Design
26 de agosto de 2021
19:00
UX: a produção de conteúdo com foco no usuário
Chat

A quem pode interessar


  • Profissionais das áreas de Comunicação e MKT Digital
  • Estudantes e profissionais de UX Design
  • Redatores e produtores de conteúdo
  • Interessados em produção textual e redação estratégica
  • Quem ama trabalhar com palavras

Sobre o que vamos falar? 


1 - UX Writing
Aprenda o que é e como se aplica a escrita que facilita a vida do usuário no ambiente digital.

2 - Pesquisa e Conteúdo
Entenda como a pesquisa do usuário e a produção de conteúdo caminham juntas para otimizar resultados.

3 - Copywriting
Descubra quais são as características do texto publicitário e o que ele tem a ver com a experiência do usuário.
 

Palestrantes

image
Lory Nakahara
UX Writer Sênior no Mercado Livre
Graduada em Relações Públicas e formada em Gestão Estratégica para UX Design (MBA), é especialista em escrever conteúdos para plataformas digitais. Já atuou em grandes empresas como Bradesco, Via Varejo e, atualmente, trabalha no Mercado Livre. Sua missão é projetar experiências incríveis para as pessoas usuárias por meio das palavras.
 
Graduada em Relações Públicas e formada em Gestão Estratégica para UX Design (MBA), é especialista em escrever conteúdos para plataformas digitais. Já atuou em grandes empresas como Bradesco, Via Varejo e, atualmente, trabalha no Mercado Livre. Sua missão é projetar experiências incríveis para as pessoas usuárias por meio das palavras.
 
image
Bruna Sarga
UX Writer e Content Designer
Profissional com mais de 6 anos de experiência, competente na construção estratégica de todos os elementos que formam um texto. Utiliza métodos que facilitam a leitura, a compreensão e a jornada do usuário, além de apontar os termos mais indicados para o público-alvo. Acredita que a escrita focada na Experiência do Usuário é mais do que design de conteúdo. É estratégia de conteúdo para produtos. 
Profissional com mais de 6 anos de experiência, competente na construção estratégica de todos os elementos que formam um texto. Utiliza métodos que facilitam a leitura, a compreensão e a jornada do usuário, além de apontar os termos mais indicados para o público-alvo. Acredita que a escrita focada na Experiência do Usuário é mais do que design de conteúdo. É estratégia de conteúdo para produtos. 
image
Júlio Lira
UX Writer Sênior na Via Varejo
Entusiasta de linguagem simples, copy estratégico e pesquisa de experiência. Traduz as necessidades da pessoa usuária e do negócio em uma escrita estratégica, significativa, dialógica e clara, suportada por dados adquiridos a partir de uma constante atividade de pesquisa. Já esteve envolvido em projetos de desenvolvimento de URAs, skills para a Alexa, produtos GUI e atualmente faz parte do time de DesignOps na Via Varejo.
Entusiasta de linguagem simples, copy estratégico e pesquisa de experiência. Traduz as necessidades da pessoa usuária e do negócio em uma escrita estratégica, significativa, dialógica e clara, suportada por dados adquiridos a partir de uma constante atividade de pesquisa. Já esteve envolvido em projetos de desenvolvimento de URAs, skills para a Alexa, produtos GUI e atualmente faz parte do time de DesignOps na Via Varejo.

image
Lory Nakahara
UX Writer Sênior no Mercado Livre
image
Bruna Sarga
UX Writer e Content Designer
image
Júlio Lira
UX Writer Sênior na Via Varejo

1 / 3

Agenda do Evento

24 de agosto, 19:00

Dia 1 - 24/08 - UX Writing: atração, estratégia e contexto

25 de agosto, 19:00

Dia 2 - 25/08 - Boas práticas de UX Writing: da pesquisa ao conteúdo

26 de agosto, 19:00

Dia 3 - 26/08 - UX Writing e Copywriting: o que muda na escrita?

Eventos interessantes