3 meses
Com mais de 14 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
Projeto Profissional
Para enriquecer seu portfólio

Curso online de

Domine as habilidades e estratégias para criar conteúdo de alta qualidade e ser valorizado por pessoas e empresas. Aprenda a definir seu público-alvo, se posicione nos mecanismos de busca, avalie métricas, fidelize clientes e impulsione sua carreira no mundo do marketing.

Marketing de Conteúdo

computador
40% de desconto até 5 de janeiro
até 5 de janeiro
-40%

Conteúdo é a chave para atrair clientes

São 3 mil vagas disponíveis todos os meses no LinkedIn Brasil, e mais: 84% das empresas contam com uma equipe de content marketing.
ponto
Alta demanda
A área reúne profissionais com diferentes backgrounds, como jornalistas, redatores, social media, designers, etc.
ponto
Multidisciplinaridade
O campo de atuação é vasto para profissionais contratados e freelancers, além de servir à basicamente todas as grandes indústrias, do entretenimento à tecnologia.
ponto
Diversidade
Conquistar audiência: esse é o objetivo central da criação de conteúdos relevantes em textos, vídeos, posts etc. O profissional da área precisa de um olhar estratégico sobre o interesse do seu público nas mídias, seja para grandes marcas ou pequenos empreendedores.
pessoas
computador

Oportunidades nos mais diversos segmentos

Comunicação

Publicidade e Propaganda

Relações Públicas

T.I.

Finanças

Educação

Gerente de Marketing de Conteúdo
*Valores de referência: Glassdoor.com.br para São Paulo
R$ 9.900/mês
Especialista em Marketing de Conteúdo
R$ 4.100/mês
Analista de Marketing de Conteúdo
R$ 3.884/mês

Quanto ganha um profissional do Marketing de Conteúdo

Crie conteúdos estratégicos e envolventes para diferentes plataformas pautado em estratégias de jornada de compra, personas e métricas. Conquiste uma profissão de alta demanda e ganhe dinheiro com conteúdo em empresas, agências ou como freelancer.
Aprenda a criar conteúdo para posts, campanhas e redes sociais, independentemente do segmento de atuação. Encontre oportunidades de crescer no meio digital com foco na redação de peças atrativas e engajadoras.
Escreva e edite textos para diferentes tipos de mídia, como blogs, sites e e-mails marketing, alinhados às suas personas e objetivos. Domine a redação de bons conteúdos para alcançar um novo nível na carreira e aumentar sua receita.
Interessados em marketing de conteúdo
Redatores e copywriters
Especialistas em mídias sociais e marketing digital
cartazes
imprimir
Videoconferência

Para quem este curso é indicado

Crie para diferentes mídias e empresas, sempre alinhado com objetivos e métricas.
Desenvolva textos para blogs, sites, e-mails marketing e redes sociais.
Entenda como traçar o caminho de compra do seu consumidor para atraí-lo em diferentes pontos da jornada.
Entenda como a definição de personas ajuda a impulsionar seu conteúdo e estratégia.
Desenvolver conteúdos estratégicos
Identificar personas
Construir jornadas de compra
Escrever para múltiplos meios
Use palavras-chave, mid-tail, long tail, conversões e títulos considerando os fatores de classificação do Google.
Escreva textos envolventes usando gatilhos mentais e técnicas de redação.
Escrever com relevância
Trabalhar com SEO
certificado
figura geometrica
figura geometrica
figura geometrica
figura geometrica
figura geometrica
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Globo
Certificado da EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Planeje uma campanha de marketing de conteúdo com objetivos claros.
Trabalhe com as principais ações analíticas e as métricas mais importantes do content marketing.
Avaliar resultados
Definir um plano estratégico
figura geometrica
figura geometrica

Nosso professor

Head of Content Marketing & SEO na MATH
Jornalista especializado em marketing de conteúdo, SEO, Business Intelligence & Analytics, possui mais de 12 anos de experiência na elaboração de conteúdo e estratégia de marketing digital focado em resultados. Atuou em projetos para grandes marcas como Santander, PepsiCo, Universidade Estácio, Massey Fergusson, Abbott, entre outros. Com especialização em Inbound Marketing, ajuda a potencializar e facilitar alcance de metas de clientes nos mais variados segmentos.
Jesus Bardini
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As videoaulas são separadas em 14 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.

Programa do curso

1. Introdução ao marketing de conteúdo
Entenda o cenário mundial atual e sua relação com o marketing de conteúdo.

  • Cenário macro e conceitos VUCA / BANI
  • Comportamento do usuário em relação a marcas e produtos
  • Omnichannel: jornada de compra do consumidor moderno
  • ZMOT: Momento zero da verdade
  • Introdução ao Marketing de Conteúdo

Atividade: Escreva sua jornada desde o interesse em um produto específico até o ponto de compra.
2. Marketing de entrada
Aprenda o que é Inbound Marketing e sua relação com o marketing de conteúdo.

  • O conceito de Inbound Marketing e seus elementos
  • Publique no blog e nas redes sociais
  • Lead Nutrition: a estratégia de Leading Scoring
  • Marketing e vendas: qualificando leads e preparando-os para a equipe de vendas

Atividade: Projete o modelo de pontuação de leads dando a pontuação básica para cada tipo de usuário e ações executadas.
3. Estudo centrado no usuário
Veja a importância do desenvolvimento de personas e jornadas.

  • Conceitos básicos e construção de persona
  • Boas práticas no uso de persona
  • Viagens de compra
  • Funil de vendas e conteúdo intercambiável
  • Tipos de conteúdo e como cobrar por um conteúdo rico

Atividades: Crie um card de persona e jornada. Você também criará o título da página de destino para mostrar o valor do conteúdo a ser oferecido.
4. SEO
Aprenda o poder do SEO na pesquisa orgânica.

  • O funcionamento dos mecanismos de busca
  • Pesquisa orgânica e paga
  • O poder das palavras-chave
  • Obtenção de posição zero: rich cards, SEO local e geolocalização.
  • SEO na página

Atividade: Colete dados de um site a sua escolha e rode ferramentas (Lighthouse - Google ou outras extensões de navegador a serem explicadas) para verificar o que pode ser melhorado em SEO na página. Entregue um template com sugestões de palavras-chave, ajustes on-page e melhorias gerais verificadas pelo aluno.
5. Processo criativo e produção
Entenda a produção de conteúdo para múltiplos formatos.

  • Pesquisa de linguagem de marca e marketing de conteúdo
  • Processo criativo: combinação de ideias, conceito e formatos de narrativa
  • Escrever para bots e pessoas
  • Conteúdo para cada tipo de canal
  • Estrutura do texto

Atividades: Escreva um texto com chamada para uma rede social ou um e-mail com o conteúdo planejado.
6. Gerenciamento de marketing de conteúdo
Gerencie, distribua e meça seu conteúdo.

  • Estratégia de conteúdo e gestão de processos.
  • Canais de mídia e distribuição
  • Gestão do relacionamento com o cliente
  • Métricas e KPIs: rastreamento de desempenho de conteúdo
  • Conceitos analíticos e gerais de narrativa de dados
  • Visualização de dados

Atividades: Preencha um plano de distribuição de conteúdo e desenhe um traço simples com métricas e KPIs.
7. Entrevista e projeto final
Por fim, aprenda como se preparar para uma entrevista e concluir seu projeto final.

  • Principais perguntas para recrutadores que procuram criadores de conteúdo
  • Preparação de portfólio
  • Dicas finais e revisão de conteúdo

Atividades: Envie seu portfólio e conclua seu projeto final com o desenvolvimento do restante do texto seguindo todas as melhores práticas vistas no curso.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
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Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Globo
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro

R$ 4.100/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Seu nome
Especialista em Marketing de Conteúdo
*Valores de referência: Glassdoor.com.br para São Paulo
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Domínio do desenvolvimento de conteúdos estratégicos
figura geometrica
Identificação de personas / público-alvo
figura geometrica
Desenvolvimento de textos para multicanais
figura geometrica
Construção de jornadas de compra
figura geometrica
Domínio de estratégias de SEO e técnicas de redação
figura geometrica
Criação de planos estratégicos e campanhas
Definição de métricas para avaliação de resultados e desempenho
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Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
...
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

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Preço com desconto
R$ 2.190
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sem juros
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Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
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R$ 3.650
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Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 121,77
Valor total em 24X
R$ 3.075,78
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
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+35 000
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Perguntas frequentes

Eu nunca trabalhei com Marketing de Conteúdo, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! O curso foi desenvolvido para que você acesse o Marketing de Conteúdo do nível mais básico ao mais estratégico e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto te despertar para uma nova carreira. Não é preciso ter conhecimento prévio no assunto.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 14 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.