Background
Aprenda a desenvolver réguas de relacionamento e comunicação eficazes para fidelizar, rentabilizar e reter seu público mais valioso em diferentes canais, além de criar listas de transmissão e conduzir testes A/B. Descubra com as estratégias de CRM como aumentar a lucratividade da sua carteira de clientes a longo prazo e sem precisar fazer grandes investimentos.

CRM Marketing

4 meses
Com mais de 19 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
Acesso ao curso
Para sempre

Curso online de

40% de desconto até 5 de janeiro

Parceiro

-40%
até 5 de janeiro

Veja o trailer do curso

Toda empresa precisa de um CRM

Das empresas com 10 ou mais funcionários usam softwares de CRM
ponto
91%
É quanto as taxas de conversão de vendas podem aumentar com a aplicação de um CRM
ponto
300%
é o retorno dos investimentos em marketing com o uso do CRM
ponto
43%
Em meio à transformação digital e de olho na experiência do usuário, o Customer Relationship Management (CRM) se tornou uma estratégia valiosa.

Empresas de todos os portes e segmentos demandam profissionais especializados para estreitar elos com seu público, gerar, armazenar e analisar dados que incrementem sua inteligência de mercado.
Analista de CRM Sênior
*Valores de referência: Glassdoor.com.br para São Paulo
R$ 10.156/mês
Analista de CRM Pleno
R$ 6.529/mês
Analista de CRM Júnior
R$ 4.715/mês

Salário médio

Para quem este curso é indicado

Iniciantes em CRM Marketing
Profissionais de Marketing
Empreendedores e Empresários
Aprenda do zero os fundamentos e ferramentas avançadas do CRM Marketing, como segmentar públicos, engajar clientes e acioná-los combinando estratégias de e-mail marketing e outros canais de promoção. Torne-se um profissional requisitado em um mercado em crescimento.
Crie comunicações integradas com seus clientes, conduza análises sobre eles, desenvolva e execute programas de fidelidade eficazes, gerencie feedbacks, melhore seu atendimento e muito mais. Implemente processos de CRM, amplie sua atuação no mercado e aumente os lucros da sua empresa.
Aprenda a construir uma estratégia de CRM eficaz para a sua empresa. Colete, organize e use com eficácia sua base de dados de clientes para aumentar os resultados das suas ações em marketing. Aumente suas vendas, conversões, e veja seus negócios decolarem.

Pratique em cases de parceiros

A Petlove é hoje o maior petshop online do Brasil. Com portfólio de mais de 15 mil itens do universo pet, incluindo marcas próprias e exclusivas. A empresa oferece uma experiência digital completa aos seus clientes, com apps, serviços de assinatura, programa de fidelidade, entre outros.

Você terá acesso aos cases de CRM da Petlove e poderá desenvolver seu aprendizado a partir de desafios reais do mercado.
Globo
Com mais de 21 anos de experiência, 45 empreendimentos construídos e mais de 8 mil unidades lançadas, a FR Incorporadora é uma referência em Goiás! Com reconhecimentos do Ministério Público, Caixa Econômica Federal e prêmios imobiliários, projeta edifícios comerciais e residenciais pensados para melhorar a vida de cada morador.
Aprenda com cases da empresas
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Enriqueça seu portfólio e deixe ele mais atrativo
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Receba feedbacks de profissionais
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Se destaque e tenha a chance de participar de entrevistas
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Compreenda os fundamentos do marketing de CRM e estratégias de vendas recorrentes
Entenda quais dados são necessários para criar campanhas de diferentes tipos, como criar bons relatórios de campanha, e analisar seus resultados
Crie um mapa de comunicação eficaz com seus clientes por meio de e-mails, SMS, pushes e mensagens instantâneas. Crie campanhas integradas de CRM
Projete corretamente o mapa de jornada do seu cliente e desenvolva um modelo de segmentação que permita enviar a eles ofertas relevantes
Como construir um CRM
Criar um mapa de jornada
Usar o Marketing Direto
Definir métricas e KPIs
Compreenda e aprenda a decidir entre as principais plataformas e mecanismos para fazer seu CRM funcionar
Aprenda como envolver e gerenciar os stakeholders de uma empresa para projetar e implementar uma campanha de CRM bem sucedida
Executar um CRM de sucesso
Escolher as melhores plataformas
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Globo
Certificado de EBAC
certificado

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Logotipo Tiffany&Co
Logotipo Tiffany&Co
Logotipo Tiffany&Co
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Stefano Balian
Stefano tem 10 anos de experiência com CRM e retenção de clientes em diferentes mercados e negócios. Depois de criar ações e estratégias para SulAmérica, Renault e Mastercard, hoje atua na Petlove, onde se dedica a fazer crescer, reter e rentabilizar uma sólida base de clientes por meio de Growth e Customer Analytics. Recentemente, conquistou na ABEMD/AMAUTA (Associação Brasileira de Marketing de Dados) 2 prêmios por performance individual e 6 prêmios pelo sucesso no desenvolvimento de campanhas de CRM e Loyalty.
Product Manager CRM na Petlove

Nosso professor

Programa do curso

As videoaulas são separadas em 14 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com os tutores
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
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Como é a rotina do curso

Life-Time Access
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Globo
Desenvolvimento de estratégia de CRM
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Análise de desempenho dos concorrentes
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Conhecimento das principais plataformas de CRM
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Criação de mapa de jornada
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Definição de métricas e KPIs
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Ferramentas e estratégias de marketing direto
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Seu currículo no futuro

R$ 4.715/mes*
Salário mensal:
Habilidades
Seu nome
Analista de CRM Júnior
*Ref. Glassdoor.com.br para a região de São Paulo
Certificado pela EBAC
certificado
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis

1 mês de curso de inglês

Grátis
Logotipo English First

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso
Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
...
14 vagas
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Investimento

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Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
info-mini
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
cursos livres e ensino superior nas áreas de TI, design, marketing, audiovisual, fashion e negócios
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
+150
100%
+35 000
+40

Perguntas frequentes