Domine as principais técnicas para extrair, avaliar e usar dados sobre consumidores a favor de marcas, produtos e serviços. Realize pesquisas quantitativas e qualitativas, desenvolva soluções para atrair clientes, identificar oportunidades e crescer profissionalmente.

Curso online de

Consumer Insights e Marketing de pesquisa

Gradiente
40% de desconto até 29 de novembro
Para enriquecer seu portfólio profissional
5 projetos
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Prática e mentoria
Consultoria especializada e assessoria em emprego
Centro de Carreiras
Com mais de 18 horas de aulas online
4 meses

Profissionais de CI: valorizados, requisitados e muito bem pagos

Os profissionais de Consumer Insight coletam, analisam e usam os dados que milhões de usuários produzem diariamente na internet para entender como eles se comportam e o que precisam
ponto
São esses rastros digitais que o CI interpreta e traduz para compreender a percepção da marca pelos consumidores e entender o que eles desejam
ponto
Um CI usa a inteligência dos dados para orientar decisões que gerem receita, atraiam novos clientes e ajudam a desenvolver estratégias e soluções para diferentes cenários
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Grandes empresas que estão sempre em busca por CIs:

Logo NU bank
Gerente de Consumer Insights
R$ 20.000/mês
Coordenador de Consumer Insights
R$ 11.360/mês
Analista de Consumer Insights
R$ 5.819/mês

Alta demanda, altos salários

*Ref. Glassdoor.com.br para São Paulo

Para quem este curso é indicado

Iniciantes em Consumer Insights
Designers de UX e profissionais de marketing
Aprenda a tomar decisões orientadas por pesquisas documentais, qualitativas e quantitativas que revelem tendências sobre seus consumidores. Você vai pesquisar, analisar e usar os dados para levar sua carreira ou seu negócio ao próximo nível.
Domine habilidades de pesquisa para entender melhor as ações do consumidor. Aprimore seus métodos para reunir relatórios, fazer análises e apresentá-las estrategicamente para se destacar e crescer no mercado.
Gerentes de produto e marca
Analise o mercado, seus concorrentes, produtos e a relação dos consumidores a partir de métodos de pesquisa. Domine as técnicas de consumer insight, participe de soluções para tornar produtos, serviços e marcas mais relevantes para o seu público-alvo e veja sua carreira decolar.
apresentação no telefone
Usando metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas
Use os resultados para resolver problemas de negócios
Desenhe perfis para ajudar a entender características do público e pensar conteúdos direcionados para demandas específicas
Reconheça e compreenda os fatores que influenciam o comportamento do consumidor
Identifique as percepções do consumidor
Entenda o que influencia
Crie personas
Faça pesquisas quantitativas
Para manter seus projetos atualizados e sempre um passo à frente dos concorrentes
De forma estratégica para melhorar as vendas e seu faturamento
Analise seus dados e resultados
Descubra tendências
certificado
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Globo
Certificado de EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Use diferentes métodos para entender melhor as necessidades do consumidor
Conduza pesquisas qualitativas
A partir das pesquisas, comunique seus pontos de forma clara a todos os interessados
Apresente suas conclusões
ponto
ponto

Nosso professor

Líder de Consumer & Market Insights na unico IDTech
Mariana trabalhou para Nubank, Harley Davidson e Ipsos como Y&R Brands nos últimos 10 anos. Sua carreira tem foco no entendimento do consumidor, na compreensão e na relação das pessoas com produtos, serviços e marcas. Hoje lidera o time de Consumer & Market Insights na unico IDTech, na qual é responsável por desenvolver a disciplina e dar suporte à tomada de decisões a partir do olhar de consumidores e usuários. Ela é formada pela ESPM e tem pós-graduação em Sociopsicologia.
Mariana Zanon
Logotipo Idtech
Logotipo Tiffany&Co
Logotipo oBoticario
Logotipo oBoticario
Lodotipo Ipsos
Logotipo oBoticario
As videoaulas são separadas em 18 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser - e pode rever o material e reforçar o aprendizado pelo período de dois anos.

Programa do curso

Parte 1. Introdução ao marketing, comportamento do consumidor e pesquisa
Comece pelos conceitos introdutórios de marketing e sua relação com Consumer Insights.

  • Principais fundamentos de marketing: conceito, funil de vendas e público-alvo
  • Segmentação comportamental e suas diferenças (personas)
  • Comportamento do consumidor: relação das pessoas com produtos e serviços
  • O papel da pesquisa de mercado na tomada de decisão
  • Diferentes tipos de pesquisa e métodos de coleta existentes: quantitativos e qualitativos
  • Pesquisa documental: pesquisa de dados secundários

Atividades: A partir de um briefing ficcional, desenhe a persona (protopersona) deste produto. Desenvolva também uma pesquisa documental.
Parte 2. Pesquisa qualitativa
Aprenda tudo sobre como fazer pesquisa qualitativa, desde o conceito até a redação do roteiro.

  • Aplicações: quando usar a pesquisa qualitativa, principais aplicações, para que serve
  • As particularidades e vantagens de cada método: PE, grupo, etnográfico, etc
  • Etapas do desenho - da amostra à análise, principais critérios demográficos e comportamentais
  • Recrutamento: como melhor recrutar os respondentes, garantir representatividade e amostragem de qualidade
  • Redação e moderação do roteiro: ordem e formato, perguntas certas, técnicas projetivas e conexão com o entrevistado

Atividades: Desenhe um estudo para um projeto ficcional e desenvolva um miniroteiro de pesquisa qualitativa para entrevistar 3 pessoas.
Parte 3. Pesquisa quantitativa
Aprenda a usar a pesquisa quantitativa, suas aplicações e as diferenças entre a pesquisa qualitativa.

  • Tipos de coleção: painel, móvel, F2F, CATI e listagem
  • Etapas da pesquisa quantitativa e definição da amostra
  • Cálculo amostral, representatividade, margem de erro, controle de cotas, células-espelho
  • Elaboração de questionário, coleta e trabalho de campo, bases de análise
  • Como montar e ler sinalizadores analíticos, tabela de dados e a modelagem estatística principal

Atividades: Crie uma pesquisa quantitativa de uma a duas páginas e programe-a no Formulários Google para enviá-la a pelo menos 15 pessoas.
Parte 4. Aprofundando a análise da pesquisa
Analise a investigação realizada, extraia dados, resultados e uma apresentação das suas conclusões a partir da pesquisa.

  • Análise qualitativa: o olhar do pesquisador, o deixar-se, o observar sem julgar, o poder de contar histórias
  • Análise quantitativa: como olhar as tabelas, análise por grupos e diferenças estatísticas
  • Desenvolvimento de relatórios simples e analíticos: a escolha de diferentes tipos de gráficos para cada resposta
  • Como montar e ler sinalizadores analíticos, tabelas de dados e modelagem estatística principal
  • Apresentação de resultados e facilitação: tornar o material relevante e acionável
  • Alavancar os resultados sendo um instituto ou Consumer Insights dentro da empresa

Atividades: Como projeto final, analise a pesquisa quantitativa e qualitativa feita anteriormente e prepare uma apresentação para compartilhar informações analíticas.
Parte 5. Pesquisa de mercado em Consumer Insights
Por fim, veja mais sobre tendências de mercado e dicas sobre encontrar o seu lugar na área de Consumer Insight.

  • Novas práticas, boom móvel, inteligência artificial (IA), taxa de resposta de tempo, pesquisa situacional e Lei Geral de Proteção de Dados (LPGD)
  • Tendências de mercado voltadas para o futuro da neurociência
  • A dinâmica de trabalho em empresas, agências, grandes e pequenos institutos e suas especialidades (ex. Nielsen e Painel)
  • As habilidades de um profissional de pesquisa: analítico, curioso, olhar atento e repertório.
  • Entrevista, portfólio, dicas de currículo para conseguir uma vaga na área

Atividades: Envie um formulário para contratar um analista de Consumer Insight.

Seu currículo pode ser assim

R$ 5.819/mês*
Salário mensal:
Habilidades
*Ref. Glassdoor.com.br para São Paulo
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Identificação das percepções do consumidor
figura geometrica
Domínio de metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas
figura geometrica
Aplicação de fatores que influenciam o comportamento do consumidor
figura geometrica
Criação de personas
figura geometrica
Identificação de tendências de mercado
figura geometrica
Orientação sobre tomada de decisões com base em pesquisas
Analista de Consumer Insight
Seu nome
Estratégias de análise de dados e resultados
figura geometrica
Apresentação de dados e conclusões
figura geometrica
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis

Ingresse e tenha sucesso no mercado de trabalho com o nosso Centro de Carreiras

Assistência na preparação do seu portfólio, currículo e perfil no LinkedIn
ponto
Mentorias com os recrutadores e profissionais da sua área de atuação
Preparação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais
Casos de projetos finais preparados por empresas reais

Renato Costa

Head do Centro de Carreiras

"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"

Início:
Restam:
13 de dezembro
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Preço com desconto
R$ 2.499
12x de
R$ 208
sem juros no cartão
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Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
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Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 115,70
Valor total em 24X
R$ 3.026,70
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
40% de desconto até 29 de novembro
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+25 000
+40

Perguntas frequentes

Por que devo aprender sobre o comportamento do consumidor?
Levantar dados que permitam analisar o comportamento do consumidor por meio de pesquisas permite traçar soluções, estratégias e identificar tendências para o futuro. Isso significa apoiar decisões e encontrar oportunidades para produtos, serviços e marcas crescerem. É uma carreira cada vez mais requisitada, promissora e com ótimos salários.
Posso assistir aos módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 18 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.