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07 de julho de 2022
19:00

Semana de 22 em dois tempos: 1922 e 2022

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A quem pode interessar


  • Amantes de arte, cultura e História da Arte, sejam estes estudantes, professores ou profissionais de outras áreas.
  • Quem quer mergulhar em uma jornada artística que vai do modernismo ao contemporâneo.
  • Pessoas que desejam ampliar seus conceitos, saberes e percepções sobre a arte brasileira.
  • Apaixonados por Arte, Comportamento e Cultura
  • Estudantes das áreas de Artes Visuais, Educação, Ciências Sociais e História da Arte
  • Profissionais e estudantes nas áreas de Artes Visuais, Arquitetura, Design, Comunicação, Ciências Sociais, História, Filosofia, Fotografia, Vídeo Arte, Cinema
  • Produtores culturais e artistas
  • Quem quer começar uma nova carreira em arte, curadoria ou produção


Sobre o que vamos falar?


  1. O que foi a Semana de 22
    Entenda quais são os principais sintomas da Semana de 22, quem participou, o que apresentou e quem a organizou e qual foi a repercussão deste grande evento em sua época.

  2. A Semana de 22 nos dias atuais
    Como podemos comemorar e ao mesmo tempo problematizar o centenário da Semana de 22 nos dias de hoje? Saiba o que reverbera ou não deste marco cultural em nossa atualidade.

  3. Case prático
    Análise da exposição Contramemória, realizada em ocasião ao centenário da Semana de 22. Veja como essa exposição dialoga com as heranças modernas e concomitantemente com as pautas próprias do contemporâneo: raça, gênero e sexualidade.


E ainda mais pra você:


Além do conteúdo especial apresentado durante o evento pelo nosso convidado, quem assistir ao evento ao vivo receberá um desconto exclusivo para o curso de História da Arte com a EBAC e alcançar um novo patamar em sua carreira profissional.

Palestrante

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Paula Borghi

Curadora e critica de arte
Mestre em Artes Visuais na linha de pesquisa de História e Crítica de Arte pelo PPGAV/UFRJ. Foi curadora adjunta da 11# Bienal do Mercosul, curadora convidada do Centro Cultural Hellerau no Projeto Brasil, assistente curatorial onvidada do Centro Cultural Hellerau no Projeto Brasil, assistente curatorial de Ibis Habascal na 12# Bienal de La Havana e curadora da Residência Artística do Red Bull Station. Foi co-idealizadora do espaço independente Saracura no Rio de Janeiro e idealizadora da biblioteca itinerante de publicações de artistas latinos Projecto MULTIPLO, premiada pelo Rumos Itaú Cultural. Trabalhou com o Instituto Goethe no projeto Jogos do Sul, que teve como diálogo os I Jogos Mundiais Indígenas, Palmas. Tem textos publicados em revistas acadêmicas como Acritica, Colóquio e Concinnitas, foi do grupo de crítica do CCSP e do Paço das Artes, escreveu para o Jornal de Borda, Revista Amarello, Arte que Acontece e Hipocampo. Realizou oficinas no MAM-SP, Paço das Ares, Saracura, Hermes Artes Visuais, Oficina Cultural Oswald de Andrade, Projeto Frestas, Parque Lage, Lugar a Dudas e SESC. Desde 2020 desenvolve o projeto Potência Ativa, que gera recursos e dá visibilidade para organizações que sociais; contemplado pelo edital de curadoria internacional da ApexArt e com exposição agendada para dezembro de 2022 no Paço Imperial, RJ. Atualmente desenvolve a exposição “Ygapó Terra Firme” em parceria com Denilson Baniwa para o Museu das Culturas Indígenas. 

Agenda do Evento

07 de julho, 19:00

Semana de 22 em dois tempos: 1922 e 2022

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