Design
15 de julho de 2021
19:00
O Impacto do UX nos Negócios
Chat

A quem pode interessar 



Sobre o que vamos falar?


 1. Negociar ideias com stakeholders 
Aprenda a desenvolver a sua inteligência emocional para entender a melhor forma de se comunicar com a sua equipe e mostrar o valor do seu trabalho como designer. 

2. Aplicações de pesquisas e visão de negócio 
Descubra como as pesquisas com usuários são fundamentais para alavancar qualquer negócio. 

3. Design, inovação e negócios 
Entenda por que o design é a peça-chave para trazer a cultura da inovação para os negócios.

Palestrantes

image
Karoline Gammarano
Designer de Produto Sênior na Raia Drogasil

Há 10 anos atua como designer e há 6 contribui com times de inovação na construção de experiências incríveis. Tem um MBA em Design de Interação e é apaixonada não somente pelo design, mas pela arte, tecnologia, psicologia e por ajudar as pessoas. É fascinada por descobrir problemas e pelo desafio de resolvê-los.

Há 10 anos atua como designer e há 6 contribui com times de inovação na construção de experiências incríveis. Tem um MBA em Design de Interação e é apaixonada não somente pelo design, mas pela arte, tecnologia, psicologia e por ajudar as pessoas. É fascinada por descobrir problemas e pelo desafio de resolvê-los.

image
Mariana Rondino
UX Designer Sênior na Wildlife Studios

Formada pela FIAP, tem mais de 7 anos de experiência no mercado digital nas áreas Digital Design, Product Design e UI Design. Já atuou como UX em projetos de grandes marcas, como Havaianas e Imaginarium.

Formada pela FIAP, tem mais de 7 anos de experiência no mercado digital nas áreas Digital Design, Product Design e UI Design. Já atuou como UX em projetos de grandes marcas, como Havaianas e Imaginarium.

image
Fátima Frazão
Consultora de Service Design

É designer autodidata há mais dez anos. Atua como designer de serviços prestando consultoria para diferentes segmentos. Criativa, dinâmica e fascinada por comunicação, design, internet e diversidade. Observadora das relações e interações dos usuários, busca levar os pontos mais importantes para melhorar serviços e produtos de forma mais humanizada.

É designer autodidata há mais dez anos. Atua como designer de serviços prestando consultoria para diferentes segmentos. Criativa, dinâmica e fascinada por comunicação, design, internet e diversidade. Observadora das relações e interações dos usuários, busca levar os pontos mais importantes para melhorar serviços e produtos de forma mais humanizada.


image
Karoline Gammarano
Designer de Produto Sênior na Raia Drogasil
image
Mariana Rondino
UX Designer Sênior na Wildlife Studios
image
Fátima Frazão
Consultora de Service Design

1 / 3

Agenda do Evento

13 de julho, 19:00

Dia 1 – Técnicas de Negociação no Design

O designer passa muito tempo focado nas pessoas que são consumidoras dos seus produtos ou serviços, mas geralmente pouco conhece os stakeholders, colegas designers e as pessoas desenvolvedoras que trabalham no mesmo time. Entender quem são, como pensam e o que fazem é fundamental para encontrar a melhor estratégia de se comunicar e negociar ideias que beneficiem tanto o usuário final quanto o crescimento do negócio.

image
Karoline Gammarano
Designer de Produto Sênior na Raia Drogasil

Há 10 anos atua como designer e há 6 contribui com times de inovação na construção de experiências incríveis. Tem um MBA em Design de Interação e é apaixonada não somente pelo design, mas pela arte, tecnologia, psicologia e por ajudar as pessoas. É fascinada por descobrir problemas e pelo desafio de resolvê-los.

Há 10 anos atua como designer e há 6 contribui com times de inovação na construção de experiências incríveis. Tem um MBA em Design de Interação e é apaixonada não somente pelo design, mas pela arte, tecnologia, psicologia e por ajudar as pessoas. É fascinada por descobrir problemas e pelo desafio de resolvê-los.

14 de julho, 19:00

Dia 2 – A Pesquisa de UX: o que é, métodos e resultados

Conhecer as necessidades dos clientes é fundamental para garantir assertividade em tomadas de decisão comerciais e estratégicas importantes. Entenda como é feita a pesquisa de UX e porque ela é uma ferramenta essencial para atrair e fidelizar usuários.

image
Mariana Rondino
UX Designer Sênior na Wildlife Studios

Formada pela FIAP, tem mais de 7 anos de experiência no mercado digital nas áreas Digital Design, Product Design e UI Design. Já atuou como UX em projetos de grandes marcas, como Havaianas e Imaginarium.

Formada pela FIAP, tem mais de 7 anos de experiência no mercado digital nas áreas Digital Design, Product Design e UI Design. Já atuou como UX em projetos de grandes marcas, como Havaianas e Imaginarium.

15 de julho, 19:00

Dia 3 – O Papel da Experiência do Usuário nos Negócios

O UX Design propõe um olhar amplo para toda a jornada de compra do usuário e não apenas para o produto ou serviço em si. Essa mudança de perspectiva pode ser um desafio para os times de negócios e vendas, focados em métricas e resultados. Descubra como encontrar um caminho comum, em que o design e os negócios estejam em sinergia, defendendo os interesses dos usuários e o crescimento das vendas.

image
Fátima Frazão
Consultora de Service Design

É designer autodidata há mais dez anos. Atua como designer de serviços prestando consultoria para diferentes segmentos. Criativa, dinâmica e fascinada por comunicação, design, internet e diversidade. Observadora das relações e interações dos usuários, busca levar os pontos mais importantes para melhorar serviços e produtos de forma mais humanizada.

É designer autodidata há mais dez anos. Atua como designer de serviços prestando consultoria para diferentes segmentos. Criativa, dinâmica e fascinada por comunicação, design, internet e diversidade. Observadora das relações e interações dos usuários, busca levar os pontos mais importantes para melhorar serviços e produtos de forma mais humanizada.

Eventos interessantes