Jornada Design Gráfico: transformando ideias em profissão
Seu primeiro cartaz autoral para o seu portfólio em 8 dias (e no seu PC comum).
Você tem uma ideia na cabeça e zero projetos no portfólio? Em 8 dias, a gente muda isso. Na Jornada Design Gráfico – Edição Cartaz, você vive a rotina de um designer: do briefing ao arquivo final – com orientação, comunidade e um projeto real para o seu portfólio.
No final, um cartaz autoral pronto pra mostrar quem você é — e como você pensa design. Quer dar o primeiro passo? Vem com a gente.
100% online e gratuito
Joh Meira
Sócio Diretor na ÂnimaBrands Strategic Soulful Design
Inscreva-se
28 de outubro a 04 de novembro de 2025, 19h
Evento online
Online
390 / 456 Lugares livres disponíveis
Junte-se ao evento agora e receba um tutorial gratuito "como destacar seu perfil no Linkedin"
Exclusivo para você
Certificado de participação EBAC
Participantes que enviarem seus dados no formulário de participação receberão o certificado EBAC com as informações da imersão.
Quem está começando ou migrando para o design e precisa do primeiro projeto no portfólio.
Quem não se satisfaz somente com a educação tradicional
Pessoas que querem explorar a criatividade para chegar a uma boa remuneração
Quem tem pouco tempo e quer um plano guiado, prático e possível.
Profissionais de áreas vizinhas (marketing, social, editorial) que querem elevar a apresentação com cartazes profissionais.
Por que dar o primeiro passo na carreira como Designer?
Demanda transversal: toda empresa comunica. De pequenas marcas locais a grandes organizações, há necessidade constante de identidade, campanha, social, editorial, apresentação, embalagem e mais.
Carreira versátil (e antifrágil): você pode atuar em agência, in-house, estúdio ou freela/MEI; presencial, híbrido ou remoto. Dá para nichar (editorial, embalagem, branding) e aumentar seu ticket com especialização.
Portfólio > burocracia: mais do que diplomas, o mercado olha projetos que resolvem problemas. Com um bom portfólio, a porta de entrada acelera.
Criatividade com propósito: não é “só estética”. É estratégia visual: entender público, mensagem e negócio para comunicar com clareza e impacto.
IA como copiloto, não ameaça: ferramentas aceleram rascunhos e repetição; o diferencial está no olhar crítico, repertório e direção — habilidades humanas que guiam a solução.
Crescimento contínuo: trilha clara de júnior → pleno → sênior → liderança/estúdio próprio. Cada etapa abre projetos maiores e melhores.
Autonomia e autoria: escolher clientes, causas e temas. Construir marca pessoal e reputação. Fazer trabalhos que te representam.
Se você gosta de resolver problemas com imagens, contar histórias e ver suas ideias ganhando rua, tela e mundo, o design gráfico é um caminho com espaço — e futuro.
Você vai dominar
O que é Design Gráfico Design não é “desenho” Entenda o que de fato é Design Gráfico Conheça as áreas de atuação
Principais habilidades Como desenvolver todo projeto criativo de uma marca e vender valor em uma proposta de design para o seu cliente. Entenda a importância de um bom briefing e como realizar o processo com seu cliente
Career Skills Ter um bom plano de carreira definido é, muitas vezes, mais importante do que mostrar domínio dos conhecimentos técnicos em um processo seletivo. Você terá um panorama completo com um primeiro projeto profissional.
Resultado final: 1 cartaz autoral pronto + certificado EBAC ao concluir a Jornada.
Descubra em 8 dias como migrar sua carreira para o Design Gráfico!
Como vai acontecer?
A cada dia você receberá uma videoaula no nosso BOT
Ao final de cada aula, você receberá uma lição para resolver em até às 18h do dia seguinte
Envie a solução da sua atividade pelo formulário que será enviado pelo Telegram
Se tudo der certo, assista à nova aula
E se não, escreva para nosso tutor, que vai te auxiliar a dar seu próximo passo, CHAT
Faça parte dessa comunidade!
Você poderá acessar o nosso canal do Telegram e tirar suas dúvidas diretamente com nossos tutores.
Ao longo de toda a semana, conte com todo nosso comprometimento e dedicação para ajudá-lo(a) a concluir suas atividades. CHAT
Qual o resultado final?
Saia com um projeto pronto para seu portfólio e mostre em seus próximos processos seletivos.
Descubra maneiras de aumentar a eficácia pessoal em criar propostas para os clientes e em se vender em processos seletivos.
Perguntas frequentes
Preciso ter experiência?
Não. A Jornada é pensada para iniciantes e para quem está em transição.
Meu computador é fraco. Vou conseguir?
Sim. Usaremos arquivos leves e daremos instruções para não travar, além de alternativas quando necessário.
As aulas são ao vivo?
Nós só teremos dois eventos ao vivo, no primeiro e no último dia da jornada, as demais aulas são gravadas e enviadas pelo bot.
Quanto tempo por dia?
Em média 40 min de aula + 20 min de tarefa. Se tiver mais tempo, aprofunde; se tiver menos, não fica para trás.
Para falar com nossos tutores e conhecer os outros participantes, participe do nosso CHAT!
Não consigo usar telegram, e agora?
Não se preocupe, todos os links são disponíveis também pelo linketree:
Como recebo o certificado?
Participando da Jornada e preenchendo o formulário de participação enviado no Telegram. Importante: o formulário para solicitar o certificado será compartilhado no último dia do evento, e só ficará aberto até às 23:59 do último dia do evento.
Meu cartaz será analisado ao vivo?
Analisaremos alguns trabalhos no encerramento (seleção didática). Todos recebem checklist de publicação.
Quais são as condições especiais?
No encerramento ao vivo, liberamos condições exclusivas para o curso completo, com prazo e formas de pagamento explicadas com transparência.
Se você quer tirar sua ideia do papel, criar seu primeiro cartaz e entender como mostrar seu trabalho do jeito certo, essa é a sua hora.
Palestrante
Joh Meira
Sócio Diretor na ÂnimaBrands Strategic Soulful Design
Formado no Mackenzie em Publicidade e Propaganda. Apaixonou-se pelo design de embalagens em 2004 trabalhando em grandes agências de design gráfico. Em 2019, junto com seus sócios, fundou a Ânima Brands para atender clientes como Tetrapak, Melitta, Frooty Açaí e Fleischmann. É professor do curso de Design de Embalagens da EBAC.
Formado no Mackenzie em Publicidade e Propaganda. Apaixonou-se pelo design de embalagens em 2004 trabalhando em grandes agências de design gráfico. Em 2019, junto com seus sócios, fundou a Ânima Brands para atender clientes como Tetrapak, Melitta, Frooty Açaí e Fleischmann. É professor do curso de Design de Embalagens da EBAC.