estratégia de branding para fidelizar seu público. Amplie seu portfólio com projetos de impacto e destaque-se como brand designer.

Branding e Identidade Visual

Imagem do curso
Promo Sticker

Branding: essencial para toda empresa

é o quanto uma identidade visual assertiva pode somar às vendas e à receita de uma empresa
ponto
89%
agências de comunicação e publicidade fornecem serviços de branding no Brasil
ponto
Mais de 7.000
é a média anual investida em ações de branding e publicidade no país
ponto
R$ 12,5 bi
Não faltam exemplos de empresas facilmente reconhecidas a partir de seus logotipos, cores e elementos gráficos. O que torna uma marca inconfundível é o branding.

Profissionais capazes de traduzir a essência de um negócio em visuais marcantes são altamente demandados e se destacam em uma área movida à criatividade e inovação.
Uma mulher
Objetos
Brand Designer Sênior
*Valores de referência: Glassdoor.com.br para São Paulo
R$ 13.000/mês
Brand Designer Pleno
R$ 7.217/mês
Brand Designer Júnior
R$ 4.736/mês

Salário médio

Se você quer aprender a criar uma identidade de marca a partir de iconografia, gráficos, cores e tipografia, este curso é pra você. Ganhe experiência, crie projetos para o seu portfólio e habilite-se para concorrer às melhores vagas em agências ou em projetos freelances.
Aprenda a analisar e explorar todo o universo que envolve a identidade de uma marca, seu público-alvo, como se comunicar visualmente com ele e transmitir mensagens-chave. Gere inputs para suas criações e estratégias de branding, melhore a qualidade do seu trabalho e amplie suas possibilidades no mercado.
Para quem quer se aprimorar em identidade corporativa e se atualizar em tendências e estilos. Você irá desenvolver novas habilidades em design gráfico e estratégias de apresentação. Incremente seu portfólio e prepare-se para crescer como brand designer.
Alunos e iniciantes em design
Designers gráficos e diretores de arte
Especialistas em marketing e marca
Letra A
Letra A
letra A

Para quem este curso é indicado

Busque insights e transforme o aprendizado em estímulos visuais estratégicos para qualquer negócio
Trabalhe com metodologia e gestão nos mais diferentes processos de construção de uma marca
Construa uma paleta de cores para harmonizar com os demais elementos de identidade, gere identificação e tenha boa aplicação em peças de comunicação
Transforme as necessidades dos clientes e do público-alvo em elementos que enriquecem uma identidade visual
Criar logo e identidades visuais
Identificar as necessidades do cliente
Criar paletas de cores
Desenvolver metodologias e projetos
Desenvolva protótipos incríveis para vender seu projeto de design e identidade visual aos seus clientes
Trabalhe em seu portfólio e impulsione seu trabalho no campo das artes e comunidades de design
Incrementar seu portfólio
Criar protótipos para venda
certificado
ponto
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ponto
Globo
Certificado de EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Aline Nitro
Designer gráfica, diretora de arte, estrategista de marca e com um olhar amplo sobre Design Gráfico, Aline passou os últimos 18 anos mapeando maneiras de compreender os caminhos do sentido por meio de estímulos visuais e verbais nas áreas de direção de arte, estética, design estratégico, gestão de marcas e semiótica, entre outros.
Head de Branding e Comunicação na tech.fit

Nossos professores

Logotipo techfit
Lodotipo LivUp
Logotipo Sadia
Logotipo batavo
Logotipo Nivea
Logotipo Logoweb
Cesar Góes
Desde 2012, Cesar atua com Packaging Design, construção de sistemas de identidade visual, estratégia e posicionamento de marca. Atualmente, trabalha como Brand Designer responsável pela experiência visual das marcas do banco Itaú. É um apaixonado por design, branding e suas relações. Já trabalhou com grandes marcas, como Discovery Channel, NIVEA, Kimberly-Clark, Ipiranga, Nestlé, Panco, Grupo Pão de Açúcar e Sadia.
Senior Graphic Designer na The Bridge Social/Itaú Unibanco
Logotipo Itaú
Lodotipo Discovery Channel
Logotipo Sadia
Logotipo Panco
Logotipo Nivea
Logotipo Ipiranga
As videoaulas são separadas por 15 módulos para facilitar o aprendizado.
O aluno assiste quando e onde quiser - e pode rever o material e reforçar o aprendizado pelo período de dois anos.

Programa do curso

1. Introdução à marca: conceitos básicos e elementos primários
Aprenda sobre os fundamentos das marcas e seus principais elementos.

  • Tipos de marcas, arquiteturas existentes e parâmetros históricos
  • Grandes nomes em design de marcas
  • Logotipo e elementos de identidade visual
  • De onde vem um projeto de marca
  • Estilos de branding e diferentes possibilidades, estratégias e necessidades.

Atividades:
Pesquise sobre uma marca fortemente inserida no seu cotidiano e preencha o canvas.
2. Estratégia de marca e identidade visual
Veja como transformar o aprendizado estratégico em estímulos visuais.

  • Posicionamento centrado nas pessoas e no seu público-alvo
  • Reconhecer a marca: o papel da identidade visual frente às necessidades do consumidor
  • Ferramentas de posicionamento de marca e compreensão dos objetivos de negócios para reposicionar escopos
  • Gerenciamento inteligente e consistente dos pontos de contato
  • Transformar insights estratégicos em diretrizes de design
  • Análise e compreensão dos principais ativos das marcas e seu ambiente competitivo

Atividades: Escolha uma das ferramentas de branding ou construa a sua própria. Preencha-a usando as técnicas de pesquisa e insights. Construa um moodboard baseado no posicionamento organizado anteriormente.
3. Logo e construção da marca
Entenda o principal elemento de uma identidade visual: o logotipo.

  • Durabilidade de uma logomarca e sua relação com as tendências
  • Redesenho da marca: quais elementos manter, quais mudar, como e por que mudar
  • Construção técnica do logotipo: malha criativa, grade, proporção áurea etc
  • Desenho a mão livre de um logo em lettering
  • Proporção áurea, lógica visual e padronização
  • Vetorização

Atividades: Analise em profundidade diferentes tipos de marcas e a reformulação de uma marca reconhecida. Construa um grid para a tag fornecida e desenvolva um logotipo em lettering.
4. Desenvolvendo uma identidade visual
Aprenda sobre a construção de elementos que complementam o logotipo na comunicação da marca.

  • Iconografia, elementos gráficos, cores, tipografias
  • Paleta de cores que se harmoniza com os demais elementos de identidade
  • Protótipos para venda de projetos de identidade visual aos clientes
  • Testes práticos de identidade
  • Sistema Visual da Marca

Atividades: Construa um sistema visual baseado em um logotipo e no briefing fornecido. Crie protótipos para ele.
5. Construindo um brandbook
Prepare os arquivos usando técnicas específicas e construindo um brandbook.

  • Preparando e salvando arquivos
  • Pastas, nomenclatura e compartilhamento
  • Manual de aplicação e marca
  • One page e um mini guia
  • Brandbook completo e envolvente

Atividades: Organize versões e arquivos do sistema visual criado, e construa um pequeno brandbook imersivo.
6. Clientes e gerenciamento de portfólio
Por fim, entenda como gerenciar seu trabalho com o cliente, projetos e carreira.

  • Criação de uma proposta de projeto
  • Aspectos legais
  • Gerenciamento de projetos
  • Como iniciar um portfólio
  • Onde e como publicar seu trabalho

Atividades: Prepare seu portfólio e crie uma apresentação para seu cliente seguindo um briefing.
Suas ideias podem revolucionar a marca dos seus clientes por meio de cores, formas, movimentos e tipografia. Inspire-se em alguns trabalhos autorais dos nossos professores

Seus projetos podem ser assim

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Seu currículo no futuro

R$ 4.736/mes*
Salário mensal:
Habilidades
Seu nome
Brand Designer Júnior
*Ref. Glassdoor.com.br para a região de São Paulo
certificado
Certificado pela EBAC
figura geometrica
Domínio de ferramentas técnicas e criativas de branding
figura geometrica
Criação de logotipos e elementos de marca
figura geometrica
Metodologia de design para identidades visuais corporativas
figura geometrica
Pesquisa de público-alvo e geração de insights
figura geometrica
Desenvolvimento de projetos e protótipos
Construção e apresentação de brandbooks
figura geometrica
figura geometrica
Testes de elementos de identidade
Experiência com rebranding
figura geometrica
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis

1 mês de curso de inglês

Grátis
Logotipo English First

Ingresse e tenha sucesso no mercado de trabalho com o nosso Centro de Carreiras

Assistência na preparação do seu portfólio, currículo e perfil no LinkedIn
ponto
Mentorias com os recrutadores e profissionais da sua área de atuação
ponto
Preparação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais
ponto
Casos de projetos finais preparados por empresas reais
ponto

Ekaterina Lukianova

Head do Centro de Carreiras

"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"

Início:
Restam:
20 de setembro
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Preço com desconto
R$ 2.190
12x de
R$ 182,50
sem juros
de desconto
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
40%
Preço original
R$ 3.650
Logo Provi
Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 106,31
Valor total em 24X
R$ 2.770,44
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
Promo sticker -40%
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+15 000
+40

Perguntas frequentes

Nunca trabalhei com branding e identidade visual. Vou conseguir acompanhar as aulas?
Claro! O curso foi desenvolvido para que você aprenda os conceitos básicos do branding e as principais ferramentas/elementos na construção de identidades visuais. Do briefing do cliente até a apresentação de um protótipo, todas as etapas serão abordadas em aula para que você desenvolva sua criatividade e seja capaz de inovar em projetos de identidade corporativa para marcas dos mais diversos segmentos.
Posso assistir os módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 15h de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, pode assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso. Assim, você pode revisar e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.