Aqui, os alunos aprenderão a desenvolver uma estratégia e um plano de mídia para adquirir usuários por meio de canais e ferramentas de marketing digital orgânico (gratuito) e pago. Entenderão ainda como planejar campanhas de aquisição de usuários e avaliar sua eficácia, escolhendo um modelo de atribuição de mídia ideal.
- Aquisição gratuita: estratégias de tráfego orgânico - usando e-mail como um canal de CRM, notificações de push, aplicativos, push do navegador e códigos QR.
- Aquisição paga: pesquisa paga, social ads, formatos de anúncios para celular. Como fazer ou analisar um plano de mídia digital.
- Aquisição paga para comércio eletrônico: marketing afiliado e como criar um feed de compras.
- Mídia programática: Ecossistema, DSP, DMP, SSP, provedores de dados e tipos de negócio.
- Aquisição de usuário móvel: visão geral dos principais conceitos (CAC, LTV, análise de multiatribuição).
- Atribuição de mídia: cliques e visualizações com janelas de lookback.
Atividades: Crie um plano de marketing digital para ferramentas não pagas e um plano de mídia para canais pagos, considerando a faixa de orçamento da empresa. Crie um feed de compras no Facebook e no Google Merchant Center, além de uma estratégia programática e uma campanha de aquisição de usuários mobile.