Domine a jornada do consumidor e seus pontos-chave para melhorar a experiência dos seus clientes e vender mais. Mapeie oportunidades com base em dados e relacionamentos para conquistar resultados e uma carreira de sucesso em um mercado superaquecido.

Curso online de

Customer Experience

Gradiente
-40%
para os primeiros 20 alunos
processo de compra

Experiência do Cliente

Para enriquecer o seu portfólio profissional
5 projetos
Consultoria especializada e assessoria em emprego
Centro de Carreiras
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Prática e mentoria
Com mais de 15 horas de aulas online
4 meses

CX: mais que clientes, fãs para a sua empresa

Está nas mãos do Customer Experience otimizar as ações de uma empresa no sentido de manter ou incrementar sua reputação
ponto
Credibilidade
O profissional de CX é quem elabora estratégias para conquistar e reter seus consumidores. Isso significa garantir uma base de clientes sólida e apaixonada pela marca
ponto
Fidelização
Essa é parte da mágica pela qual clientes se tornam fãs de uma empresa. O CX precisa encontrar caminhos para uma marca se tornar inesquecível
ponto
Encantamento
Tudo que uma marca faz envolve aspectos emocionais e racionais que afetam a experiência do consumidor. Agregar valor por meio de relacionamentos, dados e serviços é uma estratégia de sucesso usada por gigantes como Nubank, Netflix, Starbucks, entre outras.
Em meio à transformação digital, estreitar elos com seu público e usar isso para incrementar sua inteligência de mercado, vale ouro
Globo
Coordenador de Experiência do Cliente
R$ 15 mil/mês
Gerente de Experiência do Cliente
R$ 7.914/mês
Especialista em Experiência do Cliente
R$ 4.247/mês

Quanto ganha um profissional do Customer Marketing?

*Valores de referência: Glassdoor.com.br para São Paulo

Para quem este curso é indicado

Iniciantes interessados na carreira de CX
Profissionais de marketing e comunicação
Aprenda habilidades importantes para melhorar a experiência do cliente, desde o mapa de jornada até suas métricas. Domine essas competências e empregue-se em uma área que requer qualificação para lidar com clientes cada vez mais exigentes.
Domine as operações centradas no cliente para aprimorar sua experiência por meio de estratégias focadas em personas. Aprimore suas habilidades e o relacionamento com o consumidor para assumir altos cargos e projetos bem-sucedidos na área.
Gerentes e empreendedores
Entenda os conceitos para integrar e alinhar sua equipe, além de oferecer uma experiência única para seus clientes. Melhore seus resultados com ferramentas que vão impactar positivamente a gestão do seu negócio.
pesquisa de cliente
comunicação com o cliente
cronograma
Melhore a experiência do cliente focando em comunicação e estratégias do início ao fim da jornada
Meça e avalie indicadores de felicidade, sucesso da jornada e pontos fracos
Use técnicas de vendas no engajamento dos líderes para garantir investimentos em CX
Crie personas e desenvolva a jornada completa do cliente
Estratégias em CX
Personas e jornadas
Engajamento da liderança
Métricas e análises
Calcule métricas específicas e importantes para avaliar resultados com e sem interação com o cliente, como LTV, CAC, NPS, CES, etc
Conduza processos de brainstorm para capturar ideias criativas e organizá-las em um fluxo lógico
Processos de brainstorm
Métricas com e sem interação
certificado
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Globo
Certificado de EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Transforme dados em processos sólidos. Depois, analise seu retorno
ROX (retorno de experiência)
Aplique comunicação não-violenta e a "escrita encantadora" em uma situação real de trabalho
Comunicação não-violenta
ponto
ponto

Nossa Professora

Palestrante e idealizadora da Business on the road
A publicitária Camila Santos soma mais de 10 anos de experiência em Customer Experience. Possui vivência em P&D de conteúdo para eventos corporativos e experiência do cliente. Realizou mais de 200 iniciativas nacionais e internacionais com empresas como B3, Harvard Business Review Brasil, Vivo, Oracle e IBM, incluindo roadshows por todos os estados brasileiros e passagens pelo México, Chile, Colômbia e Miami. Acumula em sua bagagem profissional conhecimentos absorvidos em pesquisas junto a CEOs, CFOs, CMOs, CTOs, CIOs e outros executivos C-level.
Camila Santos
Logotipo Vivo
Lodotipo Natura
Logotipo oBoticario
Logotipo oBoticario
Logotipo oBoticario
As videoaulas são separadas em 15 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser — e pode rever o material e reforçar o aprendizado pelo período de dois anos.

Programa do curso

Parte 1. Introdução à experiência do cliente
Aprenda o que é experiência do cliente e por que as empresas investem cada vez mais nisso.

  • ROX: retorno de experiência
  • Por dentro do mercado de trabalho: evolução profissional e financeira
  • Diferenças entre CX, UX, CS
  • As 3 camadas da Visão Centrada no Cliente: concepção, entrega e captura de valor
  • Como a ciência da felicidade define o sucesso ou o fracasso de uma estratégia de fidelização do cliente
  • Propósito e Círculo Dourado (Golden Circle): o segredo das grandes empresas
  • Neurociência e CX: neurônio espelho, inteligência reptiliana, emocional e relacional

Atividade: A partir de um briefing, reformule o conceito na empresa usando o Golden Circle.
Parte 2. Mapeamento de jornada e métricas
Entenda as personas, mapas de jornadas e métricas na experiência do cliente.

  • Maslow, necessidade do cliente e pirâmide de métricas
  • Definição de persona e guestology (o código da Disney para o encantamento)
  • Métricas de encantamento e gestão de clientes
  • Mapeamento da jornada do cliente
  • Playbook: a importância dos processos

Atividade: Desenvolva uma persona e comece a preencher o mapa da jornada do cliente com playbook.
Parte 3. Cultura centrada no cliente
Aprenda sobre processos e chaves de encantamento para manter a cultura centrada no cliente.

  • Formação de conselho de clientes para idealização de soluções
  • PDCA, Design Thinking e NPS
  • Estatísticas para parametrizar a saúde métrica
  • CNV - Comunicação Não-Violenta e Escrita Encantadora
  • OKRs: casos e percepções aplicáveis
  • A arte de dar feedback e contar histórias
  • Vendas SPIN, AIDA e técnicas de vendas de gatilhos mentais

Atividades: Pesquise e aplique técnicas de comunicações não-violenta apresentadas nas situações de conflito. Crie também um plano de encantamento para os funcionários.
Parte 4. Enfrentando a entrevista e o projeto final
Veja quais são os fatores cruciais para se posicionar no mercado.

  • Empatia e rapport: o que passa pela cabeça do entrevistador
  • Visão sistêmica e como usá-la em uma entrevista
  • Técnicas do TED Talks para tornar o falar em público encantador e atraente
  • Carreira 5W2H
  • Amostragem e marcos para o sucesso na área CX

Atividades: Preencha o canvas de plano de carreira e termine do mapa da jornada do cliente com os manuais completos.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Seu currículo no futuro

R$ 4.247/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Valores de referência: www.trabalhabrasil.com.br
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Domínio e criação de mapas de jornada, personas e comunicação
figura geometrica
Aplicação de métricas e análises (felicidade, sucesso e pontos fracos)
figura geometrica
Métricas de ROX (retorno de experiência)
figura geometrica
Técnicas para engajamento da liderança
figura geometrica
Avaliações e métricas com e sem interação com o cliente
figura geometrica
Comando e condução de processos de brainstorm
Especialista em Experiência do cliente
Seu nome
Habilidade em comunicação não-violenta
figura geometrica
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Logo EF

Ingresse e tenha sucesso no mercado de trabalho com o nosso Centro de Carreiras

Assistência na preparação do seu portfólio, currículo e perfil no LinkedIn
ponto
Mentorias com os recrutadores e profissionais da sua área de atuação
Preparação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais
Casos de projetos finais preparados por empresas reais

Ekaterina Lukianova

Head do Centro de Carreiras

"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"

Início:
Restam:
8 de novembro
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Preço com desconto
R$ 2.190
12x de
R$ 182,50
sem juros no cartão
de desconto
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
40%
Preço original
R$ 3.650
Logo Provi
Parcele no boleto. 219,90 + 24 de
R$ 101,05
Valor total em 24X
R$ 2.644,20
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
Promo sticker -40%
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+25 000
+40

Perguntas frequentes

Nunca trabalhei com Customer Experience, vou conseguir acompanhar as aulas?
Claro! Projetamos este curso para você desenvolver suas habilidades e melhorar a experiência de clientes a partir de conhecimentos que vão dos mais básicos aos mais avançados, de modo que você possa incrementar seu currículo e sua experiência. Não é preciso ter conhecimento prévio na área.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 15h de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, pode assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso. Assim, você pode revisar e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.