Design
23 de setembro de 2021
19:00
Branding aplicado: embalagens, design para pessoas e valor de marca
Chat


Palestrantes

image
Roberta Matsunaga
Creative leader & Senior Art Director na Santa Clara
Sagitariana com ascendente em touro, é descente de japoneses e estudou Design no Poriteko College Hamamatsu, no Japão. Formada em Publicidade, crescida no Design, respirou eventos, criou vitrines e materiais de ponto de vendas para marcas como Adidas. Agora junta toda esta experiência para aplicar em todos os pontos de contato offline da rede Outback. 
Sagitariana com ascendente em touro, é descente de japoneses e estudou Design no Poriteko College Hamamatsu, no Japão. Formada em Publicidade, crescida no Design, respirou eventos, criou vitrines e materiais de ponto de vendas para marcas como Adidas. Agora junta toda esta experiência para aplicar em todos os pontos de contato offline da rede Outback. 
image
Marcel Ursini
Designer Gráfico e Coordenador de Criação na Cultura Inglesa  
Designer gráfico, com formação multidisciplinar e amplo conhecimento de desenvolvimento criativo para a construção de marcas e projetos visuais fortes. Com 15 anos de experiência, Marcel domina todas as etapas do processo de criação, do planejamento à execução. Seu trabalho atende diferentes níveis de complexidade e públicos de interesse. Seu foco é a excelência do design. 
Designer gráfico, com formação multidisciplinar e amplo conhecimento de desenvolvimento criativo para a construção de marcas e projetos visuais fortes. Com 15 anos de experiência, Marcel domina todas as etapas do processo de criação, do planejamento à execução. Seu trabalho atende diferentes níveis de complexidade e públicos de interesse. Seu foco é a excelência do design. 
image
Ricardo Rocha
CEO da Energia das Marcas
Formado em Design no Mackenzie, atuou no marketing de empresas como Ed. Abril e Grupo Bandeirantes. Em 2010 passou a atuar com branding na Bunge e em 2012 se torna consultor prestando serviços para agências de publicidade, onde desenvolveu projetos para empresas como Natura, Grupo Bosch, Arno, entre outras. Aos 31 anos foi Diretor de Marketing na Pet Society onde reestruturou a estratégia de marca da empresa e hoje é CEO da Energia das Marcas, uma empresa de design estratégico para marcas e negócios
Formado em Design no Mackenzie, atuou no marketing de empresas como Ed. Abril e Grupo Bandeirantes. Em 2010 passou a atuar com branding na Bunge e em 2012 se torna consultor prestando serviços para agências de publicidade, onde desenvolveu projetos para empresas como Natura, Grupo Bosch, Arno, entre outras. Aos 31 anos foi Diretor de Marketing na Pet Society onde reestruturou a estratégia de marca da empresa e hoje é CEO da Energia das Marcas, uma empresa de design estratégico para marcas e negócios

image
Roberta Matsunaga
Creative leader & Senior Art Director na Santa Clara
image
Marcel Ursini
Designer Gráfico e Coordenador de Criação na Cultura Inglesa  
image
Ricardo Rocha
CEO da Energia das Marcas

1 / 3

Agenda do Evento

21 de setembro, 19:00

Dia 1 – 21/09 – Design e experiência do consumidor aplicada às embalagens

Veja como detalhes são essenciais para a construção de uma identificação real com uma marca através de suas embalagens. Tenha acesso a dicas valiosas para saber como funcionam as técnicas de interação para despertar sensações, associações e percepções de acordo com o propósito da empresa. 
image
Roberta Matsunaga
Creative leader & Senior Art Director na Santa Clara
Sagitariana com ascendente em touro, é descente de japoneses e estudou Design no Poriteko College Hamamatsu, no Japão. Formada em Publicidade, crescida no Design, respirou eventos, criou vitrines e materiais de ponto de vendas para marcas como Adidas. Agora junta toda esta experiência para aplicar em todos os pontos de contato offline da rede Outback. 
Sagitariana com ascendente em touro, é descente de japoneses e estudou Design no Poriteko College Hamamatsu, no Japão. Formada em Publicidade, crescida no Design, respirou eventos, criou vitrines e materiais de ponto de vendas para marcas como Adidas. Agora junta toda esta experiência para aplicar em todos os pontos de contato offline da rede Outback. 
22 de setembro, 19:00

Dia 2 – 22/09 – O posicionamento de marca centrado em pessoas

Entenda como o design gráfico opera de forma a posicionar uma marca e engajar seus diferentes stakeholders. Tenha acesso a dicas importantes para atender os diversos públicos, como colaboradores e consumidores de uma mesma empresa, alavancando suas criações e impactando os usuários. Acompanhe cases de sucesso e entenda como são elaborados os processos colaborativos em rede. 
image
Marcel Ursini
Designer Gráfico e Coordenador de Criação na Cultura Inglesa  
Designer gráfico, com formação multidisciplinar e amplo conhecimento de desenvolvimento criativo para a construção de marcas e projetos visuais fortes. Com 15 anos de experiência, Marcel domina todas as etapas do processo de criação, do planejamento à execução. Seu trabalho atende diferentes níveis de complexidade e públicos de interesse. Seu foco é a excelência do design. 
Designer gráfico, com formação multidisciplinar e amplo conhecimento de desenvolvimento criativo para a construção de marcas e projetos visuais fortes. Com 15 anos de experiência, Marcel domina todas as etapas do processo de criação, do planejamento à execução. Seu trabalho atende diferentes níveis de complexidade e públicos de interesse. Seu foco é a excelência do design. 
23 de setembro, 19:00

Dia 3 – 23/09 - Como buscar valor para suas marcas?

Entender como aprofundar a sua relação com seus consumidores é o segredo para melhorar ainda mais a sua estratégia de marca e trazer mais valor para você e para sua empresa. Saiba como desenvolver uma relação emocional com seus stakeholders, tendo assim a possiblidade de construir uma marca mais forte e com mais valor. Afinal, marcas fortes entregam mais valor ao se relacionarem com seus clientes em um nível emocional. 
image
Ricardo Rocha
CEO da Energia das Marcas
Formado em Design no Mackenzie, atuou no marketing de empresas como Ed. Abril e Grupo Bandeirantes. Em 2010 passou a atuar com branding na Bunge e em 2012 se torna consultor prestando serviços para agências de publicidade, onde desenvolveu projetos para empresas como Natura, Grupo Bosch, Arno, entre outras. Aos 31 anos foi Diretor de Marketing na Pet Society onde reestruturou a estratégia de marca da empresa e hoje é CEO da Energia das Marcas, uma empresa de design estratégico para marcas e negócios
Formado em Design no Mackenzie, atuou no marketing de empresas como Ed. Abril e Grupo Bandeirantes. Em 2010 passou a atuar com branding na Bunge e em 2012 se torna consultor prestando serviços para agências de publicidade, onde desenvolveu projetos para empresas como Natura, Grupo Bosch, Arno, entre outras. Aos 31 anos foi Diretor de Marketing na Pet Society onde reestruturou a estratégia de marca da empresa e hoje é CEO da Energia das Marcas, uma empresa de design estratégico para marcas e negócios

Eventos interessantes