3 meses
Com mais de 14 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Centro de Carreiras
Consultoria especializada e assessoria em emprego
Projeto Profissional
Para enriquecer seu portfólio
-40%
para os primeiros 20 alunos
Promo Sticker

Curso online de

Domine as habilidades e estratégias para criar conteúdo de alta qualidade e ser valorizado por pessoas e empresas. Aprenda a definir seu público-alvo, se posicione nos mecanismos de busca, avalie métricas, fidelize clientes e impulsione sua carreira no mundo do marketing.

Marketing de Conteúdo

computador
Promo Sticker

Conteúdo é a chave para atrair clientes

São 3 mil vagas disponíveis todos os meses no LinkedIn Brasil, e mais: 84% das empresas contam com uma equipe de content marketing.
ponto
Alta demanda
A área reúne profissionais com diferentes backgrounds, como jornalistas, redatores, social media, designers, etc.
ponto
Multidisciplinaridade
O campo de atuação é vasto para profissionais contratados e freelancers, além de servir à basicamente todas as grandes indústrias, do entretenimento à tecnologia.
ponto
Diversidade
Conquistar audiência: esse é o objetivo central da criação de conteúdos relevantes em textos, vídeos, posts etc. O profissional da área precisa de um olhar estratégico sobre o interesse do seu público nas mídias, seja para grandes marcas ou pequenos empreendedores.
pessoas
computador

Oportunidades nos mais diversos segmentos

Comunicação

Publicidade e Propaganda

Relações Públicas

T.I.

Finanças

Educação

Gerente de Marketing de Conteúdo
*Valores de referência: Glassdoor.com.br para São Paulo
R$ 9.900/mês
Especialista em Marketing de Conteúdo
R$ 4.100/mês
Analista de Marketing de Conteúdo
R$ 3.884/mês

Quanto ganha um profissional do Marketing de Conteúdo

Crie conteúdos estratégicos e envolventes para diferentes plataformas pautado em estratégias de jornada de compra, personas e métricas. Conquiste uma profissão de alta demanda e ganhe dinheiro com conteúdo em empresas, agências ou como freelancer.
Aprenda a criar conteúdo para posts, campanhas e redes sociais, independentemente do segmento de atuação. Encontre oportunidades de crescer no meio digital com foco na redação de peças atrativas e engajadoras.
Escreva e edite textos para diferentes tipos de mídia, como blogs, sites e e-mails marketing, alinhados às suas personas e objetivos. Domine a redação de bons conteúdos para alcançar um novo nível na carreira e aumentar sua receita.
Interessados em marketing de conteúdo
Redatores e copywriters
Especialistas em mídias sociais e marketing digital
cartazes
imprimir
Videoconferência

Para quem este curso é indicado

Crie para diferentes mídias e empresas, sempre alinhado com objetivos e métricas.
Desenvolva textos para blogs, sites, e-mails marketing e redes sociais.
Entenda como traçar o caminho de compra do seu consumidor para atraí-lo em diferentes pontos da jornada.
Entenda como a definição de personas ajuda a impulsionar seu conteúdo e estratégia.
Desenvolver conteúdos estratégicos
Identificar personas
Construir jornadas de compra
Escrever para múltiplos meios
Use palavras-chave, mid-tail, long tail, conversões e títulos considerando os fatores de classificação do Google.
Escreva textos envolventes usando gatilhos mentais e técnicas de redação.
Escrever com relevância
Trabalhar com SEO
certificado
figura geometrica
figura geometrica
figura geometrica
figura geometrica
figura geometrica
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Globo
Certificado da EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Planeje uma campanha de marketing de conteúdo com objetivos claros.
Trabalhe com as principais ações analíticas e as métricas mais importantes do content marketing.
Avaliar resultados
Definir um plano estratégico
figura geometrica
figura geometrica

Nosso professor

Head of Content Marketing & SEO na MATH
Bardini tem ampla experiência na elaboração de conteúdos e estratégias de marketing digital focado em resultados, com base em analytics e inteligência de dados. Sua formação em jornalismo e especialização em Inbound Marketing lhe deram know-how para potencializar e facilitar o alcance das metas dos mais variados clientes em segmentos como bancos, financeiras, indústria alimentícia, agroindústria, farmacêuticas e saúde. Entre suas habilidades e ferramentas estão SEO, Inbound, Marketing Digital, Webwriting, Marketing de Conteúdo e CRO.
Jesus Bardini
As videoaulas são separadas em 14 módulos para facilitar o aprendizado.
O aluno assiste quando e onde quiser — e pode rever o material e reforçar o aprendizado pelo período de dois anos.

Programa do curso

1. Introdução ao marketing de conteúdo
Entenda o cenário mundial atual e sua relação com o marketing de conteúdo.

  • Cenário macro e conceitos VUCA / BANI
  • Comportamento do usuário em relação a marcas e produtos
  • Omnichannel: jornada de compra do consumidor moderno
  • ZMOT: Momento zero da verdade
  • Introdução ao Marketing de Conteúdo

Atividade: Escreva sua jornada desde o interesse em um produto específico até o ponto de compra.
2. Marketing de entrada
Aprenda o que é Inbound Marketing e sua relação com o marketing de conteúdo.

  • O conceito de Inbound Marketing e seus elementos
  • Publique no blog e nas redes sociais
  • Lead Nutrition: a estratégia de Leading Scoring
  • Marketing e vendas: qualificando leads e preparando-os para a equipe de vendas

Atividade: Projete o modelo de pontuação de leads dando a pontuação básica para cada tipo de usuário e ações executadas.
3. Estudo centrado no usuário
Veja a importância do desenvolvimento de personas e jornadas.

  • Conceitos básicos e construção de persona
  • Boas práticas no uso de persona
  • Viagens de compra
  • Funil de vendas e conteúdo intercambiável
  • Tipos de conteúdo e como cobrar por um conteúdo rico

Atividades: Crie um card de persona e jornada. Você também criará o título da página de destino para mostrar o valor do conteúdo a ser oferecido.
4. SEO
Aprenda o poder do SEO na pesquisa orgânica.

  • O funcionamento dos mecanismos de busca
  • Pesquisa orgânica e paga
  • O poder das palavras-chave
  • Obtenção de posição zero: rich cards, SEO local e geolocalização.
  • SEO na página

Atividade: Colete dados de um site a sua escolha e rode ferramentas (Lighthouse - Google ou outras extensões de navegador a serem explicadas) para verificar o que pode ser melhorado em SEO na página. Entregue um template com sugestões de palavras-chave, ajustes on-page e melhorias gerais verificadas pelo aluno.
5. Processo criativo e produção
Entenda a produção de conteúdo para múltiplos formatos.

  • Pesquisa de linguagem de marca e marketing de conteúdo
  • Processo criativo: combinação de ideias, conceito e formatos de narrativa
  • Escrever para bots e pessoas
  • Conteúdo para cada tipo de canal
  • Estrutura do texto

Atividades: Escreva um texto com chamada para uma rede social ou um e-mail com o conteúdo planejado.
6. Gerenciamento de marketing de conteúdo
Gerencie, distribua e meça seu conteúdo.

  • Estratégia de conteúdo e gestão de processos.
  • Canais de mídia e distribuição
  • Gestão do relacionamento com o cliente
  • Métricas e KPIs: rastreamento de desempenho de conteúdo
  • Conceitos analíticos e gerais de narrativa de dados
  • Visualização de dados

Atividades: Preencha um plano de distribuição de conteúdo e desenhe um traço simples com métricas e KPIs.
7. Entrevista e projeto final
Por fim, aprenda como se preparar para uma entrevista e concluir seu projeto final.

  • Principais perguntas para recrutadores que procuram criadores de conteúdo
  • Preparação de portfólio
  • Dicas finais e revisão de conteúdo

Atividades: Envie seu portfólio e conclua seu projeto final com o desenvolvimento do restante do texto seguindo todas as melhores práticas vistas no curso.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Seu currículo no futuro

R$ 4.100/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Seu nome
Especialista em Marketing de Conteúdo
*Valores de referência: Glassdoor.com.br para São Paulo
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Domínio do desenvolvimento de conteúdos estratégicos
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Identificação de personas / público-alvo
figura geometrica
Desenvolvimento de textos para multicanais
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Construção de jornadas de compra
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Domínio de estratégias de SEO e técnicas de redação
figura geometrica
Criação de planos estratégicos e campanhas
Definição de métricas para avaliação de resultados e desempenho
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Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis

Ingresse e tenha sucesso no mercado de trabalho com o nosso Centro de Carreiras

Assistência na preparação do seu portfólio, currículo e perfil no LinkedIn
ponto
Mentorias com os recrutadores e profissionais da sua área de atuação
Preparação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais
Casos de projetos finais preparados por empresas reais

Ekaterina Lukianova

Head do Centro de Carreiras

"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"

Início:
Restam:
8 de novembro
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Preço com desconto
R$ 2.190
12x de
R$ 182,50
sem juros
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Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
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Preço original
R$ 3.650
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Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 101,05
Valor total em 24X
R$ 2.644,20
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
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O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+25 000
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Perguntas frequentes

Eu nunca trabalhei com Marketing de Conteúdo, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! O curso foi desenvolvido para que você acesse o Marketing de Conteúdo do nível mais básico ao mais estratégico e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto te despertar para uma nova carreira. Não é preciso ter conhecimento prévio no assunto.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 14h de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, pode assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso. Assim, você pode revisar e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.