Gerente de
Marketing de Influência

Conheça estratégias de marketing de influência e trace planejamentos de campanhas completos. Saiba como selecionar o influencer ideal para uma ação, crie briefings, defina conteúdos e avalie resultados. Transforme influenciadores na voz da sua marca, atraia o público e conquiste espaço no crescente mercado digital.
5 meses
com mais de 20 horas de aulas online - estude no seu tempo, onde e quando quiser
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
5 Projetos
Para enriquecer seu portfólio profissional

Curso online de

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Um profissional chave para um mercado aquecido

Resultados gerados por conteúdos de influenciadores em comparação com campanhas tradicionais
ponto
11 vezes +
Das pessoas afirmam já ter comprado algum produto por indicação de seus influencers favoritos
ponto
45%
É quanto as grandes marcas investem por ano em parcerias com influencers e criadores de conteúdo e esse valor promete ser multiplicado pelas empresas
ponto
R$1,5 milhões
Um canal direto com o público é o sonho de qualquer ação de marketing. O profissional estratégico que consegue conectar influenciadores, marcas e criadores de conteúdo, aumenta a relevância no disputado mundo das redes sociais e se destaca neste mercado.
Manager de Marketing de Influência
R$ 12.000/mês
Analista de Marketing de Influência
R$ 6.400/mês
Marketing de Influência – Júnior
R$ 3.288/mês

Salário médio para profissionais da área de marketing de influência

*Ref: Glassdoor.com.br para Grande São Paulo

Para quem este curso é indicado

Interessados em marketing de influência e mídias digitais
Profissionais de marketing, relações públicas e jornalistas
Desenvolva estratégias de marketing com influenciadores nesta promissora carreira e encontre os criadores certos para criar campanhas efetivas. Mensure resultados e esteja pronto para entrar no mercado aquecido dos influencers digitais.
Expanda suas ferramentas de comunicação. Defina conteúdos, negocie contratos e trabalhe com influenciadores. Conheça plataformas, estratégias e mensure resultados para suas campanhas. Esteja pronto para trabalhar como analista de marketing de influência.
Gerentes de marca e empreendedores
Encontre o influencer certo para impulsionar a sua marca. Crie campanhas e entenda a importância da criatividade ao longo do processo. Aprenda a calcular ROI (Retorno sobre investimento), tipos de contratos e se prepare para aumentar a renda e o reconhecimento de sua empresa.
smartphone com aplicativos
e-mail no tablet
cronograma
Trabalhe com influenciadores de diversas plataformas como Instagram, Youtube, Facebook e Tiktok
Use ferramentas de pesquisa para avaliar o perfil de cada influencer com base no conteúdo e na qualidade do engajamento
Aprenda a gerenciar equipes de desenvolvimento de produtos por meio de influência, priorização e métricas
Descubra suas necessidades e restrições a partir de entrevistas e pesquisas para produtos de sucesso
Crie parcerias com influencers
Desenvolva planejamento de campanhas
Defina conteúdos e formatos
Analise perfis de influenciadores
Entenda os diversos tipos de contrato: exclusividade, pontual, anual, aditivos, carta acordo, carta proposta e formalização orçamentária
Analise resultados de ações, aprenda a calcular ROI e analise métricas de campanha
Mensure resultados
Tipos de contrato
certificado
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
Certificado de EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Produza briefing de campanha e inicie a comunicação com seu influenciador
Crie briefings para campanhas
Conheça o mercado de marketing de influência no Brasil e as principais tendências para trabalhar com influencers e criativos
Tendências de influência
ponto
ponto
Globo

Nossa especialista

Especialista em Marketing de Influência
Paula Zulian começou sua carreira como jornalista na Califórnia, onde passou por importantes veículos como The Hollywood Reporter, Billboard e Globo News, tendo contato com os mais importantes nomes da indústria do entretenimento em Los Angeles. De volta ao Brasil, Paula começou a trabalhar conectando marcas e influencers, como coordenadora de Relações Públicas na Alice Ferraz Communications & Public Relations, depois como gerente comercial da influencer Mariana Saad. Na agência Side.co, foi executiva de Marketing de Influência e desenvolveu diversas estratégias, campanhas e cases de sucesso. Atualmente, Paula dedica-se à abertura da sua própria agência, focada em gerenciamento de carreiras, e faz assessoria para diversos perfis intermediando ações com grandes marcas e agências.
Paula Zulian
Logotipo Sideico
Logotipo news
Logotipo Billboard
Logotipo The Hollywood reporter

Top speakers

izquierda
derecha
Giovanna Ferrarezi
“A rainha das publis”, já colaborou com importantes marcas nacionais e internacionais como Marc Jacobs, Dior e Lâncome
Thaís Chaves
Especialista em marketing de influência, parcerias e produtos, já colaborou com gigantes como Twitter, Riachuelo, UOL e agora Magazine Luiza
Tatiane Medeiros
Co-fundadora da agência Side.co, há 5 anos no mercado possui nomes como Giovanna Ferrarezi, Júlia Rodrigues e Giordana Serrano como exclusivos e já conectou criadores de conteúdo com mais de 600 marcas de diversos segmentos, como Grupo L'Oréal, Dior, Yves Saint Laurent, Unilever, C&A, etc.
Francianne Paola Marquette
Fundadora da Marquette Advogados, é especialista em Direito Digital, Empresarial e Societário, atuando em diversas agências de marketing digital e de influência
Logo Sideco
Logo Forever-21
Logo Natura
Logo Starbucks
Influencer com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais
Cofundadora da side.co
Marketing de Influência no Magazine Luiza
Advogada
Logo Twitter
Logo RCHLO
Juliana Montesanti
Além de criadora da Agência Coolab, é empresária de grandes nomes como Bruna Marquezine, Silvia Braz, Celina Locks, Past: Vogue e Alice Ferraz/F*Hits.
Logo Vogue
Logo Celina
Logo F hits
Co-founder da Agência Coolab
Logo UOL
Logo Marquette Advogados у Consultorias
Logo Swissport
Client Success da Airfluencers
Gabriela, ou apenas Led, como é conhecida pelos clientes, é Client Sucess e especialista na plataforma Airfluencers. Trabalha com métricas e dados para o auxílio e treinamento, dando suporte nas dúvidas e eventualidades dos clientes da Airfluencers
Gabriela Led Souza
As videoaulas são separadas em 20 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.

Programa do curso

Parte 1 – Como começar em Marketing de Influência
Aprenda tudo sobre a influência do marketing e as mudanças no mercado de comunicação.

- História da influência
- Influência x Fama
- Mudanças no mercado de comunicação
- Como surgiram os influenciadores
- Quando as marcas começaram a apostar nos criadores
- Influência como indicador de compra

Atividades: Escolha um influenciador e analise estratégias e comunicação em seu perfil.
Parte 2 – Planejando sua campanha
Entenda como planejar uma campanha estratégica do briefing até o contrato.

- Definindo público-alvo, KPI e objetivos de campanha
- Como escolher um influencer: mapeamento de perfis e ferramentas de busca
- Criação do briefing da campanha
- Conversa com a influenciadora Giovanna Ferrarezi
- Alinhando objetivo da marca com o perfil do influenciador
- Formatos de conteúdo de mídias sociais
- Tipos de ações: orgânicas, seeding e campanhas com afiliados
- Tipos de contratos: Contratos, regulamentos, direitos e deveres legais para agências e criadores digitais

Atividades: Mapeie perfis acima de 150 mil seguidores e prepare uma proposta a ser enviada aos influencers. Crie também, um briefing de campanha.
Parte 3 – Trabalhando com um influencer
Aprenda tudo sobre a comunicação com influenciadores e monitoramento de campanhas.

- Collabs entre marcas e influenciadores
- Construindo relações e parcerias com influencers e criativos
- Formatos de colaboração no mercado atual
- Análise e aprovação de conteúdo
- Conversa com Tatiane Medeiros, cofundadora da agência de influência Side.co

Atividades: Com base em um briefing de colaboração, estabeleça uma estratégia de pré e pós lançamento para promover uma campanha.
Parte 4 – Analisando os resultados de sua campanha
Mensure os resultados de sua campanha, analise os números e melhore suas estratégias.

- Análise de métricas de acordo com o objetivo comercial e de comunicação de cada ação
- Cálculo do ROI
- Discutindo diferentes tipos de ação
- Gerenciamento de crise: imagem e reputação
- Avalie métricas e crie painéis de KPIs para manter os dados de uma campanha
- Conversa com Thais Chaves, especialista em marketing de influência na Magazine Luiza
- Modelos de relatórios de engajamento

Atividades: A partir da análise de dados e KPIs de uma ação proposta, analise se o influenciador é adequado para sua campanha. Crie um painel de controle para manter os dados e KPIs dos influenciadores.
Parte 5 – Tendências da área e agentes do mercado
Conheça como funciona o marketing de influência no Brasil e quais são as tendências desse mercado.

- As maiores agências de marketing de influência do Brasil
- Atuação como cliente direto, agência ou agente comercial, atendimento ao cliente ou analista
- Agenciando influenciadores e celebridades
- Como prospectar marcas para um influenciador
- Futuro da influência: dados e estatísticas do mercado atual
- De olho nas novas tendências e redes sociais
- Conversa com Juliana Montesanti, co-founder da agência Coolab e empresária de nomes como Bruna Marquezine

Atividade: Com base em um briefing, crie uma estratégia com influenciadores para os próximos quatro meses.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Globo
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro

Habilidades
certificado
Certificado pela EBAC
ponto
Collabs com Influenciadores
ponto
Planejamento e estratégia de campanha
ponto
Análise de KPIs
ponto
Briefing de ações
ponto
Formatos e canais de conteúdo
ponto
Avaliação de métricas e cálculo ROI
R$ 6.400/mês*
Salário mensal:
Ref. Glassdoor para Grande São Paulo
Tipos de contrato
ponto
Tendências de mercado
ponto
Analista de Marketing de Influência
Seu nome
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
...
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

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Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 138,95
Valor total em 24X
R$ 3.509,73
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+35 000
+40

Perguntas frequentes

Eu nunca trabalhei com influencer ou marketing de influência, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! Criamos este curso para você aprender todos os conceitos e estratégias do marketing de influência, mesmo que você não tenha trabalhado com influenciadores ou familiaridade com esse mercado. Todo conhecimento necessário para você se tornar um profissional da área, você aprenderá ao longo dos módulos.
Posso assistir aos módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 20 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.