Com mais de 40h de aulas online, para estudar quando e onde quiser
Explore o mundo do marketing digital e aprenda a utilizar as suas mais recentes ferramentas, como a Inteligência Artificial e Machine Learning. Para iniciantes e profissionais, este curso explora os fundamentos do marketing e mergulha nos métodos mais relevantes e eficazes da área.
Prática e Mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
Acesso ao curso
Para sempre
Curso online atualizado 2024
-50%
até 20 de Junho
DE OLHO NO MERCADO
Não é à toa que profissões que envolvem o universo digital estão entre as mais procuradas do mercado de trabalho atualmente. O profissional de Marketing Digital é responsável pelo uso de canais digitais para divulgar os produtos e serviços da empresa, prospectar novos clientes e criar consciência de marca. Multinacionais, startups de todos os setores e empresas de pequeno e médio porte estão sempre em busca desses profissionais.
É o valor global que deve ser investido em anúncios digitais em 2024
É a posição ocupada pelo Brasil no mercado mundial de anúncios digitais
Das empresas de Marketing e Comunicação têm média ou alta aderência de ferramentas tecnológicas
US$526 bilhões
6º lugar
93%
Quanto ganha um analista de Marketing Digital?
R$ 10.200
Especialista Sênior
*Ref. Glassdoor.com.br para a região de São Paulo
R$ 7.000
Analista Pleno
R$ 3.300
Analista Junior
Foi o valor investido em publicidade digital no Brasil em 2023
R$35 bilhões
Fontes: Intelligenzia, Mundo do Marketing e UOL Economia
Use suas habilidades em mecanismos de busca, otimização, pesquisa e palavras-chave para ajudar a promover e melhorar o conteúdo de uma empresa na internet.
Crie um planejamento de conteúdo para reforçar o posicionamento de marca no ambiente digital. Produza conteúdo relevante para blog, redes sociais e outros canais, de acordo com os objetivos da empresa.
Use o seu conhecimento para criar um fluxo de comunicação eficaz nas redes sociais, organizando calendário de postagens, mídia para promover o conteúdo, estratégia de interações e análise de sentimentação e engajamento.
SEO
Marketing de conteúdo
Redes sociais
Uma das áreas mais requisitadas nas grandes empresas. Analise dados de busca, e-mail, website, redes sociais e outros canais digitais para desenvolver relatórios e mensurar o desempenho da empresa em cada um deles.
Com foco em tecnologia, você vai utilizar softwares para ajudar a descobrir comportamentos relevantes do cliente e executar campanhas de marketing digital eficazes com base nos dados coletados.
Análise de dados
Automação de marketing e CRM
E tem mais: para aumentar ainda mais as suas chances de se destacar na área e conquistar uma carreira de sucesso, você pode escolher entre ser um generalista em Marketing Digital ou se especializar em algumas áreas de destaque:
Empresários e donos de pequenos negócios
ESSE CURSO É IDEAL PARA:
É indicado para quem possui noções básicas de Marketing, com ou sem experiência, e deseja adquirir conhecimento em comunicação e performance no ambiente digital.
Domine as bases do marketing e aprenda as habilidades cruciais para entrar com confiança no mercado. Com a compreensão abrangente dos princípios, ferramentas e estratégias do ambiente online, construa seu diferencial para se destacar no competitivo cenário do marketing digital.
Expanda seu conhecimento de Marketing digital com o domínio de estratégias e técnicas inovadoras, pensamento criativo, uso de IAs e machine learning. Seja capaz de criar e otimizar as melhores campanhas, se destacando no dinâmico universo do marketing com a versatilidade e assertividade que irá agregar mais valor ao seu trabalho.
Iniciantes em Marketing
Estude as formas mais eficazes de acelerar o crescimento do seu negócio. Saiba criar campanhas e estratégias que atraiam seu público-alvo, promovam engajamento, aumentem suas taxas de conversão e potencializem a visibilidade online da sua empresa, fortalecendo a posição da marca no mercado.
Profissionais que querem expandir suas habilidades
O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE CURSO
Estude no seu tempo, onde e quando quiser e receba o certificado da EBAC ao final
Coloque o aprendizado em prática com os exercícios propostos e receba o feedback individualizado do tutor
As aulas são gravadas com alta qualidade de som e imagem
Curso desenvolvido por especialistas do mercado atual, focado na rotina de trabalho, para você sair na frente
São mais de 40 horas de conteúdo, divididas em 31 módulos, para facilitar o aprendizado
Você vai criar um Plano de Comunicação Digital e um Planejamento de Mídia para enriquecer seu portfólio em Marketing Digital
Online
Qualidade
31 módulos
Portfólio
Profissionais de mercado
Feedback profissional
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PROGRAMA DO CURSO
As videoaulas são separadas por 31 módulos para facilitar o aprendizado. Você assiste quando e onde quiser por período ilimitado.
Curso atualizado em 2024
Aprofunde seus estudos com um conteúdo atual, mergulhando nos mais recentes temas, ferramentas e tendências da área
Conheça os fundamentos do marketing digital, sua definição, principais canais, os conceitos de público-alvo e jornada do consumidor. Aprenda a medir e analisar os resultados das campanhas, metodologias ágeis para criar estratégias eficientes, realizar pesquisas de mercado e monitorar métricas para atender às expectativas do mercado.
Fundamentos do Marketing Digital, pesquisa de marketing e público-alvo
Estratégias efetivas para atingir seu público
Criação de Persona, funil de marketing e jornada do consumidor
Experiência do usuário, tendências de consumo e relatórios de insights
Estratégias de marketing digital e objetivos da marca
Inbound e Outbound marketing, SEO, SEM e PPC
Atividade: Realize uma pesquisa e consiga insights sobre seu público-alvo. Desenvolva sua estratégia, crie uma persona de consumidor e pense em cada estágio da jornada do cliente.
Desenvolva um planejamento de marketing estratégico e alinhado aos objetivos da campanha.
Elementos chave do planejamento estratégico e como atingir seus objetivos de marketing
Definição de metas, análise de mercado, entendimento de público e Briefing estratégico
Ativos da marca e metodologias de Marketing digital
Jornada do consumidor e conversão
Atividade: Analise um briefing estratégico, estabeleça objetivos inteligentes para a campanha, escolha um plano de ação de acordo com suas metas e crie um plano estratégico para sua iniciativa de marketing.
Coloque suas estratégias em ação e alcance os objetivos da marca, utilizando os canais ideais para atingir seu público alvo.
Redes sociais, engajamento e tráfego
Marketing de Conteúdo, SEO, visibilidade digital, mídia display, otimização de campanhas, testes e monitoramento de resultados
Facebook Ads e Google Ads: definição de orçamento e público alvo, seleção de palavras-chave e monitoramento de sua atividade nas maiores plataformas de Ads
Email marketing, comunicação personalizada, relacionamento com cliente, fidelização e CRM
Atividade: Planeje e execute uma campanha nas redes sociais, avalie a estratégia de criação de conteúdo e otimize suas ações.
Domine as habilidades necessárias para ser um bom líder e gestor. Atinja os resultados traçados no dinâmico cenário do marketing digital por meio da análise e decisões tomadas com base em dados.
Liderança em projetos de marketing digital, decisões e estratégias baseadas em dados, Web Analytics, ética e responsabilidades de um gestor
Gestão de pessoas, de projetos e de qualidade
Estratégias de marketing para produtos digitais
Atividade: Crie uma estratégia de marketing para promover um produto digital. Estruture a gestão do projeto e sua equipe, além de estabelecer métricas, coletar e analisar dados, e propor os melhores planos de ação.
Coloque em prática as mais recentes tendências do Marketing Digital, como o uso da Inteligência Artificial, Machine Learning e análise preditiva. Assim, seja capaz de otimizar a experiência do cliente, impulsionar as vendas e se destacar diante da concorrência.
Inovação, Inteligência Artificial, automação de tarefas, personalização de experiência do cliente e previsão de tendências
Machine Learning, insights, análise preditiva
Programação Neurolinguística
Atividade: Otimize suas estratégias de Marketing digital com ferramentas de IA e Machine Learning. Se aprofunde em email marketing e automação de campanhas.
Conheça os fundamentos do marketing digital, sua definição, principais canais, os conceitos de público-alvo e jornada do consumidor. Aprenda a medir e analisar os resultados das campanhas, metodologias ágeis para criar estratégias eficientes, realizar pesquisas de mercado e monitorar métricas para atender às expectativas do mercado.
Fundamentos do Marketing Digital, pesquisa de marketing e público-alvo
Estratégias efetivas para atingir seu público
Criação de Persona, funil de marketing e jornada do consumidor
Experiência do usuário, tendências de consumo e relatórios de insights
Estratégias de marketing digital e objetivos da marca
Inbound e Outbound marketing, SEO, SEM e PPC
Atividade: Realize uma pesquisa e consiga insights sobre seu público-alvo. Desenvolva sua estratégia, crie uma persona de consumidor e pense em cada estágio da jornada do cliente.
Desenvolva um planejamento de marketing estratégico e alinhado aos objetivos da campanha.
Elementos chave do planejamento estratégico e como atingir seus objetivos de marketing
Definição de metas, análise de mercado, entendimento de público e Briefing estratégico
Ativos da marca e metodologias de Marketing digital
Jornada do consumidor e conversão
Atividade: Analise um briefing estratégico, estabeleça objetivos inteligentes para a campanha, escolha um plano de ação de acordo com suas metas e crie um plano estratégico para sua iniciativa de marketing.
Coloque suas estratégias em ação e alcance os objetivos da marca, utilizando os canais ideais para atingir seu público alvo.
Redes sociais, engajamento e tráfego
Marketing de Conteúdo, SEO, visibilidade digital, mídia display, otimização de campanhas, testes e monitoramento de resultados
Facebook Ads e Google Ads: definição de orçamento e público alvo, seleção de palavras-chave e monitoramento de sua atividade nas maiores plataformas de Ads
Email marketing, comunicação personalizada, relacionamento com cliente, fidelização e CRM
Atividade: Planeje e execute uma campanha nas redes sociais, avalie a estratégia de criação de conteúdo e otimize suas ações.
Domine as habilidades necessárias para ser um bom líder e gestor. Atinja os resultados traçados no dinâmico cenário do marketing digital por meio da análise e decisões tomadas com base em dados.
Liderança em projetos de marketing digital, decisões e estratégias baseadas em dados, Web Analytics, ética e responsabilidades de um gestor
Gestão de pessoas, de projetos e de qualidade
Estratégias de marketing para produtos digitais
Atividade: Crie uma estratégia de marketing para promover um produto digital. Estruture a gestão do projeto e sua equipe, além de estabelecer métricas, coletar e analisar dados, e propor os melhores planos de ação.
Coloque em prática as mais recentes tendências do Marketing Digital, como o uso da Inteligência Artificial, Machine Learning e análise preditiva. Assim, seja capaz de otimizar a experiência do cliente, impulsionar as vendas e se destacar diante da concorrência.
Inovação, Inteligência Artificial, automação de tarefas, personalização de experiência do cliente e previsão de tendências
Machine Learning, insights, análise preditiva
Programação Neurolinguística
Atividade: Otimize suas estratégias de Marketing digital com ferramentas de IA e Machine Learning. Se aprofunde em email marketing e automação de campanhas.
Curso bônus em parceria com a Tilda
Crie seu site de maneira fácil, rápida e intuitiva, sem usar códigos.
BÔNUS
PROFESSORES DO CURSO
Alessandro Guidini
Consultor e orientador estratégico na Urban Summer
Com expertise em direção criativa, marketing digital, UX design, campanhas de desempenho, e-commerce e novas mídias, Guidini tem mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação, tecnologia e marketing, atendendo diferentes segmentos, desde mídia e entretenimento até luxo e finanças. [...]
Leo Spigariol
Diretor comercial e de marketing da DECABRON e Fundador da VSHHH
Focado em branding e design estratégico para marcas, Leo Spigariol é fundador de empresas reconhecidas por trazer inovação às suas categorias. Entre elas, estão a LAIKA, premiado escritório de design que já atendeu a T4F, Braspag, MTV, Suzano Papel e Celulose, Bayer Cropscience, Diageo [...]
Matheus Aiello
Fundador da Aiello Digital
Com mais de 7 anos de experiência com Anúncios Online e Marketing Digital, Matheus já foi responsável por alguns milhões de reais investidos em campanhas digitais. Sua agência já ajudou empresas de diversos nichos a vender mais pela internet: negócios locais, redes de restaurantes, B2B, ecommerce, infoprodutos, etc. [...]
Matheus Luvier
Fundador da agência The Trinity
Matheus gerenciou um time profissional de esportes eletrônicos em 2018, a League Of Legends e em 2023 mentorou mais de 200 negócios digitais nos mais variados estágios e realizou mais de 300 lançamentos com sua equipe. Após investir milhões e gerar mais de 300 milhões de reais em vendas online decidiu ajudar pessoas comuns a construírem suas agências. [...]
Consultor e orientador estratégico para comunicação, produtos digitais e negócios na Urban Summer
Alessandro Guidini
Com expertise em direção criativa, marketing digital, UX design, campanhas de desempenho, e-commerce e novas mídias, Guidini tem mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação, tecnologia e marketing, atendendo diferentes segmentos, desde mídia e entretenimento até luxo e finanças.
Hoje, trabalha na Urban Summer, agência de comunicação digital fundada por ele, que já atendeu marcas como Audi, Mercedes-Benz, Pepsi, Microsoft, Santander, J&J, Whirlpool, Hasbro, entre outras líderes de mercado.
Diretor comercial e de marketing da DECABRON e Fundador da VSHHH
Leo Spigariol
Focado em branding e design estratégico para marcas, Leo Spigariol é fundador de empresas reconhecidas por trazer inovação às suas categorias. Entre elas, estão a LAIKA, premiado escritório de design que já atendeu a T4F, Braspag, MTV, Suzano Papel e Celulose, Bayer Cropscience, Diageo, Grupo João Dória Jr, ABN AMRO, Grupo Maurício de Souza e Monsanto; a DECABRÓN, marca referência no segmento de molhos premium; e a VSHHH, hub criativo que presta serviços de produção audiovisual, design e marketing para marcas diversas.
Fundador da Aiello Digital
Matheus Aiello
Com mais de 7 anos de experiência com Anúncios Online e Marketing Digital, Matheus já foi responsável por alguns milhões de reais investidos em campanhas digitais. Sua agência já ajudou empresas de diversos nichos a vender mais pela internet: negócios locais, redes de restaurantes, B2B, ecommerce, infoprodutos, etc. Atualmente, Matheus atua na agência de marketing digital que fundou, a Aiello Digital, e em outras empresas nas áreas de infoproduto e restaurante que ajudou a fundar.
Fundador da agência The Trinity
Matheus Luvier
Matheus gerenciou um time profissional de esportes eletrônicos em 2018, a League Of Legends e em 2023 mentorou mais de 200 negócios digitais nos mais variados estágios e realizou mais de 300 lançamentos com sua equipe. Após investir milhões e gerar mais de 300 milhões de reais em vendas online decidiu ajudar pessoas comuns a construírem suas agências. Matheus é fundador de uma das maiores agências de tráfego para lançamentos da América Latina, gerenciando +R$1MM em anúncios por semana em seus mais de 30 clientes.
01. Fundamentos e ferramentas essenciais
Aprenda as bases do Marketing digital, metodologias ágeis, análise de público e monitoramento de métricas.
02. Alcance de objetivos e metas
Seja capaz de desenvolver planos estratégicos eficazes para atingir metas de campanha.
03. Canais e meios diversos
Saiba implementar estratégias de marketing para diferentes canais digitais para sua marca ou empresa.
04. Gestão de pessoas e equipes
Adquira habilidades fundamentais de liderança, monitoramento, performance e gestão de equipes.
05. Tecnologias e tendências do mercado
Conheças as melhores ferramentas e tendências do marketing, IA e Machine Learning para otimizar a experiência do cliente e aumentar vendas.
O QUE VOCÊ APRENDERÁ
Ao fim do curso, você terá domínio tanto dos fundamentos quanto das estratégias avançadas de Marketing digital. Seja um profissional versátil, capaz de liderar campanhas inovadoras e alcançar resultados incríveis em um mercado dinâmico e competitivo.
COMO É A ROTINA DO CURSO
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com os tutores
Produza um trabalho autoral
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Projeto para consolidar o conhecimento adquirido e uma grande oportunidade para enriquecer o seu portfólio
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Life-Time Access
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
SEU CURRÍCULO NO FUTURO
Salário: R$10.200,00*
*Ref. no portal GlassDoor na região de São Paulo
Desenvolvimento e gerenciamento de campanhas digitais
Planejamento de mídia
Análise de dados
Gestão de projetos com metodologias ágeis
Gerenciamento de produtos
Análise de métricas e desempenho
Google Ads e Facebook Ads
Gestão de relacionamento com clientes
CRM
Habilidades:
Seu nome
Especialista em Marketing Digital
Certificado pela EBAC
Desenvolvimento e gerenciamento de campanhas digitais
Planejamento de mídia
Análise de dados
Gestão de projetos com metodologias ágeis
Gerenciamento de produtos
Análise de métricas e desempenho
Google Ads e Facebook Ads
Gestão de relacionamento com clientes
CRM
GRÁTIS:
1 MÊS DE CURSO DE INGLÊS
Aprenda inglês com a EF — English Live. Os alunos da EBAC têm direito a:
•1 mês de acesso à plataforma online da EF
• 16 níveis de inglês, totalmente grátis
• Teste de nivelamento
• Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso
Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
23 de Junho
12 vagas
Faça sua inscrição para o curso
INVESTIMENTO
50%
Preço original
Preço com desconto
R$
12 X R$
6.020
250,83
3.010
sem juros no cartão
Programa de Crédito Estudantil
Parcele no boleto
Entrada +
até 23x de R$
Valor total em 24x: R$ 4.662,75
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Inscreve-se para receber mais informações sobre esta opção de pagamento
-50%
até 20 de Junho
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
A Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC) é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Digitais que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de graduação, especialização e iniciação.
cursos livres e ensino superior nas áreas de TI, design, marketing, audiovisual, fashion e negócios
alunos estudando com nossos cursos online
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas parceiras colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
+150
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145 mil
+40
Perguntas frequentes
Para este curso, não é necessário ser expert em comunicação. No entanto, recomendamos que o aluno tenha noções básicas de marketing ou em áreas correlatas.
Para o curso de Marketing Digital, você precisa de uma conta Gmail, para utilizar as plataformas do Google (Google Ads, Google Tag Manager, Google Analytics e Google Data Studio), ter cadastro nas redes sociais para ter acesso ao Facebook Ads e se cadastrar também no Mailchimp, para disparos de e-mail marketing. Além disso, a ferramenta CRM também será utilizada para a realização de tarefas.
Pensando em seu aprendizado e evolução, nossa equipe de tutoria é formada por profissionais da área que irão responder suas dúvidas sobre o conteúdo do curso e dar feedbacks sobre as atividades realizadas, de forma individual. Além disso, temos o fórum abaixo de algumas aulas para compartilhamento de opiniões e também contato com outros alunos.
A ordem do curso foi elaborada considerando uma linha de aprendizagem contínua, para que você tenha um aprendizado fluido e efetivo. Dessa forma, recomendamos que siga a sequência conforme publicação semanal na plataforma. Caso queira iniciar um módulo publicado sem terminar o anterior (por exemplo, se estiver esperando a correção do exercício), isso não afetará sua trajetória final, desde que você realize todas as atividades com 70% de aprovação e assista todas as aulas.
Este curso tem duração de mais de 40 horas de conteúdo, sendo que cada novo módulo é disponibilizado semanalmente (sem dias fixos de publicação). Caso você realize um módulo por semana, a duração prevista é de 6 meses. Lembrando que, por serem aulas gravadas e sem interação ao vivo, você possui total autonomia para escolher seus horários de estudo de acordo com a sua rotina e prioridades. Sabemos da correria do dia a dia, e pensando nisso, o curso poderá ser finalizado em até 24 meses (2 anos) após a matrícula. Durante esse período, você terá suporte da tutoria, correção de exercícios, acesso aos nossos serviços e a possibilidade de emissão do certificado de conclusão. Mas não se preocupe! O conteúdo do curso estará disponível para consulta em sua plataforma de forma vitalícia.
Nós recomendamos a finalização de um módulo por semana, o que levará por volta de duas horas (entre assistir às aulas e iniciar suas atividades - e o tempo dedicado à execução da tarefa é variável). Você poderá avançar em seu próprio ritmo nos módulos já publicados, anotando o que achar importante e assistindo novamente quantas vezes desejar, até absorver o conteúdo.
A EBAC tem um compromisso genuíno com a dinâmica e facilidade no aprendizado, e sabemos que dúvidas podem surgir e são muito bem-vindas! Em exercícios nos quais é necessário o envio de tarefas para correção, também é possível encaminhar perguntas e dúvidas para a tutoria. Há um espaço, localizado abaixo dos vídeos de exercícios, em que você poderá escrever e anexar arquivos, e um de nossos tutores responderá. Eles te auxiliarão com informações atualizadas para contribuir com seu desenvolvimento educacional e profissional. Já nos quizzes e exercícios autoavaliativos, o envio de dúvidas não é possível.
Por se tratar de aulas 100% online, todos os cursos da EBAC Online são classificados como livres e profissionalizantes, preparando o aluno para atuar no mercado de trabalho. Cursos livres não necessitam de reconhecimento do Ministério da Educação e Ciência, tendo em vista sua curta/média duração.
A partir do momento da publicação do módulo, você poderá assistir às videoaulas pelo computador, celular ou outro dispositivo conectado à Internet. Recomendamos que o acesso aos materiais e às tarefas seja realizado por meio de um computador/notebook, visto que alguns formatos de arquivos de apoio não são suportáveis em dispositivos móveis, por precisarem de softwares específicos.
Perguntas frequentes
Para este curso, não é necessário ser expert em comunicação. No entanto, recomendamos que o aluno tenha noções básicas de marketing ou em áreas correlatas.
Para o curso de Marketing Digital, você precisa de uma conta Gmail, para utilizar as plataformas do Google (Google Ads, Google Tag Manager, Google Analytics e Google Data Studio), ter cadastro nas redes sociais para ter acesso ao Facebook Ads e se cadastrar também no Mailchimp, para disparos de e-mail marketing. Além disso, a ferramenta CRM também será utilizada para a realização de tarefas.
Pensando em seu aprendizado e evolução, nossa equipe de tutoria é formada por profissionais da área que irão responder suas dúvidas sobre o conteúdo do curso e dar feedbacks sobre as atividades realizadas, de forma individual. Além disso, temos o fórum abaixo de algumas aulas para compartilhamento de opiniões e também contato com outros alunos.
A ordem do curso foi elaborada considerando uma linha de aprendizagem contínua, para que você tenha um aprendizado fluido e efetivo. Dessa forma, recomendamos que siga a sequência conforme publicação semanal na plataforma. Caso queira iniciar um módulo publicado sem terminar o anterior (por exemplo, se estiver esperando a correção do exercício), isso não afetará sua trajetória final, desde que você realize todas as atividades com 70% de aprovação e assista todas as aulas.
Este curso tem duração de mais de 40 horas de conteúdo, sendo que cada novo módulo é disponibilizado semanalmente (sem dias fixos de publicação). Caso você realize um módulo por semana, a duração prevista é de 6 meses. Lembrando que, por serem aulas gravadas e sem interação ao vivo, você possui total autonomia para escolher seus horários de estudo de acordo com a sua rotina e prioridades. Sabemos da correria do dia a dia, e pensando nisso, o curso poderá ser finalizado em até 24 meses (2 anos) após a matrícula. Durante esse período, você terá suporte da tutoria, correção de exercícios, acesso aos nossos serviços e a possibilidade de emissão do certificado de conclusão. Mas não se preocupe! O conteúdo do curso estará disponível para consulta em sua plataforma de forma vitalícia.
Nós recomendamos a finalização de um módulo por semana, o que levará por volta de duas horas (entre assistir às aulas e iniciar suas atividades - e o tempo dedicado à execução da tarefa é variável). Você poderá avançar em seu próprio ritmo nos módulos já publicados, anotando o que achar importante e assistindo novamente quantas vezes desejar, até absorver o conteúdo.
A EBAC tem um compromisso genuíno com a dinâmica e facilidade no aprendizado, e sabemos que dúvidas podem surgir e são muito bem-vindas! Em exercícios nos quais é necessário o envio de tarefas para correção, também é possível encaminhar perguntas e dúvidas para a tutoria. Há um espaço, localizado abaixo dos vídeos de exercícios, em que você poderá escrever e anexar arquivos, e um de nossos tutores responderá. Eles te auxiliarão com informações atualizadas para contribuir com seu desenvolvimento educacional e profissional. Já nos quizzes e exercícios autoavaliativos, o envio de dúvidas não é possível.
Por se tratar de aulas 100% online, todos os cursos da EBAC Online são classificados como livres e profissionalizantes, preparando o aluno para atuar no mercado de trabalho. Cursos livres não necessitam de reconhecimento do Ministério da Educação e Ciência, tendo em vista sua curta/média duração.
A partir do momento da publicação do módulo, você poderá assistir às videoaulas pelo computador, celular ou outro dispositivo conectado à Internet. Recomendamos que o acesso aos materiais e às tarefas seja realizado por meio de um computador/notebook, visto que alguns formatos de arquivos de apoio não são suportáveis em dispositivos móveis, por precisarem de softwares específicos.