Gestão de Marketing e Eventos

Domine a gestão, o planejamento, o marketing e a execução de eventos particulares ou corporativos dos mais diversos tipos e portes, online e offline. Lidere seus próprios projetos e conquiste boas oportunidades como freelancer ou gerente de eventos.
6 meses
Com mais de 23 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
4 Projetos
Para enriquecer seu portfólio profissional

Curso online de

telefone e microfone
50% de desconto até 5 de janeiro
até 5 de janeiro
-50%

Veja o trailer do curso

Um mercado promissor e diversificado

É quanto o mercado de eventos movimenta anualmente no Brasil
ponto
+R$ 200 bilhões
Foi o crescimento dos eventos online entre 2020 e 2021
ponto
300%
De empregos diretos e indiretos gerados no Brasil, para eventos online e offline
ponto
+2 milhões
Com reinvenções que combinam o online e o offline, o mercado de eventos prevê crescimento e grandes oportunidades nos mais diversos segmentos.
Previsto e esperado: o boom dos eventos presenciais em 2022 já é um fato em todo o mundo
Globo
Gerente de eventos
R$ 11.000/mês
Executivo de eventos
R$ 7.000/mês
Produtor de eventos freelancer
R$ 500 a diária

Quanto ganha um profissional de eventos?

Para quem este curso é indicado

Interessados no mercado de eventos
Profissionais iniciantes
Seja você da área de marketing, relações públicas, design de interiores e afins, organize os mais diferentes tipos de eventos, gerenciando orçamentos, fornecedores, cronogramas etc. Torne-se um profissional reconhecido na área e prepare-se para aumentar a sua receita.
Gerencie um evento do início ao fim, na área que você quiser. Descubra as principais ferramentas de planejamento, organização e entenda como atuar durante, no pré e no pós-evento. Ao final do curso, conquiste a chance de crescer na área e ganhar mais.
Empreendedores e empresários
Veja como criar, planejar e produzir seus próprios eventos. Entenda como pensar e repassar um briefing, organizar agendamentos, gerenciar fornecedores e fazer a gestão da sua equipe para aprimorar seus eventos de marca e/ou corporativos.
calendário
evento
escritório
Desenvolva uma visão estratégica de todo o processo de eventos: antes, durante e depois
Crie e desenvolva todos os tipos de eventos 100% online
Saiba quais são e domine as funções burocráticas e legislativas na produção de eventos
Crie ativações e interações online em eventos offline
Gerenciar e organizar eventos
Ativar e interagir com seu público
Entender burocracias e legislação
Planejar eventos online
Trabalhe coletivamente e desenvolva habilidades para gerenciar colaboradores e fornecedores
Desenvolva diversos tipos de eventos particulares ou corporativos para incrementar seu portfólio
Diversificar formatos
Gerenciar equipes
certificado
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
Globo
Certificado de EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Prepare-se para situações inesperadas organizando uma lista de fornecedores já contratados e orçados
Trabalhar com o imprevisto
Trabalhe com conceitos, personas, cronogramas e mídias para criar um planejamento estratégico de marketing do seu evento
Planejar e executar estratégias de marketing
ponto
ponto

Nossa Professora

Head de Comunicação na Wayra Brasil (Vivo/Telefónica)
Márcia tem ampla experiência em marketing, produtos digitais (PM3), UX e eventos. Há mais de 15 anos, cria, planeja, desenvolve, executa e mensura planos de marketing e produtos, além de somar experiência na liderança de equipes multiculturais. Em eventos, domina os processos que vão do planejamento à cenografia, passando pela liderança de equipes com até 800 profissionais envolvidos. Entre seus clientes e projetos estão marcas como Liberty Seguros BASF, Samsung, BOSCH, Lexus/Toyota, Skol, Engov After e Piraquê.
Márcia Tibério
Logotipo Freightliner
Lodotipo HBO
Logotipo SYFY
Logotipo SYFY
Logotipo Freightliner
Lodotipo HBO
Logotipo SYFY
Logotipo SYFY

Top speakers

Publicitário, Diretor de Operações da Pipoca, plataforma de projetos digitais e de live entertainment com alta relevância cultural, como blocos de carnaval como Alceu Valença, BaianaSystem, Bell Marques, Preta Gil (entre outros) e experiências gastronômicas como o Smorgasburg.
Rogério Zé
As videoaulas são separadas em 23 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.

Programa do curso

Parte 1. Introdução aos eventos
Aprenda os conceitos básicos e importantes sobre o setor de eventos.

  • História dos acontecimentos no mundo e no Brasil
  • Números e conceitos da indústria
  • Tendências no mundo dos eventos
  • Tipos de eventos por segmentos de atuação: stand, shows e convenções de empresas
Atividade: Faça uma análise do potencial da indústria, levando em consideração os tipos de eventos.
Parte 2. Evento como um produto de marketing
Planeje eventos de diferentes tamanhos e formatos com base em estratégia.

  • Introdução ao marketing
  • Personas e segmentação de audiência
  • Tipos de mídias
  • Canais de divulgação, método ROI e PDCA
  • Estratégias de marketing em eventos
  • Briefing, cronograma e controle de fornecedores

Atividade: Crie um produto e desenvolva sua estratégia de marketing.
Parte 3. Eventos online e offline
Aprofunde seus conhecimentos no planejamento de eventos, online ou offline.

  • Plataformas e técnicas comuns para eventos online
  • Ativações e interações online em eventos offline
  • Eventos corporativos offline: stands e exposições
  • Introdução aos projetos e suas matérias-primas
  • Principais itens de montagem: plantas baixas e piloto técnico
  • Logística no Brasil e contratação de equipes
  • Custos gerais estimados x Custos gerais realizados

Atividade: Planeje um evento online e posicione-se com base nas lições aprendidas.
Parte 4. Legislação no mundo do evento
Conheça a legislação para o mercado de eventos no Brasil.

  • Taxas de ECAD, PSIU, pavilhão e ambulância
  • Legislação para o mercado de eventos e informações sobre os principais pavilhões do país
  • Seguro de responsabilidade civil, ART, VT, lei antifumo, proibições, equipamentos de segurança
  • Solicitação de taxas e organização de informações

Atividades: Construa e configure uma planilha com taxas respectivas de 3 pavilhões diferentes e solicite o ECAD no site oficial.
Parte 5. Convenção de vendas
Produza eventos corporativos de pequeno, médio e grande porte.

  • Evento offline: planejamento da convenção de vendas
  • Definição da logística e estrutura local
  • Conceito artístico e alimentos e bebidas

Atividade: Planeje uma convenção de vendas com um conceito geral e logística.
Parte 6. Custos, orçamentos e fornecedores
Lide com as tarefas cotidianas da profissão ao analisar custos e fornecedores.

  • Materiais complementares: fazer um checklist de montagem e cronograma detalhado de pré-produção
  • Planilha de custos estimados e processos de compras
  • Orçamento validado
  • Processos com fornecedores
  • Planilha de custos realizada

Atividade: Desenvolva um cronograma de pré-produção e uma lista fornecedores orçados vs. contratados.
Parte 7. Evento e gerenciamento de equipe
Conheça o trabalho realizado durante um evento, da gestão de equipes à desmontagem.

  • Trabalho em equipe, gestão e responsabilidades
  • Tempos e movimentos: trabalhe durante o evento
  • Planilha de orçamento, rentabilidade e impostos
  • Resolução de problemas e proatividade na coordenação de eventos
  • Desmontagem e encerramento geral do evento
  • Prestação de contas e fechamento da planilha

Atividades: Construa uma equipe de eventos e um documento de “Tempos e Movimentos” para o seu evento. Desenvolva também um cronograma de desmontagem.
Parte 8. Extras e projeto final
Por fim, veja mais sobre o dia a dia da profissão de gerente de eventos e entregue seu projeto final.

  • Eventos offline: Carnaval
  • Eventos e discussões como: feminismo, diversidade, LGBTQIA+, ESG (meio ambiente) e racismo
  • Forma da legislação na prática: como solicitar, como resolver, qual o valor de cada taxa
  • Dicas de como vender seu trabalho

Projeto final: Plano Geral de Marketing e Eventos - analise todas as atividades desenvolvidas ao longo do curso e compile-as em um único projeto, estilo Comic Con Experience, criando uma estratégia de marketing que relaciona todos os passos percorridos até aqui.

Projetos do professor

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Globo
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro

R$ 4.912/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Valores de referência: www.trabalhabrasil.com.br
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Planejar, gerenciar e executar eventos de múltiplos portes e segmentos
figura geometrica
Criação e execução de estratégias de ativação e interação
figura geometrica
Gestão de eventos online e offline
figura geometrica
Domínio das burocracias e legislação ligada ao mercado de eventos
figura geometrica
Gerenciamento de equipes, colaboradores e fornecedores
ponto
Criação de estratégias de marketing (personas, conceitos, objetivos e mídias)
Executivo de eventos
Seu nome
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
...
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Preço com desconto
R$ 2.082
12x de
R$ 174
sem juros no cartão
de desconto
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
50%
Preço original
R$ 4.165
Logo Provi
Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 115,77
Valor total em 24X
R$ 2.924,22
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
Promo sticker -40%
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+35 000
+40

Perguntas frequentes

Nunca trabalhei com eventos, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! Este curso foi desenvolvido para que você mergulhe no universo dos eventos e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto despertar para uma nova carreira. Não é necessária experiência ou conhecimento prévio.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 23 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.