Desenhando personagens para grandes marcas

Demonstração
14 de outubro de 2021, 19:00
A construção da imagem síntese de uma marca deve contemplar uma série de necessidades. Portanto, é necessário ouvir os diversos stakeholders e o consumidor final e deixar que seus olhares influenciem na construção de um personagem que represente todos os valores do produto. Acompanhe os processos usados na recriação de personagens de marcas icônicas como Toddyinho e Danoninho. 

Palestrante

Fabio Antunes
Diretor de Criação da FunToones
Paulistano mas criado na cidade de Tatuí, interior de SP, desde criança desenha personagens e caricaturas e dos 14 aos 17 anos publicou seus primeiros desenhos no Jornal Progresso de Tatuí. Aos 17 anos voltou para a capital para cursar a Faculdade Propaganda e Criação do Mackenzie. Aos 19 anos, trabalhou como assistente de arte numa agência de embalagens e lá surgiu a grande oportunidade: redesenhar o personagem Toddynho. Passou por diversas agências de comunicação e design, trabalhou como Diretor de Arte até decidir ter seu próprio estúdio de ilustração, a Fun Toones - que em 2021 completa 18 anos. Além de Toddynho, ilustrou diversos personagens do mercado como Tortuguita, Natura Naturé, Fandangos, Danoninho, entre outros. 

A quem pode interessar  


  • Apaixonados por desenho e ilustração
  • Estudantes de Design Gráfico e Digital
  • Interessados ou quem já trabalha com desenho, ilustração e processos criativos. 


Sobre o que vamos falar


1. Universo da ilustração 
2. Processo de criação 
3. Do briefing à apresentação final
4. Cases de sucesso

Evento ao vivo! Você pode tirar suas dúvidas e enviar perguntas para o convidado pelo chat.


E tem mais...  


Além do conteúdo especial apresentado pelo nosso convidado, quem assistir ao evento ao vivo receberá um desconto exclusivo para fazer o curso de Sketching com a EBAC e alcançar um novo nível em sua carreira.