Design
06 de setembro de 2022
19:00
Curadoria pedagógica e produção de cursos virtuais
Chat

A quem pode interessar


  • Interessados em educação virtual
  • Profissionais das áreas de educação, artes e cultura, empreendedorismo criativo
  • Quem tem o desejo de transmitir conhecimento por um curso virtual
  • Estudantes de pedagogia e cursos de educação em geral
  • Interessados na produção de conteúdo web
  • Quem quer desenvolver dispositivos criativos para inovações pedagógicas


Sobre o que vamos falar?


  1. O conceito de curadoria
    Entenda o conceito de curadoria e as questões sobre perspectiva e escolhas. Abordaremos alguns fundamentos e como esse conceito vem sendo construído na contemporaneidade.

  2. O que é curadoria pedagógica?
    Saiba como a seleção de conteúdo compreende uma linha narrativa, um recorte específico sobre algo. Aqui, avaliaremos quais são os pilares estruturais que nos encaminham para realizar certas escolhas de conteúdo.

  3. Estruturando cursos virtuais
    Descubra como abordar os diversos formatos possíveis de cursos virtuais (cursos, oficinas, workshops, laboratórios, etc.), como formular um cronograma de estudo, a bibliografia indicada, exercícios propostos para os educandos, qual plataforma, entre outros pontos fundamentais na formatação de um curso virtual.


E ainda mais pra você:


Além do conteúdo especial apresentado durante o evento pelo nosso convidado, quem assistir ao evento ao vivo receberá um desconto exclusivo para estudar no curso de Profissão: Design Instrucional com a EBAC e alcançar um novo patamar em sua carreira profissional.

Palestrante

image
Beatriz Barros
Atriz, diretora teatral, dramaturga, educadora e fundadora do Projeto Frestas Escola Nômade
Graduada em Ciências Sociais pela FFLCH-USP e formada em Música de Câmara pela Escola de Música do Estado de São Paulo. Em 2018, integrou a 17ª turma do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI. Foi indicada em 2015 ao Prêmio Shell de Teatro na Categoria Inovação com o grupo que fundou, o Pequeno Teatro de Torneado. Em 2018 ganhou com a sua atual companhia teatral - a CIA. MAR - o prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria Revelação. Atualmente, a CIA.MAR está contemplada pelo Prêmio Zé Renato na categoria Montagem de espetáculo Infantil com o espetáculo "A Futura Rainha". A companhia também está em cartaz no CCBB-SP com a peça "Semana de 22 - Nos trilhos do Modernismo". Na área da educação, de 2014 a 2018 foi educadora no serviço educativo do Centro Cultural Banco do Brasil. Em 2020 foi coordenadora pedagógica da equipe do educativo do Museu Judaico. Agora em 2022, de setembro até fevereiro, trabalhou como auxiliar de coordenação pedagógica da equipe de Educação e Participação do Museu Judaico. Atualmente trabalha como professora de teatro e de expressão corporal com crianças de diferentes faixa-etárias na clínica ABREH, atendendo pacientes com distúrbios de aprendizagem, distúrbios de coordenação motora, distúrbios de linguagem, transtorno do Espectro Autista e Asperger, Síndrome de Down, Síndrome de RETT, TDAH e Dislexia. É fundadora, coordenadora pedagógica e curadora das atividades do Projeto Frestas Escola Nômade que desde 2017 produz oficinas, cursos e laboratórios virtuais e presenciais.

Graduada em Ciências Sociais pela FFLCH-USP e formada em Música de Câmara pela Escola de Música do Estado de São Paulo. Em 2018, integrou a 17ª turma do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI. Foi indicada em 2015 ao Prêmio Shell de Teatro na Categoria Inovação com o grupo que fundou, o Pequeno Teatro de Torneado. Em 2018 ganhou com a sua atual companhia teatral - a CIA. MAR - o prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria Revelação. Atualmente, a CIA.MAR está contemplada pelo Prêmio Zé Renato na categoria Montagem de espetáculo Infantil com o espetáculo "A Futura Rainha". A companhia também está em cartaz no CCBB-SP com a peça "Semana de 22 - Nos trilhos do Modernismo". Na área da educação, de 2014 a 2018 foi educadora no serviço educativo do Centro Cultural Banco do Brasil. Em 2020 foi coordenadora pedagógica da equipe do educativo do Museu Judaico. Agora em 2022, de setembro até fevereiro, trabalhou como auxiliar de coordenação pedagógica da equipe de Educação e Participação do Museu Judaico. Atualmente trabalha como professora de teatro e de expressão corporal com crianças de diferentes faixa-etárias na clínica ABREH, atendendo pacientes com distúrbios de aprendizagem, distúrbios de coordenação motora, distúrbios de linguagem, transtorno do Espectro Autista e Asperger, Síndrome de Down, Síndrome de RETT, TDAH e Dislexia. É fundadora, coordenadora pedagógica e curadora das atividades do Projeto Frestas Escola Nômade que desde 2017 produz oficinas, cursos e laboratórios virtuais e presenciais.

Agenda do Evento

06 de setembro, 19:00

Curadoria pedagógica e produção de cursos virtuais

Eventos interessantes