Marketing para Games

CURSO ONLINE DE
Domine as estratégias de marketing para divulgar jogos e torná-los um sucesso. Aprenda a criar campanhas publicitárias, ações para conquistar novos usuários e trabalhar com a comunidade de jogadores sob a supervisão de um experiente executivo de marketing de jogos.
Duração
5 meses, com mais de 20 horas de aulas
Online
Estude no seu tempo, onde e quando quiser
Aprenda na prática
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Projeto profissional
Desenvolva 5 projetos para o seu portfólio
Promo sticker -40%
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Centenas de jogos novos são adicionados ao Google Play e à App Store todos os dias. As estratégias de marketing e promoção são fundamentais para o sucesso neste mercado. Profissionais de marketing são necessários em todos os estúdios de jogos, tornando a demanda por esses especialistas cada vez mais alta.

De olho no mercado

US$ 200 milhões
Foi o valor investido em Marketing para promover o jogo
Regra dos 25-50%
Como prática de mercado, para cada quantia de dinheiro gasto no desenvolvimento do jogo, gasta-se mais 25 a 50% em campanhas de marketing.
+ 2,4 bilhões de jogadores
no mundo que podem ser impactados por campanhas de marketing
US$ 1,5 bilhão
investidos no mercado de games do Brasil por ano
personagem do jogo

Para quem este curso é indicado

Ideal para quem quer dominar estratégias de marketing para divulgar jogos no mercado.
01. Iniciantes no mercado de jogos
Se você é apaixonado por games e deseja construir sua carreira em marketing de jogos, este curso é para você. Não é necessário conhecimento prévio, vamos te ensinar marketing desde os primeiros passos, incluindo como se preparar para entrevistas.
02. Profissionais de marketing
Este curso vai te dar ferramentas para melhorar as estratégias e habilidades profissionais, além de todos os passos para dominar o marketing compreendendo as especificidades da promissora indústria de jogos, que está crescendo rapidamente. Aprenda a organizar o fluxo de trabalho de maneira mais assertiva, para obter melhores resultados neste nicho de mercado.
03. Desenvolvedores de jogos
Para quem desenvolve jogos de maneira independente e não possui experiência em marketing, este curso é o que você precisa para promover suas criações por conta própria. Crie campanhas, engaje com a comunidade gamer e aprenda a se posicionar profissionalmente nas redes sociais.
Iniciantes no mercado
Profissionais de marketing
Desenvolvedores do jogo

O que você aprenderá

Você irá adquirir conhecimento para se tornar um profissional de marketing capaz de promover jogos no mercado, utilizando diversas ferramentas e plataformas.
Visão de mercado
Conheça os principais modelos de negócios e segmentos de jogos para saber em qual área você deseja se aprofundar, como jogos para celular, jogos multijogador massivo online (MMOs / MOBA), eSports, jogos de console e muito mais.
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Tendências
Por meio de análise de casos reais, você vai conhecer as principais tendências do mercado de jogos no Brasil.
tendências
Influenciadores e comunidade
Saiba quais são os jogadores mais engajados de cada segmento de produto, aprenda a trabalhar com influenciadores, mídias sociais e comunidades de jogos.
influenciadores
Análise de dados
Descubra como usar dados de forma eficaz para criar, monitorar e avaliar projetos de CRM para jogos.
análise
Mídia digital
Entenda o conceito de mídia digital, ferramentas e técnicas usadas no marketing de jogos para criar estratégias eficazes para o lançamento e promoção de jogos.
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Comunicação multicanal
Aprenda a desenvolver um plano de comunicação multicanal e uma estratégia de Relações Públicas (RP) usando canais próprios e pagos.
comunicação
NO FINAL DO CURSO, VOCÊ RECEBERÁ O CERTIFICADO DA EBAC
Certificado EBAC
Cleyton Oliveira
Diretor geral (Brasil) na IGG Inc.
Executivo sênior e empreendedor com ampla experiência nos setores de entretenimento, jogos, mobile, inteligência de negócios e bens de consumo. É diretor geral na IGG Inc., empresa desenvolvedora e editora de jogos, com passagem por grandes instituições, como Nielsen, WarnerMedia, Addventure Inc. e Rayovac.

É certificado em Educação Executiva pelo Programa de Liderança de Alto Potencial da Harvard Business School com amplo conhecimento em gestão de marketing digital, desenvolvimento de negócios e distribuição digital.

Professor do curso

Logo IGG
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Programa do curso

As videoaulas são separadas por módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser - e pode rever o material e reforçar o aprendizado pelo período de dois anos.
Parte 01— Introdução ao mercado de jogos: Marketing na indústria de jogos
Obtenha um panorama sobre o mercado de jogos no Brasil e os diferenciais do trabalho de marketing com foco na indústria de jogos. Aprenda os conceitos-chave das principais ferramentas de marketing para iniciar o seu trabalho.

  • História do marketing e conceitos fundamentais
  • Conceitos modernos: marketing digital, marketing de influência, mídias sociais e gamificação
  • Visão geral da indústria de jogos: história e evolução, tamanho do mercado, segmentos e modelos de negócios, consumidores e tendências.
  • Marketing na indústria de jogos, marketing de estúdio, marketing publicitário e mercado consumidor.

Atividades: Fazer análise do mercado de jogos no Brasil e das campanhas recentes de marketing de jogos.
Parte 02 — Segmentos de produtos de jogos: modelos de negócios e especificações de marketing
Conheça os principais segmentos do mercado de jogos e tipos de produtos, além dos desafios da monetização, perfil do consumidor, principais players e casos de sucesso do mercado.

  • Jogos para celular
  • Jogos multijogador massivo online (MMOs / MOBA)
  • eSports
  • Jogo como serviço (GaaS)
  • Jogos de console

Atividades: Pesquisar sobre as principais características dos diferentes segmentos de produtos, principais players e últimos lançamentos.
Parte 03 — Estratégia de comunicação: trabalho com influenciadores, mídias sociais e comunidades
Aprenda o que é necessário para criar uma estratégia de comunicação multicanal aproveitando canais próprios e opções pagas. Saiba como trabalhar com influenciadores, mídias sociais e comunidades de jogos para aumentar o conhecimento sobre o jogo, base de jogadores e receita.

  • Comunicação e Marketing: definição e suas modalidades, orçamento e plano de comunicação
  • Trabalho com influenciadores: objetivo, público-alvo e eficácia da parceria (ROI)
  • Redes sociais: seu papel, canais e características, além de técnicas para interagir com o público gamer
  • Gestão de comunidade: comunidade x mídia social e como aproveitar a influência dos principais jogadores

Atividades: Desenvolver um plano de comunicação, escolhendo a melhor opção entre as ferramentas disponíveis, de acordo com a demanda do produto e do consumidor.
Parte 04 — Trabalhando com mídia digital: Relações Públicas e eventos
Conheça as principais ferramentas, técnicas e estratégias de mídia digital para impactar os jogadores de cada segmento de produtos. Trabalhe com canais de Relações Públicas (RP) para obter o máximo retorno da participação em eventos presenciais.

  • Mídia digital: principais conceitos e tipos, migração da mídia tradicional para a online e retorno do investimento
  • Ferramentas e técnicas de mídia digital: mídia de performance, mídia programática, Google Ads e SEO
  • Relações Públicas: objetivo e plataformas, trabalho com imprensa e valor de mídia (ROI)
  • Eventos: objetivos e critérios para selecionar eventos, preparação para o evento e comunicação além do evento

Atividades: Preparar recomendações para o lançamento de um novo jogo para celular usando os canais de marketing estudados, incluindo mídia digital, veículos e plataformas de RP e possíveis eventos.
Parte 05 — Criação, monitoramento e avaliação de projetos de CRM
Nesta parte, os alunos aprenderão como usar dados para criar projetos de CRMs, para configurar métricas e KPIs relevantes, como analisar e visualizar os insights e preparar relatórios gerenciais.

  • Fundamentos de CRM: como criar um projeto de CRM
  • CRM Analytics: quais informações devem ser analisadas, como definir métricas e KPIs, além de trabalhar com dados internos
  • Painéis, ferramentas e relatórios de CRM

Atividades: Criar um plano de CRM para o seu projeto, com painel para monitorá-lo e avaliá-lo.

Como é a rotina do curso

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com o tutor
Produza trabalhos autorais
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Projetos para consolidar o conhecimento adquirido e uma grande oportunidade para enriquecer o seu portfólio
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Seu currículo no futuro

Habilidades profissionais
Realização e análise de pesquisas de mercado
Orçamento e criação de Plano de Mídia
Gerenciamento de comunidade
Atuação e interação em redes sociais
Trabalho com influenciadores
CRM, análise de dados e métricas de campanhas
Estratégias de RP e eventos para promover jogos
Seu nome
Analista de Marketing de Games
SALÁRIO
5.000,00/mês*
R$
*Referência site glassdoor.com.br
Certificado pela EBAC
Certificado EBAC
GRÁTIS:
1 MÊS DE CURSO DE INGLÊS
Aprenda inglês com a EF — English Live. Os alunos da EBAC têm direito a:

•1 mês de acesso à plataforma online da EF
• 16 níveis de inglês, totalmente grátis
• Teste de nivelamento
• Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Logo EF English Live
Logo EF English First
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Ingresse e tenha sucesso no mercado de trabalho com o nosso Centro de Carreiras
Assistência na elaboração do seu portfólio, currículo e perfil no LinkedIn.
Preparação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.
Mentorias com os recrutadores e profissionais da sua área de atuação.
Cases de projetos finais preparados por empresas reais.
"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"
Ekaterina Lukianova
Head do Centro de Carreiras
Início:
Restam:
17 de Maio
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso
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INVESTIMENTO

40%
Preço original
Preço com desconto
R$
12 X R$
3.650
182,50
2.190
sem juros no cartão
Programa de Crédito Estudantil
Parcele no boleto
Logo Provi
Entrada +
até 24x de R$
Valor total em 24x: R$ 2.644,20
101,50
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
Devoluição
de desconto
40% de desconto
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF: a soma das parcelas pode ser maior que o valor do curso apesar da opção de financiamento ser sem juros. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
Logo EBAC
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
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Perguntas frequentes

Por que eu deveria fazer este curso?
O mercado de games está em constante crescimento e os estúdios buscam profissionais capazes de promover os jogos criados para cada vez mais usuários. Por isso, um profissional de marketing especializado em jogos sai na frente na disputa de carreira. 
Eu nunca trabalhei com marketing ou games, vou conseguir acompanhar as aulas? 
Claro! O curso foi desenvolvido para tanto para amantes de jogos sem experiência em marketing quanto para profissionais de marketing que nunca trabalharam com jogos. Nós te ensinaremos o essencial para ingressar na carreira e se destacar profissionalmente.
O curso aborda casos reais? 
Sim, o professor trará casos reais do mercado para avaliação estratégica e eles servirão de referência para o desenvolvimento dos seus projetos. 
Ao longo do curso, terei a chance de criar meus próprios projetos? 
Os cursos da EBAC são basedos na metodologia de aprendizado na prática. Você vai ter a oportunidade de desenvolver seus próprios projetos com o auxílio dos nossos tutores: análise do mercado brasileiro de jogos, pesquisa dos jogadores-chave de cada segmento de produto e lançamentos recentes, criação de uma comunicação multicanal e plano de RP, criação de estratégia de mídia digital para o lançamento de um novo jogo e criação de um projeto de CRM.
Devo baixar algum programa?
Para esse curso, você precisa apenas de uma conta Gmail, para utilizar as plataformas do Google (Google Ads Platform, Google Tag Manager, Google Analytics e Google Data Studio) e ter cadastro nas redes sociais.
Existe alguma atividade em grupo? 
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor, utilizando o Fórum. 
Posso assistir os módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades? 
Este curso tem mais de 40 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou vida pessoal. Se você estiver inseguro, pode separar um tempo para assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por dois anos a partir da data de matrícula do curso. Assim, você pode até atualizar o conhecimento e relembrar algumas coisas nos próximos meses. 
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos? 
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de duas horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.  
Eu posso tirar dúvidas com o tutor? 
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores – os líderes do mercado de suas áreas, e aproveitar seus conhecimentos e lifehacks.