Games
08 de dezembro de 2021
19:00
Seja um Desenvolvedor de Jogos Autorais no Brasil
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A quem pode interessar


  • Futuros Games Producers que desejam aprender a prever o destino dos seus projetos;
  • Aspirantes a artistas gráficos para a área de Jogos Digitais;
  • Profissionais em busca de migrar de área para Games.


Sobre o que vamos falar?


1. Criação de Jogos como Produto para o Mercado
Veja como criar jogos com a mentalidade de um produto que será vendido no mercado e como gerenciar as incertezas para que ao final o seu jogo tenha sucesso.

2. Migração de carreira
Saiba como fazer a migração para a carreira de games.

3. A Arte de um jogo é o primeiro contato do jogador
Entenda como causar uma primeira boa impressão no jogador só com alguns modelos 2D ou um concept art.

4. Dicas para lançar jogos autorais
Aprenda os erros que nossos convidados tiveram ao lançar seus jogos autorais para não cometer os mesmos e fazer um lançamento de sucesso. 

Palestrantes

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Paulo Eduardo
Game Producer na Delta Arcade
Empreendedor, co-fundador e CEO do estúdio de desenvolvimento de jogos Delta Arcade, mentorado pelo programa Startup Rio. Acredita no poder dos jogos como ferramenta de mudança. Vem empreendendo também no uso de jogos como ferramenta para educação, tendo desenvolvido metodologia para otimizar o resultado positivo dos jogos na educação, que foi aplicada em um projeto em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da ONU. 
Empreendedor, co-fundador e CEO do estúdio de desenvolvimento de jogos Delta Arcade, mentorado pelo programa Startup Rio. Acredita no poder dos jogos como ferramenta de mudança. Vem empreendendo também no uso de jogos como ferramenta para educação, tendo desenvolvido metodologia para otimizar o resultado positivo dos jogos na educação, que foi aplicada em um projeto em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da ONU. 

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Vitória Magalhães
Artista de Cenário na Aquiris
Formada em Expressão Gráfica na Universidade Federal do Paraná, Vitória trabalha na Aquiris Game Studio e participou do projeto “Wonderbox: The Adventure Maker", mais um jogo autoral da empresa. Além disso, ensinou a crianças “Robótica com Lego” em escolas públicas de Curitiba (Colégio Estadual Padre Cláudio Morelli Ensino Fundamental e Médio e sempre busca aprimorar suas habilidades com cursos de Arte 3D para aumentar seu conhecimento. 
Formada em Expressão Gráfica na Universidade Federal do Paraná, Vitória trabalha na Aquiris Game Studio e participou do projeto “Wonderbox: The Adventure Maker", mais um jogo autoral da empresa. Além disso, ensinou a crianças “Robótica com Lego” em escolas públicas de Curitiba (Colégio Estadual Padre Cláudio Morelli Ensino Fundamental e Médio e sempre busca aprimorar suas habilidades com cursos de Arte 3D para aumentar seu conhecimento. 

Agenda do Evento

07 de dezembro, 19:00

Criando uma empresa de games

Como desenvolvedores de jogos nos perguntamos como o mercado de games pode nos ajudar a criar jogos melhores. Porém, uma mudança de perspectiva pode ajudar muito no sucesso do seu jogo e ser a chave que mudará a sua cabeça.

Neste primeiro dia, Paulo Eduardo apresentará pequenas mudanças de visão de mercado que podem transformar completamente a forma como você cria jogos. 
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Paulo Eduardo
Game Producer na Delta Arcade
Empreendedor, co-fundador e CEO do estúdio de desenvolvimento de jogos Delta Arcade, mentorado pelo programa Startup Rio. Acredita no poder dos jogos como ferramenta de mudança. Vem empreendendo também no uso de jogos como ferramenta para educação, tendo desenvolvido metodologia para otimizar o resultado positivo dos jogos na educação, que foi aplicada em um projeto em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da ONU. 
Empreendedor, co-fundador e CEO do estúdio de desenvolvimento de jogos Delta Arcade, mentorado pelo programa Startup Rio. Acredita no poder dos jogos como ferramenta de mudança. Vem empreendendo também no uso de jogos como ferramenta para educação, tendo desenvolvido metodologia para otimizar o resultado positivo dos jogos na educação, que foi aplicada em um projeto em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da ONU. 
08 de dezembro, 19:00

Como chamar atenção do seu jogador com a arte

A primeira impressão causa muito impacto no desejo do jogador de comprar ou não o seu jogo. Um jogo bem desenvolvido, com uma arte bonita, chama muito mais atenção do que o contrário. Mas diferente do que você pode pensar, não é preciso tanto para chamar atenção do jogador assim.

Neste segundo dia nós vamos conversar com Vitória Magalhães, Artista de Cenários 3D na Aquiris, para entender como criar artes que chamam atenção do jogador com pouca quantidade de assets. 
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Vitória Magalhães
Artista de Cenário na Aquiris
Formada em Expressão Gráfica na Universidade Federal do Paraná, Vitória trabalha na Aquiris Game Studio e participou do projeto “Wonderbox: The Adventure Maker", mais um jogo autoral da empresa. Além disso, ensinou a crianças “Robótica com Lego” em escolas públicas de Curitiba (Colégio Estadual Padre Cláudio Morelli Ensino Fundamental e Médio e sempre busca aprimorar suas habilidades com cursos de Arte 3D para aumentar seu conhecimento. 
Formada em Expressão Gráfica na Universidade Federal do Paraná, Vitória trabalha na Aquiris Game Studio e participou do projeto “Wonderbox: The Adventure Maker", mais um jogo autoral da empresa. Além disso, ensinou a crianças “Robótica com Lego” em escolas públicas de Curitiba (Colégio Estadual Padre Cláudio Morelli Ensino Fundamental e Médio e sempre busca aprimorar suas habilidades com cursos de Arte 3D para aumentar seu conhecimento. 

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