Negócios
11 de setembro de 2024
19:00
Produção e gestão artística independente
Chat

A quem pode interessar


  • Interessados em Artes, Cultura e Curadoria
  • Gestores iniciantes nas artes
  • Artistas independentes
  • Artistas amadores e profissionais
  • Colaboradores de instituições culturais
  • Profissionais de marketing, administração e artes em geral
  • Colaboradores de instituições culturais
  • Interessados em trabalhar e se aprofundar no mundo das artes



Sobre o que você vai aprender


  1. Não basta criar, é preciso materializar
    Como viabilizar a sua obra?

  2. Criar, Gerir, Difundir
    A partir da experiência de uma artista independente entenda como produzir a sua própria obra e colocá-la no mundo

  3. O mercado de trabalho brasileiro no contexto das artes
    Editais, fomentos e financiamentos públicos.

As aulas são todas ao vivo!
Você pode tirar suas dúvidas e enviar perguntas para a convidada pelo chat.



Exclusivo para você


Certificado de participação EBAC
Participantes que enviarem seus dados no formulário compartilhado no chat ao vivo durante os encontros, receberão o certificado EBAC com as informações do workshop.

Descontos exclusivos
Participantes do workshop receberão um desconto exclusivo em nosso curso online Profissão: Curador

Palestrante

image
Maria Giulia Pinheiro
Poeta, dramaturga e performer
Vencedora da edição de 2022 do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina com o texto Isso não é relevante. Em 2020, ficou em 4. Lugar na Copa do Mundo de Poetry Slam, da França, representando Portugal e, em 2018, também em 4. lugar no Slam BNDS Nacional da FLUP - Festa Literária das Periferias, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro. Criou e coordena o Núcleo de Dramaturgia Feminista, que desde 2020 passou a ser online e pelo qual já passaram mais de 300 pessoas de 8 países (Angola, Austrália, Brasil, Colômbia, Chile, Holanda, Moçambique e Portugal). Autora de "Da Poeta ao Inevitável", pela Editora Patuá (2013), "Alteridade", pelo Selo do Burro (2016), "Avessamento"(2017) e "30 (poemas de amor) para (os) 30 (anos de alguém que nunca amei tanto assim)"(2020), ambos pela Editora Urutau e “Isso não é relevante” (2022), pela Editora Douda Correria, além de dramaturga dos espetáculos "Mais um Hamlet", "Bruta Flor do Querer" e "A Palavra Mais Bonita", os últimos dois também sob sua direção. Atualmente é doutoranda no programa "Discursos: Cultura, História e Sociedade" da Universidade de Coimbra e vencedora da Bolsa de mérito de 3.º ciclo do ano letivo 2022/2023.

Vencedora da edição de 2022 do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina com o texto Isso não é relevante. Em 2020, ficou em 4. Lugar na Copa do Mundo de Poetry Slam, da França, representando Portugal e, em 2018, também em 4. lugar no Slam BNDS Nacional da FLUP - Festa Literária das Periferias, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro. Criou e coordena o Núcleo de Dramaturgia Feminista, que desde 2020 passou a ser online e pelo qual já passaram mais de 300 pessoas de 8 países (Angola, Austrália, Brasil, Colômbia, Chile, Holanda, Moçambique e Portugal). Autora de "Da Poeta ao Inevitável", pela Editora Patuá (2013), "Alteridade", pelo Selo do Burro (2016), "Avessamento"(2017) e "30 (poemas de amor) para (os) 30 (anos de alguém que nunca amei tanto assim)"(2020), ambos pela Editora Urutau e “Isso não é relevante” (2022), pela Editora Douda Correria, além de dramaturga dos espetáculos "Mais um Hamlet", "Bruta Flor do Querer" e "A Palavra Mais Bonita", os últimos dois também sob sua direção. Atualmente é doutoranda no programa "Discursos: Cultura, História e Sociedade" da Universidade de Coimbra e vencedora da Bolsa de mérito de 3.º ciclo do ano letivo 2022/2023.

Agenda do Evento

10 de setembro, 19:00

O que significa ser artista independente?

11 de setembro, 19:00

Modelos e práticas

Eventos interessantes