Copywriting

CURSO ONLINE DE
Domine as principais técnicas de criação de textos publicitários e saiba como capturar a atenção dos leitores por meio de peças promocionais e posts em mídias sociais. Aprenda a escrever em diferentes formatos, tamanhos e gêneros para atender às expectativas do seu cliente e promover seu próprio negócio.
5 meses
Com mais de 20 horas de aula online
Prática e Mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Centro de Carreiras
Consultoria especializada e assessoria em emprego
5 projetos
Para enriquecer seu portfólio profissional
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Redação Publicitária

Toda empresa |

O poder das palavras é decisivo no mundo dos negócios. Por isso, toda empresa de sucesso precisa de um copywriter habilidoso, independente do segmento em que atua.
Trabalhe de casa em qualquer lugar do mundo
Alta demanda para trabalhos freelancers bem remunerados
Salário médio mensal:
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Para quem |

É indicado para quem possui noções básicas de texto, com ou sem experiência profissional, e deseja ampliar suas habilidades nos diversos formatos de textos publicitários.
1. Escritores iniciantes
Seja capaz de escrever textos impactantes, selecionar informações relevantes e editar seus materiais com competência. Crie conteúdos que atraem o público e adquira experiência para trabalhos futuros.
2. Profissionais da comunicação e de Social Media Marketing (SMM)
Aprimore suas habilidades de redação e aprenda a criar conteúdo altamente qualificado para seus clientes, seja por meio de briefing ou de uma ideia não estruturada. Desenvolva anúncios, textos e roteiros para peças comerciais, conquiste a fidelidade do público e amplie as vendas da sua empresa.
3. Empresários e microempreendedores
Aprenda como escrever textos envolventes para promover seu produto ou marca. Transforme suas ideias em conteúdo bem estruturado para conquistar seu público e prosperar nos negócios.
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pessoas estão planejando

O que |

Aprofunde-se nos vários tipos de textos publicitários e desenvolva na prática trabalhos requisitados pelo mercado.
Linguagem persuasiva
Crie anúncios, artigos e roteiros impactantes que atraiam a atenção, mantenham o interesse, despertem o desejo e conduzam seu público à ação.
Criatividade
Crie ideias sofisticadas e refine conceitos aplicados a mensagens criativas e efetivas.
texto
Estrutura do texto
Aprenda a revisar e aprimorar a estrutura, a forma, a coesão e a fluência publicitária do texto comercial.
Comunicação com o cliente
Atenda às necessidades do seu cliente e do seu próprio negócio a partir de um briefing ou de uma ideia ainda não estruturada.
Valor agregado à informação
Agregue valor aos negócios com um conteúdo de marketing profissional que aumente as vendas do cliente e do seu negócio.
Portfólio
Desenvolva 5 projetos profissionais de copywriting: anúncio para banco, título para carro/roupa, texto para tênis/biografia ou perfil em mídia social, ideia desformatada para franquia de fast-food e roteiro ou spot de rádio para produto de higiene.
caneta
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NO FINAL DO CURSO, VOCÊ RECEBERÁ O CERTIFICADO DA EBAC
Professores |
Rafael Bornacina
Copywriter na Almap BBDO
Com 10 anos de experiência no mercado, participou de projetos nacionais e internacionais para clientes como Burger King, Johnnie Walker, Red Bull, McDonald's, Duracell, Chevrolet, Mondelez International (Lacta, Bubbly, Sonho de Valsa), Turner International (Warner Channel, TNT, Cartoon Network, CNN, Space Channel), Heineken e outros. Hoje em dia, atua em diversas agências de publicidade como freelancer em projetos pontuais. Recentemente está na Almap BBDO.

Daniel Bensusan

Redator de formação, como copywriter já ganhou mais de 100 prêmios, internacionais e nacionais, incluindo o Leão de Cannes e a estrela do anuário do Clube de Criação, além de ter participado de inúmeras publicações na Archive. Trabalhou para grandes marcas como Bradesco, Coca-Cola, Honda, Mercedes-Benz, Mizuno, Live TIM, Amil, Arno e P&G.
Diretor de criação na Publicis

Mateus Coelho

Diretor de criação na Africa
Como redator, trabalhou na agência de propaganda e consultoria de comunicação Santa Clara, e hoje é diretor de criação na Africa. Ao longo de treze anos de carreira, foi reconhecido por festivais como Cannes, D&AD, One Show e Art Director's Club. Foi selecionado para a delegação do Young Lions no festival de Cannes em 2013.

Mariana Albuquerque

Diretora de criação Global Media Monks + Circus
Trabalhou nas agências Publicis, Ogilvy, FCB e Rotcho Accenture (Dublin). Em 2020, foi eleita Next Creative Leader Latin America pelo One Club of Creativity. Seu trabalho já foi premiado pelos principais festivais de criatividade tais como Cannes Lions, One Show, London International Awards, Clube de Criação, Wave Festival, El Ojo. Formou-se na UnB e fez pós-graduação na Miami Ad School de São Paulo, onde teve a oportunidade de estagiar na Y&R.

Lucas Dias

Senior Copywriter na WmCCaNN
Há mais de 9 anos no mercado, trabalhou nas agências Santa Clara, Lew'Lara/TBWA, Ogilvy, Publicis e WmCCaNN, atendendo contas como Chevrolet Brasil e Argentina, Nissan, Bradesco, Neosaldina, Turner (Warner Channel, TNT, Cartoon Network, Space Channel), P&G, Arno, Lupo, Sabesp e SBT. Foi premiado por grandes festivais de comunicação, como Smartie Awards, Clio, El Ojo, Effie Awards, Clube de Criação, Wave Festival, fora festivais internacionais de cinema, como Lift-Off Global Network, Fillum Internacional Film Festival e Festival Genders & Performances. Mesmo assim, ainda não se sente tão importante ao ponto de falar confortavelmente de si mesmo na terceira pessoa.

Programa |

As videoaulas são separadas por módulos para facilitar o aprendizado. Você assiste quando e onde quiser, e pode rever o material pelo período de dois anos.
PARTE 01: O bê-á-bá da propaganda: criação publicitária, propaganda criativa e a profissão de copywriter
Conheça o mercado de trabalho e a profissão de copywriter. Aprenda publicidade criativa e como funciona o processo de transformação do conceito criativo.

  • Os fundamentos do copywriting: o que faz, dia a dia, processos decisivos, organograma e oportunidades de trabalho
  • A publicidade criativa: o que é, origem, quando usar e quando não usar.
  • Campanha publicitária: conceito (slogan) e conceito criativo.
  • A ideia como veículo da mensagem
  • Desenvolvendo um conceito criativo baseado num brief

Atividade: crie o primeiro conceito de campanha, produto ou marca
PARTE 02: O copy criativo x título publicitário - onde você vai aprender a fazer títulos muito melhores do que esse
Aprenda as artimanhas para criar títulos publicitários que atraem e engajam. Aprimore-os usando referências, várias dicas e hacks.

  • Frase, título publicitário, copy digital e call to action
  • Trabalhando com referências
  • Dicas, hacks, roubada no jogo no título
  • Título publicitário: um outro olhar

Atividade: crie uma lista de títulos para um produto ou uma marca.
PARTE 03: O texto publicitário: mais do que escrever bem, aprenda a escrever bonito e com propósito
Explore os diversos tipos de textos publicitários em vários formatos e tamanho. Aprenda como desenvolvê-los passo ao passo.

  • Texto publicitário X texto jornalístico
  • Estrutura, forma e coesão do texto
  • Os tipos de textos publicitários: manifesto, promo, social media
  • Começando os trabalhos
  • Um outro olhar: revisando o texto publicitário

Atividade: crie um texto publicitário para um produto ou uma marca.
PARTE 04: A nova publicidade: ideias desformatadas e digitais. Como se destacar na imensidão de anúncios, google ads e skip ads
Trabalhe com ideias desformatadas e escreva um texto para qualquer público, aprimorando-o para alcançar os objetivos da comunicação.

  • Ideias desformatadas e digitais: o que são, como vivem, onde habitam
  • Como ser criativo com pouca verba
  • Ideias digitais e desformatadas: um outro olhar
  • Como apresentar uma ideia desformatada

Atividade: gere e aprimore ideias desformatadas e digitais.
PARTE 05: O filme publicitário: onde separamos jornalistas de publicitários. Você está preparado(a)?
Aprenda a escrever um roteiro publicitário de filme comercial ou para rádio: brainstorming e dicas práticas.

  • O roteiro publicitário: referências, estruturas, tipos de roteiro e modelos
  • Como funciona o processo de brainstorm e de criação: criando em dupla
  • Inspiração x transpiração: como exercitar o stress e sair da primeira ideia
  • Dando vida para o seu roteiro: hacks de como fazer um filme de baixo orçamento

Atividade: crie um roteiro comercial de um produto ou uma marca.
PARTE 06: Montando o portfólio: tutorial prático com as melhores plataformas e dicas de ouro para ter um portfólio mais competitivo no mercado
Aprenda a montar seu portfólio para agências de publicidade.

• Plataformas, ordem das peças, qualidade e contatos.

Atividade: crie e publique seu portfólio.

Como é |

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com o tutor
Produza trabalhos autorais
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Desenvolva projetos para consolidar o conhecimento adquirido e enriquecer o seu portfólio
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GRÁTIS:
1 MÊS DE CURSO DE INGLÊS

Aprenda inglês com a EF — English Live. Os alunos da EBAC têm direito a:

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"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"
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O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF: a soma das parcelas pode ser maior que o valor do curso apesar da opção de financiamento ser sem juros. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.

Seu currículo |

Habilidades profissionais
Experiência com copywriting ou redação publicitária
Excelente linguagem escrita
Domínio de gatilhos mentais, persuasão e comportamento humano
Criação de textos para mídia corporativa
Criação de posts criativos para redes sociais
Criação de roteiros publicitários
Revisão e edição de textos
SEU NOME
Redator/Copywriter
Salário médio mensal:
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www.glassdoor.com.br
Certificado pela EBAC
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A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.

graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
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Perguntas |

POR QUE EU DEVERIA FAZER ESTE CURSO?
Toda empresa de sucesso precisa de bons textos para divulgar sua marca e seus conceitos, portanto a demanda do mercado para copywriters é altíssima, independente do segmento de atuação da empresa. Isto quer dizer que há muita oportunidade profissional e as chances de conseguir um emprego são grandes.
EU NUNCA TRABALHEI COM COPYWRITING, VOU CONSEGUIR ACOMPANHAR O CURSO?
Claro! Sem problemas. O curso foi desenvolvido para que você aprenda os principais fundamentos do copywriting e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto te despertar para uma nova carreira. Não é preciso ter conhecimento prévio no assunto, apenas vontade de aprender.
POSSO ASSISTIR OS MÓDULOS FORA DE ORDEM?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
EXISTE ALGUMA ATIVIDADE EM GRUPO?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.

QUANTO TEMPO DURA O CURSO? CONSIGO CONCILIAR COM OUTRAS ATIVIDADES?
Este curso tem duração de mais de 20h de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, pode assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso. Assim, você pode revisar e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
O QUE EU PRECISO PARA FAZER ESTE CURSO?
Para este curso, é recomendável que o participante tenha um computador com acesso à Internet.
QUANTAS HORAS POR SEMANA PRECISAREI DEDICAR AOS ESTUDOS?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
EU POSSO TIRAR DÚVIDAS COM O TUTOR?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.