CURSO ONLINE DE
Marketing Digital
Uma imersão para você dominar o universo do Marketing Digital e conquistar grandes oportunidades neste mercado em constante ascensão. Você vai aprender, na prática, como desenvolver campanhas de comunicação digital, planejamento de mídia, CRM, fazer análise de dados e gerenciar projetos com suporte de metodologias ágeis.

Aprenda com profissionais seniores da Jüssi - the business agency, uma agência do Grupo WPP e saia na frente com um portfólio para apresentar nas próximas entrevistas e decolar na carreira como um profissional bem sucedido.
Duração
Online
Aprenda na prática
Projeto profissional
Estude no seu tempo, onde e quando quiser
Atividades ao longo do curso
Desenvolvimento de projetos para o seu portfólio
6 meses
DE OLHO NO MERCADO
Não é à toa que profissões que envolvem o universo digital estão entre as mais procuradas do mercado de trabalho atualmente. O profissional de Marketing Digital é responsável pelo uso de canais digitais para divulgar os produtos e serviços da empresa, prospectar novos clientes e criar consciência de marca. Multinacionais, instituições sem fins lucrativos, startups de todos os setores e empresas de pequeno e médio porte estão sempre em busca desses profissionais.

Torne-se um profissional de Marketing Digital e decole na carreira ao adquirir experiência:
Analista Junior de Marketing Digital
salário médio R$ 3.000*
*Referência no portal GlassDoor na região de São Paulo
Analista Pleno de Marketing Digital
salário médio R$ 7.000*
Especialista de Marketing Digital
salário médio R$ 10.000*
Use suas habilidades em mecanismos de busca, otimização, pesquisa e palavras-chave para ajudar a promover e melhorar o conteúdo de uma empresa na internet.
Crie um planejamento de conteúdo para reforçar o posicionamento de marca no ambiente digital. Produza conteúdo relevante para blog, redes sociais e outros canais, de acordo com os objetivos da empresa.
Use o seu conhecimento para criar um fluxo de comunicação eficaz nas redes sociais, organizando calendário de postagens, mídia para promover o conteúdo, estratégia de interações e análise de sentimentação e engajamento.
SEO
Marketing de conteúdo
Redes sociais
Uma das áreas mais requisitadas nas grandes empresas. Analise dados de busca, e-mail, website, redes sociais e outros canais digitais para desenvolver relatórios e mensurar o desempenho da empresa em cada um deles.
Com foco em tecnologia, você vai utilizar softwares para ajudar a descobrir comportamentos relevantes do cliente e executar campanhas de marketing digital eficazes com base nos dados coletados.
Análise de dados
Automação de marketing e CRM
E tem mais: para aumentar ainda mais as suas chances de se destacar na área e conquistar uma carreira de sucesso, você pode escolher entre ser um generalista em Marketing Digital ou se especializar em algumas áreas de destaque:
PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO
É indicado para quem possui noções básicas de Marketing, com ou sem experiência, e deseja adquirir conhecimento em comunicação e performance no ambiente digital.
Você vai conhecer e dominar todos os conceitos e habilidades fundamentais que as principais ferramentas de marketing online oferecem na rotina de uma agência digital, com professores que são profissionais de mercado. Ao término do curso, você poderá começar a sua carreira neste mercado de trabalho e crescer nela, trabalhando com as principais marcas do planeta.
Ideal para quem já trabalha com Marketing e Mídia offline e deseja aprofundar seu conhecimento em Marketing Digital ou quer conhecer mais sobre sobre o fluxo completo da área, como campanhas, ferramentas, métricas, CRM, dados e gerenciamento de projetos.
Iniciantes ou estudantes em Marketing Digital
Analistas e Consultores de Marketing
Toda empresa precisa de Marketing e a tendência é que, daqui pra frente, quase todo investimento seja voltado para mídias digitais. Se você tem um negócio e quer saber como ser mais assertivo em campanhas ou está buscando um mercado em ascensão para mudar de carreira, essa é a sua chance!
Empreendedores e donos de negócio
O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE CURSO
Estude no seu tempo, onde e quando quiser e receba o certificado da EBAC ao final
Coloque o aprendizado em prática com os exercícios propostos e receba o feedback individualizado do tutor
As aulas são gravadas com alta qualidade de som e imagem
Curso desenvolvido por especialistas da agência Jüssi, focado na rotina de trabalho, para você sair na frente
São mais de 35 horas de conteúdo, divididas em 22 módulos, para facilitar o aprendizado
Você vai criar um Plano de Comunicação Digital e um Planejamento de Mídia para enriquecer seu portfólio em Marketing Digital
Online
Qualidade
22 módulos
Portfólio
Profissionais de mercado
Feedback profissional
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EMPRESA PARCEIRA
A Jüssi – the business agency é parceira deste curso. Uma agência inovadora, com visão de negócio 360° e que está em constante evolução para oferecer os melhores resultados para seus clientes em comunicação, performance, branding e o que mais for necessário.
O aluno terá a oportunidade de aprender com profissionais de mercado, avaliar cases, receber dicas de como lidar com os desafios do dia a dia e muito mais.
Clientes da agência
PROGRAMA DO CURSO
As videoaulas são separadas por módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser - e pode rever o material e reforçar o aprendizado pelo período de um ano.
Parte 1. Introdução ao Marketing Digital
Você vai conhecer os principais conceitos de Marketing Digital, as atividades realizadas em diferentes áreas e entender como elas se complementam.

  • Evolução do Marketing e Marketing Digital
  • Áreas de atuação em Marketing Digital
  • Metas e objetivos de Marketing em um ambiente em constante mudança
  • Estratégias de Marketing Digital
  • Estatísticas de Marketing Digital
Parte 2. Planejamento Estratégico
Você vai aprender as principais abordagens para formar uma estratégia de marketing digital

  • Jornada do cliente no ambiente digital. Entenda a diferença entre público-alvo e personas. Crie um mapa da jornada do cliente
  • Metodologia de Pesquisa de Marketing Digital: Aprenda a conduzir pesquisas em um contexto digital e aplicar seu conhecimento na realização de suas próprias pesquisas para o projeto autoral
  • Como criar conceitos para campanhas digitais: Por meio de exemplos e prática, você vai aprender e aplicar métodos criativos para gerar ideias de campanhas online
  • Planejamento estratégico: Você vai aprender a identificar o problema para definir a estratégia
  • Compreenda a diferença entre Estratégia de Marca, Estratégia de Marketing e Estratégia de Comunicação. Aprenda a desenvolver um plano para cada uma delas
Parte 3. Gerenciamento de produtos
Aprenda a gerenciar um produto digital e gerar valor na internet, além de criar representações online para negócios offline. Você também será capaz de aplicar metodologias ágeis na gestão de projeto, identificar melhorias de processo e usar roteiros e técnicas de priorização.

  • Produtos Digitais: Saiba como analisar concorrentes, construir uma estratégia para converter um produto offline para online ou criar um produto totalmente digital do zero
  • Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis: Aprenda a testar possibilidades, calcular custos, construir um sistema de métricas e uma carteira de produtos para o próximo ano. Tudo isso, usando metodologias ágeis que facilitam a produção e entrega de cada tarefa
Parte 4. Mídias Digitais
Você vai aprender a definir metas para campanhas digitais e escolher a mídia mais apropriada para cada objetivo. Gerenciamento de campanhas na prática, com base em métricas de desempenho, análise de gráficos e eficácia de tráfego.

  • Introdução às Mídias Digitais
  • Mídia de marca
  • Mídia de performance
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Otimização em Google Ads
  • Otimização em Facebook Ads
Parte 5. BI — Business Intelligence
Aprenda como criar e configurar contadores para sistemas analíticos e integrar contadores para vários serviços do Analytics usando o Gerenciador de tags do Google. Analise a qualidade do tráfego de diversos canais digitais. Configure o Analytics de ponta a ponta.

  • BI atrelado ao Google Analytics
  • Google Analytics para dados de mídia
  • Como criar dashboards com Google Data Studio
Parte 6. CRM, Dados e Gerenciamento
Entenda o que envolve a Gestão de Relacionamento com o Cliente e quais são as oportunidades em Marketing Digital. Você vai aprender a gerenciar este relacionamento por meio da coleta e análise de dados.

  • Por dentro do CRM (Vendas e Marketing Digital)
  • Melhores práticas em CRM para Marketing Digital
  • Indicadores de desempenho em CRM
  • Integração com outros canais
  • Dados atrelados à Inteligência Artificial
  • Ferramentas e mensuração de dados
  • Linguagem R de programação
  • Obtenção e limpeza de dados
  • Análise de dados aprofundada
Parte 1. Introdução ao Marketing Digital
Você vai conhecer os principais conceitos de Marketing Digital, as atividades realizadas em diferentes áreas e entender como elas se complementam.

  • Evolução do Marketing e Marketing Digital
  • Áreas de atuação em Marketing Digital
  • Metas e objetivos de Marketing em um ambiente em constante mudança
  • Estratégias de Marketing Digital
  • Estatísticas de Marketing Digital
Parte 2. Planejamento Estratégico
Você vai aprender as principais abordagens para formar uma estratégia de marketing digital.

  • Jornada do cliente no ambiente digital. Entenda a diferença entre público-alvo e personas. Crie um mapa da jornada do cliente.
  • Metodologia de Pesquisa de Marketing Digital: Aprenda a conduzir pesquisas em um contexto digital e aplicar seu conhecimento na realização de suas próprias pesquisas para o projeto autoral.
  • Como criar conceitos para campanhas digitais: Por meio de exemplos e prática, você vai aprender e aplicar métodos criativos para gerar ideias de campanhas online.
  • Planejamento estratégico: Você vai aprender a identificar o problema para definir a estratégia. Compreenda a diferença entre Estratégia de Marca, Estratégia de Marketing e Estratégia de Comunicação. Aprenda a desenvolver um plano para cada uma delas.
Parte 3. Gerenciamento de produtos
Aprenda a gerenciar um produto digital e gerar valor na internet, além de criar representações online para negócios offline. Você também será capaz de aplicar metodologias ágeis na gestão de projeto, identificar melhorias de processo e usar roteiros e técnicas de priorização.

  • Produtos Digitais: Saiba como analisar concorrentes, construir uma estratégia para converter um produto offline para online ou criar um produto totalmente digital do zero
  • Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis: Aprenda a testar possibilidades, calcular custos, construir um sistema de métricas e uma carteira de produtos para o próximo ano. Tudo isso, usando metodologias ágeis que facilitam a produção e entrega de cada tarefa
Parte 4. Mídias Digitais
Você vai aprender a definir metas para campanhas digitais e escolher a mídia mais apropriada para cada objetivo. Gerenciamento de campanhas na prática, com base em métricas de desempenho, análise de gráficos e eficácia de tráfego.

  • Introdução às Mídias Digitais
  • Mídia de marca
  • Mídia de performance
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Otimização em Google Ads
  • Otimização em Facebook Ads
Parte 5. BI — Business Intelligence
Aprenda como criar e configurar contadores para sistemas analíticos e integrar contadores para vários serviços do Analytics usando o Gerenciador de tags do Google. Analise a qualidade do tráfego de diversos canais digitais. Configure o Analytics de ponta a ponta.

  • BI atrelado ao Google Analytics
  • Google Analytics para dados de mídia
  • Como criar dashboards com Google Data Studio
Parte 6. CRM, Dados e Gerenciamento
Entenda o que envolve a Gestão de Relacionamento com o Cliente e quais são as oportunidades em Marketing Digital. Você vai aprender a gerenciar este relacionamento por meio da coleta e análise de dados.

  • Por dentro do CRM (Vendas e Marketing Digital)
  • Melhores práticas em CRM para Marketing Digital
  • Indicadores de desempenho em CRM
  • Integração com outros canais
  • Dados atrelados à Inteligência Artificial
  • Ferramentas e mensuração de dados
  • Linguagem R de programação
  • Obtenção e limpeza de dados
  • Análise de dados aprofundada
Marcos Del Valle
Formado em Ciência da Computação na University of Southern California, e com mais de 17 anos de experiência, é especializado em estratégias de marketing digital com ênfase em performance. É Diretor nas áreas de Produtos Digitais e Consultoria da Jüssi e já atuou em campanhas de grandes clientes como Whirlpool, Localiza, Honda, Nestlé, Itaú, Santander, Cielo, Google, Uber, Multiplus, Kroton, Netshoes, Philips, JLL, Tok Stok, Easynvest e Motorola.
Managing Partner na Jüssi
Bruno Batalha
Gerente de Produtos Digitais na Jüssi
Com especialização em Product Management pela Product School San Francisco e uma trajetória de 20 anos de experiência trabalhando com tecnologia e produtos digitais, é Gerente das frentes de Gestão do Produto, Product Discovery e Web Analytics na Jüssi. É referência técnica em sua área de atuação, tendo trabalhado em projetos de grandes clientes como Playphone, Movile, Netmovies, Locaweb, Skore.io, Acessocard, Gympass, Honda, Diageo, Whirlpool, Localiza, TokStok e Kroton.
Mônica Araujo
Consultora Senior na Jüssi
Atua em Marketing Digital, há mais de 10 anos, com foco em Mídia de Performance e Mídias Sociais. Formada em Publicidade e Propaganda e com especialização em Marketing Digital, é responsável pela área de Consultoria em Mídia da Jüssi e atua com empresas como Netshoes, Localiza, Marisa, Allianz Travel, Itaú e Uber. Também comanda o projeto de aceleração de estagiários da empresa, a Prototype.
PROFESSORES DO CURSO
COMO É A ROTINA DO CURSO
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com os tutores
Produza um trabalho autoral
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Projeto para consolidar o conhecimento adquirido e uma grande oportunidade para enriquecer o seu portfólio
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02
03
04
O QUE VOCÊ APRENDERÁ
Você irá adquirir conhecimento para se tornar um profissional em Marketing Digital e criar projetos incríveis
Fluxo de trabalho
Você irá conhecer todas as etapas da rotina em Marketing Digital, desde o entendimento de briefing, passando por conceito e planejamento estratégico tanto para marca quanto para mídia ou produto, até a entrega do plano de execução.
Análise de dados
Os dados são um território valioso para quem sabe utilizar. Eles mostram o que deu certo ou errado e qual é o melhor caminho a seguir. Conheça as possibilidades de programação para obter dados específicos e como usá-los para uma análise eficaz.
Metodologias ágeis
Conhecer metodologias ágeis é fundamental hoje em dia. Aprenda a usar Scrum, Kanban e outras técnicas para aplicar no gerenciamento de projetos, otimizar processos e obter melhores resultados.
Ferramentas específicas
Para cada canal digital existe uma ferramenta capaz de otimizar campanhas e coletar informações para análise de dados. Aprenda a utilizar os recursos do Google Ads Platform, Facebook Ads, Google Analytics entre outros.
Início:
Restam:
9 de Novembro
12 vagas
Faça sua inscrição para o curso
INVESTIMENTO
40% de desconto
Programa de Crédito Estudantil em parceira com a fintech Provi
Preço original
Preço com desconto
R$
10 X R$
4.999
299,90
2.999
sem juros
Parcele no boleto
até 24x de R$
Valor total em 24x: R$ 3.564,38
136,02
Entrada +
A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Digitais que oferece cursos validados internacionalmente, além de programas de especialização e iniciação.
graduações internacionais validadas pela Universidade de Hertfordshire (UK)
dos projetos das aulas são casos reais da indústria criativa
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas parceiras colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
90%
+40
Perguntas frequentes
Eu nunca trabalhei com comunicação, vou conseguir acompanhar as aulas?
Para este curso, não é necessário ser expert em comunicação. No entanto, recomendamos que o aluno tenha noções básicas de marketing ou em áreas correlatas.
Devo baixar algum programa?
Para o curso de Marketing Digital, você precisa de uma conta Gmail, para utilizar as plataformas do Google (Google Ads Platform, Google Tag Manager, Google Analytics e Google Data Studio), ter cadastro nas redes sociais para utilizar o Facebook Ads Platform e se cadastrar também no Mailchimp, para disparos de e-mail marketing.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Posso assistir os módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem mais de 35 horas de duração, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou vida pessoal. Se você estiver inseguro, pode separar um tempo para assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 24 meses a partir da data de compra do curso. Assim, você pode até atualizar o conhecimento e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de duas horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com os tutores?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores – os líderes do mercado da sua área, e aproveitar seu conhecimento e lifehacks.
Perguntas frequentes
Eu nunca trabalhei com comunicação, vou conseguir acompanhar as aulas?
Para este curso, não é necessário ser expert em comunicação. No entanto, recomendamos que o aluno tenha noções básicas de marketing ou em áreas correlatas.
Devo baixar algum programa?
Para o curso de Marketing Digital, você precisa de uma conta Gmail, para utilizar as plataformas do Google (Google Ads Platform, Google Tag Manager, Google Analytics e Google Data Studio), ter cadastro nas redes sociais para utilizar o Facebook Ads Platform e se cadastrar também no Mailchimp, para disparos de e-mail marketing.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Posso assistir os módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem mais de 35 horas de duração, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou vida pessoal. Se você estiver inseguro, pode separar um tempo para assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 24 meses a partir da data de compra do curso. Assim, você pode até atualizar o conhecimento e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de duas horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com os tutores?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores – os líderes do mercado da sua área, e aproveitar seu conhecimento e lifehacks.