Construindo uma API Restful com SpringBoot

Demonstração
30 de junho de 2021, 19:00

Sempre teve curiosidade para saber o que significa API, REST, RESTful e entender porque isso é tão importante para um desenvolvedor fullstack? Nessa demonstração gratuita da EBAC, você vai aprender com um exemplo prático, como construir uma API Restful utilizando Java/SpringBoot.


Com:

Pedro Henrique Lacombe — Analista de desenvolvimento na Bemobi

Palestrante

Pedro Henrique Lacombe
Desenvolvedor com 17 anos de experiência

É uma pessoa apaixonada pela área de desenvolvimento WEB/Mobile, principalmente pela transformação de várias linhas de código em um produto final, onde o usuário poderá navegar em uma tela que possui «vida».
Começou sua carreira aos 17 anos, como estagiário em uma empresa de energia sustentável. A empresa não possuía um sistema de controle de estoque, então desenvolveu uma utilizando o Delphi. A partir de então, o amor pelo desenvolvimento foi aumentando, o que o levou a aprender Java, chegando a atuar como professor da linguagem. trabalha na Bemobi, com 6 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas WEB, com Java, Angular 2+, JavaScript, SQL, entre outras linguagens.

A quem pode interessar


  • Estudantes de T.I. que desejam aprimorar seus conhecimentos com Java/SpringBoot.
  • Pessoas interessadas em ingressar no universo da programação.
  • Profissionais buscando recolocação profissional.

Sobre o que vamos falar?


1. O que é uma API.
Todo profissional em desenvolvimento web, independente do nível de conhecimento, no mínimo já ouviu falar nessas três letrinhas. Descubra conosco o que é, e como funciona uma API!

2. REST e RESTful.
Nesse evento você também vai descobrir o que significa mais esse termo bastante utilizado no mercado de tecnologias web, e qual é a diferença entre REST e RESTful.

3. Java com SpringBoot.
Java é uma linguagem de programação utilizada em diversas aplicações, entre elas o desenvolvimento de serviços web. Veja o que é SpringBoot, e acompanhe em tempo real a implementação de código utilizando esse framework!

4. O que é, e como fazer um CRUD.
Outro termo para a sopa de letrinhas que todo desenvolvedor web precisa saber — o que é CRUD, o que significa cada uma das letrinhas nessa sigla, e como desenvolver uma aplicação que implementa os conceitos básicos de CRUD. Através deste evento, tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!