Negócios
10 de abril de 2024
19:00
Storytelling como ferramenta de inclusão para PCD
Chat

A quem pode interessar


  • Educadores
  • Profissionais que desejam incorporar em suas apresentações e reuniões a arte de contar histórias
  • Pessoas apaixonadas pela palavra como instrumento de transformação
  • Estudantes das áreas de artes, educação,comunicação
  • Apaixonados por Arte, Comportamento e Cultura
  • Profissionais da Educação, Ciências Sociais e História da Arte
  • Interessados em Design, Comunicação, Arquitetura e Filosofia



O que você vai aprender


  1. Importância do Storytelling na educação
    Como o uso eficaz de Storytelling pode cativar alunos, facilitar a compreensão de conceitos complexos e promover o engajamento emocional para uma aprendizagem mais significativa na educação.
  2. Inclusão na educação, a importância da diferenciação
    Como a diferenciação pedagógica pode promover a inclusão de todos os alunos, considerando suas necessidades individuais, estilos de aprendizagem e habilidades, para criar um ambiente educacional verdadeiramente inclusivo.
  3. O uso de storytelling na educação Inclusiva
    Como storytelling pode ser uma ferramenta poderosa para promover a inclusão na educação, criando narrativas que representam diversidade, respeitam as diferenças e capacitam todos os alunos a se verem refletidos na aprendizagem.
  4. Como dar um up na sua vida e carreira
    Saiba como a EBAC pode ajudar você a dar o primeiro passo para uma grande mudança.



Exclusivo para você


Além do conhecimento valioso adquirido, participantes do evento receberão um desconto exclusivo no nosso curso Storytelling para educação e professores.

Palestrante

image
Anna Flávia
Pedagoga
Apaixonada por educação e atua na área há 15 anos. Neurodivergente com TDAH, encontrou na educação sua vocação e missão. Especialista em Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora, possui curso de extensão em Neurociência, Teaching the Four Skills e Teaching for Civic Agency. Até o ano passado, trabalhou como professora de English Language Arts em uma escola bilíngue. Neste ano, aceitou o desafio de ser uma professora de biliteracy no terceiro ano, ministrando todas as aulas de português e inglês. Além disso, está atualmente estudando Psicopedagogia. Antes de se tornar educadora, morou em Sydney, Austrália, por 3 anos, onde concluiu sua primeira formação em Leadership and Development.

Apaixonada por educação e atua na área há 15 anos. Neurodivergente com TDAH, encontrou na educação sua vocação e missão. Especialista em Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora, possui curso de extensão em Neurociência, Teaching the Four Skills e Teaching for Civic Agency. Até o ano passado, trabalhou como professora de English Language Arts em uma escola bilíngue. Neste ano, aceitou o desafio de ser uma professora de biliteracy no terceiro ano, ministrando todas as aulas de português e inglês. Além disso, está atualmente estudando Psicopedagogia. Antes de se tornar educadora, morou em Sydney, Austrália, por 3 anos, onde concluiu sua primeira formação em Leadership and Development.

Agenda do Evento

10 de abril, 19:00

Storytelling como ferramenta de inclusão para PCD

Eventos interessantes