Gestão de Eventos

Domine a gestão, o planejamento, o marketing e a execução de eventos particulares ou corporativos dos mais diversos tipos e portes, online e offline. Lidere seus próprios projetos e conquiste boas oportunidades como freelancer ou gerente de eventos.
6 meses
Com mais de 23 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Centro de Carreiras
Consultoria especializada e assessoria em emprego
4 Projetos
Para enriquecer seu portfólio profissional

Curso online de

-40%
para os primeiros 20 alunos
telefone e microfone
Promo Sticker

Um mercado promissor e diversificado

É quanto o mercado de eventos movimenta anualmente no Brasil
ponto
+R$ 200 bilhões
Foi o crescimento dos eventos online entre 2020 e 2021
ponto
300%
De empregos diretos e indiretos gerados no Brasil, para eventos online e offline
ponto
+2 milhões
Com reinvenções que combinam o online e o offline, o mercado de eventos prevê crescimento e grandes oportunidades nos mais diversos segmentos.
Previsto e esperado: o boom dos eventos presenciais em 2022 já é um fato em todo o mundo
Globo
Gerente de eventos
R$ 8.133/mês
Executivo de eventos
R$ 4.912/mês
Produtor de eventos freelancer
R$ 3.460/mês

Quanto ganha um profissional de eventos?

Para quem este curso é indicado

Interessados no mercado de eventos
Profissionais iniciantes
Seja você da área de marketing, relações públicas, design de interiores e afins, organize os mais diferentes tipos de eventos, gerenciando orçamentos, fornecedores, cronogramas etc. Torne-se um profissional reconhecido na área e prepare-se para aumentar a sua receita.
Gerencie um evento do início ao fim, na área que você quiser. Descubra as principais ferramentas de planejamento, organização e entenda como atuar durante, no pré e no pós-evento. Ao final do curso, conquiste a chance de crescer na área e ganhar mais.
Empreendedores e empresários
Veja como criar, planejar e produzir seus próprios eventos. Entenda como pensar e repassar um briefing, organizar agendamentos, gerenciar fornecedores e fazer a gestão da sua equipe para aprimorar seus eventos, sejam eles particulares ou corporativos.
calendário
evento
escritório
Desenvolva uma visão estratégica de todo o processo de eventos: antes, durante e depois
Crie e desenvolva todos os tipos de eventos 100% online
Saiba quais são e domine as funções burocráticas e legislativas na produção de eventos
Crie ativações e interações online em eventos offline
Gerenciar e organizar eventos
Ativar e interagir com seu público
Entender burocracias e legislação
Planejar eventos online
Trabalhe coletivamente e desenvolva habilidades para gerenciar colaboradores e fornecedores
Desenvolva diversos tipos de eventos particulares ou corporativos para incrementar seu portfólio
Diversificar formatos
Gerenciar equipes
certificado
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
Globo
Certificado de EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Prepare-se para situações inesperadas organizando uma lista de fornecedores já contratados e orçados
Trabalhar com o imprevisto
Trabalhe com conceitos, personas, cronogramas e mídias para criar um planejamento estratégico de marketing do seu evento
Planejar e executar estratégias de marketing
ponto
ponto

Nossa Professora

Head de Comunicação na Wayra Brasil (Vivo/Telefónica)
Márcia tem ampla experiência em marketing, produtos digitais (PM3), UX e eventos. Há mais de 15 anos, cria, planeja, desenvolve, executa e mensura planos de marketing e produtos, além de somar experiência na liderança de equipes multiculturais. Em eventos, domina os processos que vão do planejamento à cenografia, passando pela liderança de equipes com até 50 profissionais envolvidos. Entre seus clientes e projetos estão marcas como Liberty Seguros BASF, Samsung, BOSCH, Lexus/Toyota, Skol, Engov After e Piraquê.
Márcia Tibério
Logotipo Freightliner
Lodotipo HBO
Logotipo SYFY
Logotipo SYFY
Logotipo Freightliner
Lodotipo HBO
Logotipo SYFY
Logotipo SYFY
As videoaulas são separadas em 23 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser - e pode rever o material e reforçar o aprendizado pelo período de dois anos.

Programa do curso

Parte 1. Introdução aos eventos
Aprenda os conceitos básicos e importantes sobre o setor de eventos.

  • História dos acontecimentos no mundo e no Brasil
  • Números e conceitos da indústria
  • Tendências no mundo dos eventos
  • Tipos de eventos por segmentos de atuação: stand, shows e convenções de empresas
Atividade: Faça uma análise do potencial da indústria, levando em consideração os tipos de eventos.
Parte 2. Evento como um produto de marketing
Planeje eventos de diferentes tamanhos e formatos com base em estratégia.

  • Introdução ao marketing
  • Personas e segmentação de audiência
  • Tipos de mídias
  • Canais de divulgação, método ROI e PDCA
  • Estratégias de marketing em eventos
  • Briefing, cronograma e controle de fornecedores

Atividade: Crie um produto e desenvolva sua estratégia de marketing.
Parte 3. Eventos online e offline
Aprofunde seus conhecimentos no planejamento de eventos, online ou offline.

  • Plataformas e técnicas comuns para eventos online
  • Ativações e interações online em eventos offline
  • Eventos corporativos offline: stands e exposições
  • Introdução aos projetos e suas matérias-primas
  • Principais itens de montagem: plantas baixas e piloto técnico
  • Logística no Brasil e contratação de equipes
  • Custos gerais estimados x Custos gerais realizados

Atividade: Planeje um evento online e posicione-se com base nas lições aprendidas.
Parte 4. Legislação no mundo do evento
Conheça a legislação para o mercado de eventos no Brasil.

  • Taxas de ECAD, PSIU, pavilhão e ambulância
  • Legislação para o mercado de eventos e informações sobre os principais pavilhões do país
  • Seguro de responsabilidade civil, ART, VT, lei antifumo, proibições, equipamentos de segurança
  • Solicitação de taxas e organização de informações

Atividades: Construa e configure uma planilha com taxas respectivas de 3 pavilhões diferentes e solicite o ECAD no site oficial.
Parte 5. Convenção de vendas
Produza eventos corporativos de pequeno, médio e grande porte.

  • Evento offline: planejamento da convenção de vendas
  • Definição da logística e estrutura local
  • Conceito artístico e alimentos e bebidas

Atividade: Planeje uma convenção de vendas com um conceito geral e logística.
Parte 6. Custos, orçamentos e fornecedores
Lide com as tarefas cotidianas da profissão ao analisar custos e fornecedores.

  • Materiais complementares: fazer um checklist de montagem e cronograma detalhado de pré-produção
  • Planilha de custos estimados e processos de compras
  • Orçamento validado
  • Processos com fornecedores
  • Planilha de custos realizada

Atividade: Desenvolva um cronograma de pré-produção e uma lista fornecedores orçados vs. contratados.
Parte 7. Evento e gerenciamento de equipe
Conheça o trabalho realizado durante um evento, da gestão de equipes à desmontagem.

  • Trabalho em equipe, gestão e responsabilidades
  • Tempos e movimentos: trabalhe durante o evento
  • Planilha de orçamento, rentabilidade e impostos
  • Resolução de problemas e proatividade na coordenação de eventos
  • Desmontagem e encerramento geral do evento
  • Prestação de contas e fechamento da planilha

Atividades: Construa uma equipe de eventos e um documento de “Tempos e Movimentos” para o seu evento. Desenvolva também um cronograma de desmontagem.
Parte 8. Extras e projeto final
Por fim, veja mais sobre o dia a dia da profissão de gerente de eventos e entregue seu projeto final.

  • Evento offline: shows
  • Eventos e discussões como: feminismo, diversidade, LGBTQIA+, ESG (meio ambiente) e racismo
  • Forma da legislação na prática: como solicitar, como resolver, qual o valor de cada taxa
  • Dicas de como vender seu trabalho

Projeto final: Plano Geral de Marketing e Eventos - analise todas as atividades desenvolvidas ao longo do curso e compile-as em um único projeto, estilo Comic Con Experience, criando uma estratégia de marketing que relaciona todos os passos percorridos até aqui.

Projetos do professor

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Seu currículo no futuro

R$ 4.912/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Valores de referência: www.trabalhabrasil.com.br
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Planejar, gerenciar e executar eventos de múltiplos portes e segmentos
figura geometrica
Criação e execução de estratégias de ativação e interação
figura geometrica
Gestão de eventos online e offline
figura geometrica
Domínio das burocracias e legislação ligada ao mercado de eventos
figura geometrica
Gerenciamento de equipes, colaboradores e fornecedores
ponto
Criação de estratégias de marketing (personas, conceitos, objetivos e mídias)
Executivo de eventos
Seu nome
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis

Ingresse e tenha sucesso no mercado de trabalho com o nosso Centro de Carreiras

Assistência na preparação do seu portfólio, currículo e perfil no LinkedIn
ponto
Mentorias com os recrutadores e profissionais da sua área de atuação
Preparação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais
Casos de projetos finais preparados por empresas reais

Ekaterina Lukianova

Head do Centro de Carreiras

"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"

Início:
Restam:
25 de outubro
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Preço com desconto
R$ 2.499
12x de
R$ 208,25
sem juros no cartão
de desconto
Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
40%
Preço original
R$ 4.165
Logo Provi
Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 115,70
Valor total em 24X
R$ 3.026,70
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
Promo sticker -40%
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+25 000
+40

Perguntas frequentes

Nunca trabalhei com eventos, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! Este curso foi desenvolvido para que você mergulhe no universo dos eventos e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto despertar para uma nova carreira. Não é necessária experiência ou conhecimento prévio.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 23h de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, pode assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso. Assim, você pode revisar e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.