Mães Tech – Como conciliar família e uma carreira de sucesso
A programação não tem pai: ela tem mãe! Apesar de ter sido Ada Lovelace, uma mulher quem inventou a programação, hoje a área de TI é dominada por homens. Nessa maratona conheça as Mães Tech, que conseguiram conciliar família, carreira e ganharam espaço em uma área que a cada dia mais está em ascensão.
A cada noite, uma grande profissional traz detalhes da sua trajetória e estratégias de como se tornar uma profissional de sucesso.

Com:
Danielle Costa (Professora na UFPA e Fundadora do @manasdigitais)
Micheli Junco (Co-Founder e CTO da B2Mamy)
Gecislaine Monteiro (Coordenadora de Qualidade de Software na DIMEP)
04, 05 e 06 de maio de 2021, 19:00
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Você receberá o link de participação por e-mail
MARATONA DE PROGRAMAÇÃO
Caso não receba, verifique suas caixas de spam e de entrada
A quem pode interessar
Mulheres, mães e pessoas interessadas em ingressarem ou migrarem para área de programação e tecnologia vão apender mais sobre as profissões e como começar uma nova carreira neste mercado em ascensão.

Profissionais que já atuam na área poderão aprender estratégias de como conciliar família e uma carreira de sucesso.
Sobre o que vamos falar?
1
Liderança feminina
Você vai saber como enfrentar a diversidade entre os sexos e como ganhar seu espaço em uma área dominada por homens.
2
Profissões de tecnologia
Entenda as diferentes profissões na área de tecnologia e aprenda como cada área atua, desde o desenvolvimento, arquitetura e gestão da qualidade de um software.
3
Migrando de carreira
Receba dicas que como tornar mais fácil a transição de carreira e dar seu primeiro passo para se tornar uma profissional de TI.
4
Como se destacar na profissão de TI
Receba dicas de como se destacar na área de programação e se tornar referência no mercado de tecnologia.
Programação da maratona
Aprenda com Danielle Costa como tornar mais fácil uma transição de carreira para área de TI e virar referência como desenvolvedora de software. Você vai entender mais sobre a carreira de cientista da computação e as estratégias que Danielle usou para unir mais de oito mil mulheres com intuito de promover a diversidade na carreira de tecnologia.
Palestrante:
Danielle Costa – Professora na UFPA e Fundadora do @manasdigitais
Mãe de uma menina e mulher que coda. Atuou por mais de 15 anos na área comercial de TI e hoje lidera o projeto Manas Digitais @manasdigitais. Atualmente Professora na UFPA. Drª em Genética e Biologia Molecular (Bioinformática) e Mestre em Engenharia Elétrica (UFPA), Bacharela em Ciência da Computação (CESUPA).
Dia 1 – Mulheres programadoras: buscando mais diversidade na inovação
4 de maio, 19:00
Receba dicas para transformar a sua jornada na maternidade e conseguir abrir caminhos para o protagonismo e a liderança, transformando a relação da sociedade com as mães na tecnologia e alcançando uma carreira de sucesso.
Palestrante:
Micheli Junco – Co-Founder e CTO da B2Mamy
Empreendedora há mais de 13 anos, meio paulista, meio baiana, madrinha de 4 pacotinhos lindos e mãe de 4 patas. Co-founder e CTO da B2Mamy. A primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livre economicamente por meio de uma comunidade multiplataforma especialista na jornada da maternidade que abre caminhos para o protagonismo e a liderança, transformando a relação da sociedade com as mães.
Responsável pela área tech e plataforma B2Mamy e-Place, especialista em marketing digital, marketing estratégico, inovação, comunidade e louca por tecnologia.
Dia 2 – Conectando mães ao ecossistema de inovação e tecnologia
5 de maio, 19:00
Você vai aprender sobre a carreira de qualidade de software e como realizar o gerenciamento na qualidade de projetos. Saiba como realizar a implantação, manutenção de requisitos e testes de sistema e receba dicas de como realizar a gestão de equipes, carreira e família.
Palestrante:
Gecislaine Monteiro – Coordenadora de Qualidade de Software na DIMEP
Uma profissional formada e atuante na área de tecnologia há mais de 12 anos. Especializou-se em Gestão de Projetos e em Leis de Consumo e do Trabalho Nacional e Internacional.
Hoje ocupa o cargo de Coordenadora de Qualidade de Software, área de atuação que mais se identifica por exigir senso analítico dos processos.
Mulher independente, empreendedora, de personalidade forte, determinada em seus projetos. Porém, assume que Deus rege sua vida totalmente, que Ele está acima de todas as coisas, que sua família é um dos seus maiores pilares, e que sua maternidade a leva a superar diversos limites antes não entendidos.
Seu objetivo é agregar ao grupo e às mulheres uma vida mais estável através da capacitação profissional, organização administrativa, financeira e pessoal.
Dia 3 – Gestão de Qualidade no software, na carreira e família
6 de maio, 19:00
04, 05 e 06 de maio de 2021, 19:00

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Você receberá o link de participação por e-mail
MARATONA DE PROGRAMAÇÃO
Caso não receba, verifique suas caixas de spam e de entrada
Mães Tech – Como conciliar família e uma carreira de sucesso