CURSO ONLINE DE

Marketing de Performance

Duração
Online
Prática e feedback
Projeto profissional
Estude no seu tempo, onde e quando quiser
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Desenvolva um case de performance em mídia digital utilizando ferramentas analíticas
Promo Sticker -40%
8 meses e mais de 30h de aulas
Aprenda a gerir campanhas de marketing nos principais canais de mídia digital. Melhore a performance da sua empresa com ferramentas inovadoras de analytics e saiba como utilizar funil de vendas, administrar canais de promoção e tomar decisões baseadas em dados visando a otimização de sua verba publicitária.
Background image

DE OLHO NO MERCADO

Profissionais do marketing de performance são responsáveis por gerenciar campanhas publicitárias utilizando ferramentas inovadoras de analytics.

Esses profissionais possuem os melhores instrumentos para tomar decisões baseadas em dados e trabalham simultaneamente com funil de vendas, canais de propaganda e visão analítica. É dessa maneira que garantem o retorno dos investimentos e o êxito da publicidade de um produto ou serviço.
Analista de mídia e performance
Salário R$ 4.000/mês
www.glassdoor.com.br
Coordenador de Performance
Salário R$ 9.000/mês
Agências de marketing, multinacionais, startups e empresas de pequeno e médio porte estão cada vez mais procurando por esses especialistas:
www.catho.com.br

PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO

Ideal para pessoas que possuem noções básicas de marketing, para quem deseja adquirir conhecimento em comunicação e performance no meio digital e para empreendedores que desejam promover seu negócio.
Aprenda a trabalhar com os principais canais de publicidade, tais como o Facebook Ads, LinkedIn Ads, Google Ads e analytics avançado. Saiba como desenvolver relatórios mais claros e intuitivos para seus clientes e obtenha experiência prática trabalhando com cases reais para ter sucesso no trabalho.
Aprimore suas habilidades de criação, execução e análise de campanhas digitais. Saiba como distribuir melhor seu orçamento de publicidade e como promover seus produtos e serviços online.
Iniciantes em marketing de performance
Especialistas em marketing digital
01
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Promova o seu próprio negócio e atraia clientes no meio digital. Saiba como produzir e veicular anúncios nas redes sociais para sua empresa, escolher os canais de melhor desempenho, otimizar seu orçamento e reduzir custos.
Empreendedores
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Spiral
Anel
Conus
Ao fim do curso, você terá um panorama completo das habilidades indispensáveis para ser um analista de mídia e performance. O projeto final desenvolvido irá enriquecer seu currículo, aumentando as chances de conquistar novos clientes.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ

Aprenda a planejar um funil de conversão completo, acompanhe as principais métricas, construa uma estratégia de promoção online e execute um plano de mídia eficaz.
Realize análises avançadas sobre seus concorrentes. Avalie o tráfego, as estratégias e a criatividade de marcas competitivas.
Crie conteúdos impactantes para diferentes tipos de campanhas publicitárias.
Trabalhe com as principais ferramentas de busca e com as plataformas de mídia social mais populares do mundo como Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn Ads e o Bing Ads.
Planejar Funil de Conversão
Utilizar os principais buscadores e plataformas digitais
Criar conteúdo digital
Analisar concorrentes
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Avalie os resultados das campanhas de marketing, entenda quais usuários estão mais propensos a uma ação e a comprar um produto, direcione o orçamento de publicidade para os canais certos e economize dinheiro.
Opere ferramentas inovadoras de publicidade online (feeds, retargeting dinâmico e autotargeting, sites de preços etc.) para gerenciar quando e onde seus anúncios serão veiculados e rastrear o desempenho das campanhas.
Trabalhar com Gerenciador de Anúncios
Mensurar resultados
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No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Certificado EBAC

EMPRESA PARCEIRA

A agência ROCKY é a parceira deste curso. Fundada por ex-funcionários do Google e especializada em marketing digital, sua equipe é composta por engenheiros e matemáticos, com perfil analítico e conhecimentos estatísticos. Seus especialistas dominam diversas plataformas digitais e desenvolvem estratégias inteligentes em vários segmentos, públicos e objetivos.
Neste curso, você terá a oportunidade de aprender com o time de profissionais de performance da ROCKY e de receber dicas de como lidar com os desafios do dia a dia.

PROGRAMA DO CURSO

As videoaulas são separadas por módulos para facilitar o aprendizado. Você assiste quando e onde quiser, e pode rever o material pelo período de dois anos.
PARTE 01. INTRODUÇÃO AO MARKETING DE PERFORMANCE
Conheça os principais conceitos do marketing de performance e os diferentes canais de publicidade online. Estude o conceito de funil de conversão e as principais métricas e KPIs usados no marketing de desempenho.

  • Introdução à mídia digital de performance
  • Funil de Conversão e seus elementos
  • Métricas e KPIs

Atividade: Classificar os objetivos dos clientes, desenvolver Funil de Conversão e utilizar KPIs.
PARTE 02. CRIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Desenvolva um planejamento estratégico baseado em mídias sociais, anúncios pagos por clique e em uma análise profunda das estratégias dos concorrentes. Você irá produzir um plano estruturado de mídia digital para a conta de um cliente e saberá como gerenciar o projeto, identificar pontos de melhoria e desenvolver um plano de evolução e estabilização dos anúncios.

  • Desenvolvimento de estratégia (mídia social e custo por clique)
  • Análise dos concorrentes
  • Planejamento de mídia e gerencialmente de projetos

Atividade: Desenvolver estratégia de publicidade para mídia digital e criar plano de mídia para o cliente.
PARTE 03. BUSINESS INTELLIGENCE E ANALYTICS
Aprenda os fundamentos da análise de dados e seja capaz de construir relatórios personalizados no Google Analytics para medir resultados de campanhas dentro e fora do Google. Você também aprenderá a criar e a editar painéis e relatórios no Data Studio para visualizar os resultados da campanha.

  • End-to-End Analytics
  • Google Analytics para dados de mídia
  • Business Intelligence com Google Analytics
  • Criar dashboards com o Google Data Studio

Atividade: Utilize os dados de desempenho da campanha para realizar testes e criar um relatório personalizado de resultados e um painel com dados analíticos.
PARTE 04. PLATAFORMAS DE PUBLICIDADE ONLINE
Saiba na prática como usar as principais ferramentas de busca e de publicidade em mídia social. Você conhecerá as particularidades e as configurações de cada ferramenta para avaliar, executar e otimizar diferentes campanhas.

  • Panorama e otimização de buscas pagas
  • Ferramentas do Google Ads e otimização de campanhas: Google Display Network, Shopping, Merchant, Discovery, Firebase.
  • Ferramentas de Facebook e Instagram Ads e otimização de campanha
  • Bing Ads
  • LinkedIn Ads
  • Mídia programática
  • Retargeting
  • Serviços de comparação de preços

Atividade: Montar, executar e avaliar cases de campanhas utilizando as ferramentas acima.
PARTE 05. PROJETOS DO CURSO
Reveja os conhecimentos obtidos ao longo do curso para elaborar uma proposta de plano de mídia com base na coleta, organização e análise de dados de campanha pautados em Business Intelligence.
PARTE 01. INTRODUÇÃO AO MARKETING DE PERFORMANCE
Conheça os principais conceitos do marketing de performance e os diferentes canais de publicidade online. Estude o conceito de funil de conversão e as principais métricas e KPIs usados no marketing de desempenho.

  • Introdução à mídia digital de performance
  • Funil de Conversão e seus elementos
  • Métricas e KPIs

Atividade: Classificar os objetivos dos clientes, desenvolver Funil de Conversão e utilizar KPIs.
PARTE 02. CRIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Desenvolva um planejamento estratégico baseado em mídias sociais, anúncios pagos por clique e em uma análise profunda das estratégias dos concorrentes. Você irá produzir um plano estruturado de mídia digital para a conta de um cliente e saberá como gerenciar o projeto, identificar pontos de melhoria e desenvolver um plano de evolução e estabilização dos anúncios.

  • Desenvolvimento de estratégia (mídia social e custo por clique)
  • Análise dos concorrentes
  • Planejamento de mídia e gerencialmente de projetos

Atividade: Desenvolver estratégia de publicidade para mídia digital e criar plano de mídia para o cliente.
PARTE 03. BUSINESS INTELLIGENCE E ANALYTICS
Aprenda os fundamentos da análise de dados e seja capaz de construir relatórios personalizados no Google Analytics para medir resultados de campanhas dentro e fora do Google. Você também aprenderá a criar e a editar painéis e relatórios no Data Studio para visualizar os resultados da campanha.

  • End-to-End Analytics
  • Google Analytics para dados de mídia
  • Business Intelligence com Google Analytics
  • Criar dashboards com o Google Data Studio

Atividade: Utilize os dados de desempenho da campanha para realizar testes e criar um relatório personalizado de resultados e um painel com dados analíticos.
PARTE 04. PLATAFORMAS DE PUBLICIDADE ONLINE
Saiba na prática como usar as principais ferramentas de busca e de publicidade em mídia social. Você conhecerá as particularidades e as configurações de cada ferramenta para avaliar, executar e otimizar diferentes campanhas.

  • Panorama e otimização de buscas pagas
  • Ferramentas do Google Ads e otimização de campanhas: Google Display Network, Shopping, Merchant, Discovery, Firebase.
  • Ferramentas de Facebook e Instagram Ads e otimização de campanha
  • Bing Ads
  • LinkedIn Ads
  • Mídia programática
  • Retargeting
  • Serviços de comparação de preços

Atividade: Montar, executar e avaliar cases de campanhas utilizando as ferramentas acima.
PARTE 05. PROJETOS DO CURSO
Reveja os conhecimentos obtidos ao longo do curso para elaborar uma proposta de plano de mídia com base na coleta, organização e análise de dados de campanha pautados em Business Intelligence.
Marcos Vinicius Costa
Primeiro funcionário da ROCKY, atua com Mídias de Performance desde 2017 e tem experiência em grandes contas como Natura, CVC Viagens, Submarino Viagens, Pirelli Brasil, Telhanorte, Etna, entre outras. É especialista em gestão de pessoas e operação de Mídias Pagas. Estudou matemática na Universidade Federal de São Carlos (UFScar) e tem amplo domínio de gestão de crises e clientes B2C e B2B.
Head de Marketing e Mídias na ROCKY

TOP EXPERTS

Foto Marcos Vinicius Costa
Gabriel Dragone
Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi um dos primeiros funcionários da ROCKY. Atua como Coordenador de Mídias Sênior, e já foi responsável pelo desenvolvimento e performance de clientes como H Stern, Mundo do Enxoval, ABC da Construção, CTF e da EBAC
Coordenador de Mídias na ROCKY
Foto Gabriel Dragone
Gustavo Cândido
Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), foi um dos primeiros funcionários da ROCKY. Hoje é Head de Mídias e trabalha em parceria com empresas como Grupo CVC, Heliar, BRF Pets, Convex e Acostamento. Na agência, também é responsável pelo time de treinamentos de novos funcionários.
Head de Marketing e Mídias na ROCKY
Foto Gustavo Cândido
Gabriela Medeiros
Engenheira Civil formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), iniciou sua trajetória na Raccoon e depois se tornou a primeira Head de mídias da ROCKY. Gerenciou as mídias de performance de grandes players do mercado, como Saraiva, Cyrela, Reserva, Loungerie, OdontoCompany, entre outros.
Head de Marketing e Mídias na ROCKY
Foto Gabriela Medeiros
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Head de Marketing e Mídias na ROCKY
Marcos Vinicius Costa
Primeiro funcionário da ROCKY, atua com Mídias de Performance desde 2017 e tem experiência em grandes contas como Natura, CVC Viagens, Submarino Viagens, Pirelli Brasil, Telhanorte, Etna, entre outras. É especialista em gestão de pessoas e operação de Mídias Pagas. Estudou matemática na Universidade Federal de São Carlos (UFScar) e tem amplo domínio de gestão de crises e clientes B2C e B2B.
Coordenador de Mídias na ROCKY
Gabriel Dragone
Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi um dos primeiros funcionários da ROCKY. Atua como Coordenador de Mídias Sênior, e já foi responsável pelo desenvolvimento e performance de clientes como H Stern, Mundo do Enxoval, ABC da Construção, CTF e da EBAC
Head de Marketing e Mídias na ROCKY
Gustavo Cândido
Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), foi um dos primeiros funcionários da ROCKY. Hoje é Head de Mídias e trabalha em parceria com empresas como Grupo CVC, Heliar, BRF Pets, Convex e Acostamento. Na agência, também é responsável pelo time de treinamentos de novos funcionários.
Head de Marketing e Mídias na ROCKY
Gabriela Medeiros
Engenheira Civil formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), iniciou sua trajetória na Raccoon e depois se tornou a primeira Head de mídias da ROCKY. Gerenciou as mídias de performance de grandes players do mercado, como Saraiva, Cyrela, Reserva, Loungerie, OdontoCompany, entre outros.

COMO É A ROTINA DO CURSO

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Produza um trabalho autoral
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção individual dos trabalhos, com feedbacks para melhorias
Elaboração de projeto para consolidar o conhecimento adquirido. Grande oportunidade para enriquecer o seu currículo.
01
02
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04
Troque conhecimento com o tutor
GRÁTIS:
1 MÊS DE CURSO DE INGLÊS
Aprenda inglês com a EF — English Live. Os alunos da EBAC têm direito a:

•1 mês de acesso à plataforma online da EF
• 16 níveis de inglês, totalmente grátis
• Teste de nivelamento
• Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
EF English Live
EF logo
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Início:
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11 vagas
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INVESTIMENTO

40%
Preço original
Preço com desconto
R$
12 X R$
4.999
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sem juros no cartão
Programa de Crédito Estudantil
Parcele no boleto
Logo Provi
Entrada +
até 24x de R$
Valor total em 24x: R$ 3.693,74
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Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
de desconto
40% de desconto
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.

SEU CURRÍCULO NO FUTURO

Salário: R$ 4.000/mês*
*Referência site catho.com.br
Habilidades:
Seu nome
Analista de mídia e performance
Certificado pela EBAC:
Certificado
Experiência com Funil de Conversão
Experiência com marketing de performance
Perfil analítico e poder de síntese
Ótima comunicação verbal e escrita
Conhecimento em Google Ads - Search e Shopping
Conhecimento em Facebook Ads e LinkedIn Ads
Conhecimento de ferramentas para gestão de projetos
Conhecimento das ferramentas de analytics
Logo EBAC
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição.
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
10.000
+40

PERGUNTAS FREQUENTES

Eu nunca trabalhei com marketing de performance, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! O curso foi desenvolvido para que você mergulhe no universo do marketing de performance e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto te despertar para uma nova carreira. Não é preciso ter conhecimento prévio no assunto, apenas vontade de aprender.
Posso assistir os módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 30 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, pode assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso. Assim, você pode revisar e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
O que eu preciso para fazer este curso?
Para este curso é recomendável que o participante tenha um computador e um celular com acesso à Internet.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.
PERGUNTAS FREQUENTES
Eu nunca trabalhei com marketing de performance, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! O curso foi desenvolvido para que você mergulhe no universo do marketing de performance e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto te despertar para uma nova carreira. Não é preciso ter conhecimento prévio no assunto, apenas vontade de aprender.
Posso assistir os módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 30 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, pode assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso. Assim, você pode revisar e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
O que eu preciso para fazer este curso?
Para este curso é recomendável que o participante tenha um computador e um celular com acesso à Internet.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.