Um guia para análise de sentimento

Demonstração
29 de junho de 2021, 19:00

Entender a opinião e sentimentos dos clientes em relação a um produto é extremamente importante para realizar tomadas de decisões baseadas em dados. Neste evento, Pollyana Gonçalves, gerente de ciência de dados, traz os desafios e aprendizados na área de Análise de Sentimentos na Web e suas aplicações no mundo atual


Com:

Pollyanna Gonçalves – Gerente de Data Science & Analytics na Hotmart

Palestrante

Pollyanna Gonçalves
Gerente de Data Science & Analytics na Hotmart

É bacharel e mestre em Ciência da Computação e atua com dados há quase 10 anos. Pollyanna tem muita experiência com análise de sentimentos em dados da Web e business intelligence e muita informação de mercado para agregar

A quem pode interessar


  • Estudantes da área de tecnologia que tem interesse em ingressar na área de dados.
  • Profissionais de tecnologia e programação poderão aprimorar seus conhecimentos para impulsionar sua carreira.
  • Profissionais que desejam migrar para a área de dados. 


Sobre o que vamos falar?


1. O que é análise de sentimento.
Entenda a técnica que possui grande aplicabilidade no ‘novo normal’ com o aumento de e-commerces no Brasil e no mundo.

2. Importância da análise de sentimento.
Entenda porque analisar o sentimento do usuário é tão importante para a tomada de decisão da empresa.

3. Técnica em Python. 
Aprenda como é o processo e quais as funções utilizadas para a tarefa na linguagem Python.

4. Aplicações do mundo real. 
Nossa convidada também irá nos mostrar exemplos de como você pode utilizar a metodologia para aplicações reais.