Gradiente
Domine as principais técnicas para extrair, avaliar e usar dados sobre consumidores a favor de marcas, produtos e serviços. Realize pesquisas quantitativas e qualitativas, desenvolva soluções para atrair clientes, identificar oportunidades e crescer profissionalmente.

Curso online de

Consumer Insights e Pesquisa de Marketing

4 meses
Com mais de 18 horas de aulas online
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
5 projetos
Para enriquecer seu portfólio profissional
40% de desconto até 5 de janeiro
-40%
até 5 de janeiro

Veja o trailer do curso

Profissionais de CMI: valorizados, requisitados e muito bem pagos

Os profissionais de Consumer & Market Insights traduzem as necessidades e desejos dos consumidores para ajudar as empresas na tomada de decisões estratégicas
ponto
Eles ajudam na definição de produtos, serviços, marcas e inovações que trazem resultados para os negócios e para as pessoas
ponto
O foco de um CMI está na inteligência dos dados para avaliar contextos e desenvolver soluções para diferentes cenários
ponto

Grandes empresas que estão sempre em busca por CMIs:

Logo NU bank
Gerente de Consumer Insights
R$ 20.000/mês
Coordenador de Consumer Insights
R$ 11.360/mês
Analista de Consumer Insights
R$ 5.819/mês

Alta demanda, altos salários*

*Ref. Glassdoor.com.br para São Paulo

Para quem este curso é indicado

Iniciantes em Consumer Insights
Designers de UX e profissionais de marketing
Aprenda a tomar decisões de negócios a partir do ponto de vista dos consumidores, usando pesquisas de dados secundários e primários (qualitativas e quantitativas). Você vai pesquisar, analisar e usar os dados para levar sua carreira ou seu negócio ao próximo nível.
Domine habilidades de pesquisa para entender melhor as ações do consumidor. Aprimore seus métodos para reunir relatórios, fazer análises e apresentá-las estrategicamente para se destacar e crescer no mercado.
Gerentes de produto e marca
Analise o mercado, seus concorrentes, produtos e a relação dos consumidores a partir de métodos de pesquisa. Domine as técnicas de consumer insights, participe de soluções para tornar produtos, serviços e marcas mais relevantes para o seu público-alvo e veja sua carreira decolar.
apresentação no telefone
Usando metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas
Use os resultados para resolver problemas de negócios
Entenda a importância de pensar conteúdos direcionados para demandas específicas por meio das personas ideais
Reconheça e compreenda os fatores que influenciam o comportamento do consumidor
Identifique as percepções do consumidor
Entenda o que influencia
Analise segmentos e personas
Faça pesquisas quantitativas
Para manter seus projetos atualizados e sempre um passo à frente dos concorrentes
De forma estratégica para melhorar as vendas e seu faturamento
Analise seus dados e resultados
Descubra tendências
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
Globo
Certificado de EBAC
certificado

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Use diferentes métodos para entender melhor as necessidades do consumidor
Conduza pesquisas qualitativas
A partir das pesquisas, comunique seus pontos de forma clara a todos os interessados
Apresente suas conclusões
ponto
ponto
Logotipo Tiffany&Co
Mariana Zanon
Mariana trabalhou em institutos de pesquisa e empresas como Nubank, Unico IDTech, Ipsos, Harley Davidson e Y&R Brands. Nos últimos 13 anos, focou sua carreira no entendimento de consumidores, na compreensão e na relação das pessoas com produtos, serviços e marcas. Foi Sr. Research Manager em uma das maiores redes sociais de compartilhamento de vídeos curtos do mundo, sendo responsável pelo entendimento das pessoas, mercados e consumidores da América Latina. É formada pela ESPM, tem pós-graduação em Sociopsicologia pela FESPSP e, hoje, atua de forma autônoma como Pesquisadora e Consultora de Pesquisa de Mercado.
Pesquisadora e Consultora de Pesquisa de Mercado

Nossa professora

Logotipo oBoticario
Logotipo oBoticario
Lodotipo Ipsos
Logotipo oBoticario

Top speakers

Helen Schmidt
Sócia-diretora da Pinch
Especializada em recrutamento para pesquisas qualitativas, a Pinch já contribuiu em projetos para marcas como Nubank, Facebook, Adidas, Unilever, Ambev, Natura, entre várias outras.
Especialista em Estratégia e Marketing de produtos, trabalhou no desenvolvimento e lançamento de produtos digitais no Brasil e América Latina em empresas como Nubank e Intuit.
Eduardo Trevisan
GTM Program Manager & Líder de Squad na Pipefy
Logotipo Tiffany&Co
Logotipo oBoticario
Logotipo oBoticario
Logotipo oBoticario
Com 14 anos de experiência em marketing, é especialista em Consumer Insights para inovação de produtos, mercados e marcas, passando por grandes empresas como Johnson & Johnson, Nielsen Group, Ipsos e Nubank.
Logotipo oBoticario
Lodotipo Ipsos
Logotipo Tiffany&Co
Lodotipo Ipsos
Narayana Andraus
Gerente de Produto Sênior no Mercado Livre
Logotipo Tiffany&Co
Logotipo oBoticario
Logotipo oBoticario
Lodotipo Ipsos
Lodotipo Ipsos

Programa do curso

As videoaulas são separadas em 18 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.
Identificação das percepções do consumidor
ponto
Domínio de metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas
figura geometrica
Aplicação de fatores que influenciam o comportamento do consumidor
figura geometrica
Criação de personas
figura geometrica
Identificação de tendências de mercado
figura geometrica
Orientação sobre tomada de decisões com base em pesquisas
figura geometrica
Seu nome
Analista de Consumer Insights
Estratégias de análise de dados e resultados
figura geometrica
Apresentação de dados e conclusões
figura geometrica

Seu currículo pode ser assim

R$ 5.819/mês*
Salário mensal:
Habilidades
*Ref. Glassdoor.com.br para São Paulo
Certificado pela EBAC
certificado
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com os tutores
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4

Como é a rotina do curso

Life-Time Access
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Globo
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso
Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
...
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Promo sticker -40%
Preço com desconto
R$ 3.899
12x de
R$ 325
sem juros no cartão
de desconto
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
40%
Preço original
R$ 6.499
Logo Provi
Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 254,11
Valor total em 24X
R$ 6.293,59
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
Ponto de exclamação
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
cursos livres e ensino superior nas áreas de TI, design, marketing, audiovisual, fashion e negócios
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
+150
100%
+35 000
+40

Perguntas frequentes