CURSO ONLINE DE

Community Management

Aprenda a criar e manter comunidades engajadas em torno de uma marca. Você ampliará sua audiência, construirá com ela sua reputação e uma comunicação eficiente. Especialize-se para aumentar sua renda e suas oportunidades de carreira.
Imagem da mulher
estrela
janelas de diálogo
estrela
Promo-sticker
Marca
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Prática e mentoria
Marca
Com mais de 20 horas de aulas online — estude no seu tempo, onde e quando quiser
4 meses
Marca
Crie uma comunidade para marca e desenvolva um projeto opcional com a Minds Digital
Projetos Profissionais
Marca
Curso especial de bônus para orientação profissional
Plano de Carreira
Parceiro

Toda marca precisa de um Community Manager

As comunidades são a chave para empresas criarem conexões e interações positivas com seus membros. Neste contexto, o Community Manager (CM) torna-se o embaixador da marca, monitorando tendências, gerenciando crises e alinhando estratégias.
Áreas de atuação
Salário médio mensal
Agências de propaganda e marketing
De startups a grandes empresas
Imprensa e veículos online
marca
marca
marca

4.133

R$

Pleno

*Ref. Glassdoor.com.br

7.120

R$

Sênior

Community Manager

Para quem este curso é indicado

Gestores e empreendedores
Aprenda a reunir uma comunidade leal em torno da sua marca e usá-la para atingir seus objetivos de negócios. Aprenda a definir tarefas e avaliar o trabalho de um CM, melhore a imagem da sua empresa e os resultados do seu negócio.
Profissionais de marketing e social media
Entenda o que é e como criar uma comunidade, aprenda sobre métricas e moderação. Explore novas técnicas de engajamento,aprimore suas habilidades como gerente de comunidade e prepare-se para novas oportunidades de carreira.
Profissionais de branding e relações públicas
Aprenda a se comunicar com diferentes públicos, reverter situações negativas e melhorar a reputação de uma empresa. Aumente o engajamento de clientes e colaboradores, alinhado à estratégia da marca e ao branding.

O que você aprenderá

gráfico
Interação
Aumente a atividade da comunidade, independentemente da plataforma.
cesta
Estratégia
Forme uma estratégia de gestão da comunidade e, a partir dela, resolva problemas de negócios.
figurinhas
Expansão
Aumente os clientes leais e os embaixadores de uma marca.
Aprenda como a estratégia de indicação pode aumentar o número de membros da sua comunidade.
Aquisição
rádio
Atraia parceiros, blogueiros, influenciadores e construa cooperação com eles.
Cooperação
aperto de mão
Promova a comunidade e atraia novos membros com ferramentas pagas e gratuitas.
Ferramentas
Ferramentas
Avalie os resultados e a eficácia da gestão da comunidade.
Mensuração
imagem
Lide com crises e incremente a reputação da marca, aproveitando técnicas de moderação e política comunitária.
Reputação
coroa
No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Certificado

Empresa parceiras

A Tribos.co é a primeira plataforma de conteúdo colaborativo e educação sobre Community Management na América Latina. De maneira dinâmica, objetiva e interativa, este hub ajuda os profissionais da área a construírem e fortalecerem suas comunidades.
Neste curso, você terá a oportunidade de aprender com os fundadores da iniciativa, e vai descobrir como conduzir seus desafios e possibilidades na função de Community Manager.

Top experts

Luiz Fernando Heiras

Community Manager na Maturi e fundador da Tribos.co

Luiz passou seus últimos 5 anos estudando, mapeando e gerenciando comunidade. Junto da comunidade Maturi, atuando como Community Manager, venceu o programa de aceleração de comunidades do Facebook no ano de 2020. Fundou o projeto Tribos.co com o objetivo de ser um espaço colaborativo e de troca entre Community Mangers.

Jeniffer Medeiros

Community Manager na Nuvini e fundadora da Tribos.co

Atua como Community Manager desde 2015. Fundou e administrou a Comunidade de startups de Uberlândia e replicou o modelo em mais de 30 cidades de Minas Gerais. Geriu as comunidades de startups da Bossa Nova, Beta-i Brasil e nuvini, Fundou a Tribos, ampyou e a Beez.

Marcílio Augusto Lara

Community Maganer na SMXP e cofundador da Tribos.co

Marcílio é designer, mas migrou para o CM em 2018. Com certificado de Community Manager pelo Facebook, angariou experiência no desenvolvimento de conteúdo para a comunidade SMXP, além de adequação de estratégias para os canais da marca, elaboração de campanhas de engajamento e monitoramento.

Programa do curso

As videoaulas são separadas em 17 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.

PARTE 01. Sobre o papel de Community Manager (CM)
Comece entendendo o papel do Community Manager, seu contexto no mercado de trabalho e o que o mercado exige deste profissional.

  • Mercado do trabalho
  • O papel do CM
  • Atividades e habilidades
  • Contexto do Community Manager
  • Liderança da Comunidade

Atividade: Monte a descrição de uma vaga para contratar um novo CM.
PARTE 02. Especificações de comunidades
Aprenda sobre o papel da comunidade na estratégia e na agenda do negócio. Veja também como planejar e estabelecer, ou relançar, uma comunidade.

  • A estratégia de comunidades
  • Os tipos mais comuns de comunidades
  • Diagnóstico para criação de uma comunidade para a marca
  • Comunidades & Negócios: alinhamento do CM com objetivos de negócios
  • Comunidade Mínima Viável: canvas da comunidade. sucesso da comunidade, propósito, valores, manifesto
  • Benchmarking: pesquisa de mercado, interação com outras comunidades, boas práticas de networking
  • Fluxo Operacional: conceitos descontados, estrutura para equipe e estratégia de gerenciamento
  • Definição de Persona: Recebendo novos membros. Persona e Jornada. Entrevistas e Validação do Valor
  • Plataformas e Ferramentas: grupos de Facebook, comunidades de fóruns, ferramentas de suporte | CRM, social listening, gerenciamento de conteúdo e reuniões da Comunidade.

Atividades: Faça o diagnóstico e desenvolva um projeto de comunidades para uma marca. Faça análises de comunidades concorrentes, trace perfis dos seus usuários (mapa de empatia), pratique o uso de uma ferramenta de gerenciamento.
PARTE 03. Aquisição de novos membros
Saiba como fazer a promoção de uma comunidade e atrair os novos membros usando canais gratuitos e pagos.

  • Felicidade da comunidade e experiência individual de usuários (NPS)
  • Estratégia de captura de novos membros
  • Marketing do boca a boca
  • Como o CM pode gerar dados para o marketing

Atividades: Analise os resultados do NPS de um evento e crie um plano de melhoria.
PARTE 04. Moderação e gerenciamento da comunidade
Aprenda métodos e boas práticas de moderação e gerenciamento de comunidades: como gerenciar a experiência dos membros, criar conteúdo viral e de alto engajamento, moderar interações dos membros e muito mais.

  • Experiências do membro: onboarding-out boarding, confiança, colaboração, eventos e rituais
  • Conteúdo e Engajamento: calendário editorial e conteúdo, UGC para marca e comunidades, estratégia e hacks
  • Modere a comunidade: regras e termos de serviço, resolução de crises e conflitos, banindo e bloqueando acesso, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), privacidade e segurança do membro
  • Feedback: avaliação de atividades, expectativa versus experiência, embaixadores e advogados
  • Mensure e analise: OKRs e análise da performance do conteúdo, orçamento (ROI), engajamento e saúde da comunidade, relatório de dados para o negócio
  • Dashboard exclusivo, comunidade e CRM, melhorias baseadas em dados

Atividades: Faça um benchmarking de rituais, tradições, análises de regras e termos de comunidades concorrentes. Desenvolva um calendário editorial para a comunidade lançada. Crie um programa de embaixadores da comunidade, desenvolva um relatório e um dashboard exclusivo para acompanhamento e mensuração da comunidade.
PARTE 05. Bônus: Dicas de carreira e boas práticas
Neste encerramento, veja como conquistar uma vaga de Community Manager.

  • Preparando seu CV
  • Analisando vagas de CM
  • Dicas de comportamento e declarações
  • Bônus: Estudos de casos - mitos e verdades sobre a profissão e a saúde mental do CM.

Atividade: Prepare seu currículo.

Como é a rotina do curso

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Produza um trabalho autoral
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Um projeto para consolidar o conhecimento adquirido e a oportunidade de enriquecer seu portfólio
01
02
03
04
Troque conhecimento com os tutores
Globo
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro

Salário:
*Glassdoor.com.br
Habilidades:
Seu nome
Community Manager Pleno
Domínio dos conceitos básico sobre Comunidades
Framework SPACES para Comunidades;
Avaliação de persona e categorização de membros;
Comunicação direcionada voltada para Comunidades;
Gestão de comunidade, análise e métricas;
Estratégia de aquisição de novos membros;
UGC para marcas nas redes sociais.
Certificado

R$

4.133/mês*

Grátis:
1 mês de curso de inglês

Aprenda inglês com a EF — English Live. Os alunos da EBAC têm direito a:

1 mês de acesso à plataforma online da EF
16 níveis de inglês, totalmente grátis
Teste de nivelamento
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Logo EF English Live
Logo EF
Background image
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
...
12 vagas
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INVESTIMENTO

40%
Preço original
Preço com desconto
R$
12 X R$
4.499
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até 24x de R$
Valor total em 24x: R$ 3.509,73
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40% de desconto
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O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
Logo EBAC

A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.

graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição.
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+25.000
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Perguntas frequentes

Nunca trabalhei com comunidades antes.Vou conseguir acompanhar as aulas?
Com certeza! Desenvolvemos este curso para você adentrar o universo do Community Management do zero e para que possa adquirir os conhecimentos necessários para incrementar seu currículo ou começar em uma nova carreira. Não é preciso conhecimento prévio.
Posso assistir os módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 20 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.