Marketing para E-commerce

CURSO ONLINE DE
Domine as ferramentas e estratégias para alavancar as vendas em lojas virtuais e marketplaces. Aprenda a criar, gerenciar e promover um plano de e-commerce marketing eficaz para uma grande marca, startups ou para o seu próprio negócio.
estrela
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Estrela
6 meses
Com mais de 26 horas de aula online
Prática e Mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Centro de Carreiras
Consultoria especializada e assessoria em emprego
Projeto profissional
Crie um plano de marketing para o seu portfólio
Promo Sticker

Maior mercado de e-commerce
da América Latina

O comércio eletrônico no Brasil é um dos maiores do mundo, com grandes oportunidades de crescimento.
A demanda por profissionais especializados é alta, assim como os números do setor, ou seja, a hora de ingressar e se aprimorar no e-commerce marketing é agora!
194 milhões
é a média anual de pedidos online no Brasil
R$110 bilhões
é o faturamento anual esperado para o comércio eletrônico no país
69%
dos pequenos empresários brasileiros já fazem vendas online
R$ 2.809
Analista de E-commerce Marketing
R$ 7.121
Especialista em E-commerce Marketing
*Glassdoor.com.br para a região de São Paulo
Computador
Salário médio mensal*

Para quem este curso é indicado

Empreendedores e empresários
Se a ideia é movimentar sua loja online e aumentar sua receita, este curso é pra você. Crie um plano de marketing focado no seu e-commerce, entenda como melhorar a apresentação dos seus produtos na loja e como promovê-los em canais digitais. Se você já tem alguma experiência na área, é a chance de encontrar novas estratégias para vender e ganhar mais.
Profissionais de marketing Júnior
Amplie sua compreensão sobre funil de marketing online e aprenda na prática a alocar seu orçamento em diferentes dispositivos e canais de marketing digital. Utilize ferramentas, conceitos e tendências para melhorar o desempenho das vendas e gerar insights, e atualize suas habilidades para se tornar um profissional requisitado no mercado.

O que você aprenderá

estrelas
Princípios da Loja Perfeita
Compreenda os diferentes modelos de e-commerce, organize e apresente seus produtos da maneira mais eficaz.
lupa
Trade marketing digital
Implemente processos-chave de fluxo de compra, gerenciamento de página e categoria, análise de cesta de compras e recomendação de produto.
gráfico
Planos de mídia digital
Crie e avalie planos de mídia digital usando canais de marketing pagos e orgânicos.
Microfone
Publicidade e conteúdo
Aprenda como atrair clientes usando publicidade contextual, SEO e segmentação.
bandeira
Benchmarks
Pesquise concorrentes, referências e crie seu benchmark online.
ferramentas de analítica
Google Analytics
Use a ferramenta para transformar dados brutos em insights e painéis interativos.
Certificado
No final do curso, você receberá o certificado da EBAC

Nosso especialista

Bruno Campos de Oliveira
Especialista em Marketing Digital, CEO da CTRL.365 e CMO na AdsPlay Mídia Programática
Bruno Campos de Oliveira é especialista em mídia programática, marketing digital e CEO da agência de inovação criativa CTRL365. Formado em Marketing pela USP, trabalha há mais de dez anos com planejamento estratégico baseado em dados e algoritmos, campanhas de marketing digital, mídia de performance, e-commerce, aplicativos, além de atuar na criação de novos produtos e tecnologias para empresas no Brasil e no exterior. Empreendedor, também atua como CMO da AdsPlay Mídia Programática.
Logo Acer
Logo Sony
Logo Brastemp
logo Miscrosoft
Logo Nestle

Programa do curso

As videoaulas são separadas por módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser — e pode rever o material e reforçar o aprendizado pelo período de dois anos.
PARTE 01: Estruturas de negócios e estratégias de marketing digital para e-commerce
Neste módulo, os alunos aprenderão sobre tecnologias de marketing, os grandes players do mercado e as soluções que eles oferecem para e-commerce. Também aprenderão como aplicar as principais estruturas de negócios e estratégias de marketing digital em comércios eletrônicos.

  • Ecossistemas digitais e ferramentas de marketing digital.
  • Estruturas de negócios: funil de marketing digital, estrutura AARRR, Bullseye Framework e mapeamento do ciclo de vida do cliente
  • Estratégias de Marketing Digital com Social Ads, Busca Paga, SEO, E-mail, CRM, Inbound e Mobile

Atividades: Mapeie um ecossistema digital, aplique a estrutura AAARR ao negócio de e-commerce selecionado e elabore sua estratégia de marketing digital.
PARTE 02: Estratégias e métricas de marca
Nesta parte, os alunos começarão a analisar as marcas de maneira profissional, com base em estratégias e métricas de grandes empresas.

  • Branding e seu significado: identidade, logotipo e personalidade de marca.
  • Estratégias de marca e ativos: posicionamento, propósito, co-branding e marca do empregador.
  • Métricas da marca: Brand Awareness, Share of Voice (SOV), Brand Lift Studies.

Atividades: Estude a identidade da marca do seu projeto, seu logotipo e personalidade, e compare o posicionamento da sua empresa ao de outras 3 concorrentes.
PARTE 03: Canais de aquisição de usuários
Aqui, os alunos aprenderão a desenvolver uma estratégia e um plano de mídia para adquirir usuários por meio de canais e ferramentas de marketing digital orgânico (gratuito) e pago. Entenderão ainda como planejar campanhas de aquisição de usuários e avaliar sua eficácia, escolhendo um modelo de atribuição de mídia ideal.

  • Aquisição gratuita: estratégias de tráfego orgânico - usando e-mail como um canal de CRM, notificações de push, aplicativos, push do navegador e códigos QR.
  • Aquisição paga: pesquisa paga, social ads, formatos de anúncios para celular. Como fazer ou analisar um plano de mídia digital.
  • Aquisição paga para comércio eletrônico: marketing afiliado e como criar um feed de compras.
  • Mídia programática: Ecossistema, DSP, DMP, SSP, provedores de dados e tipos de negócio.
  • Aquisição de usuário móvel: visão geral dos principais conceitos (CAC, LTV, análise de multiatribuição).
  • Atribuição de mídia: cliques e visualizações com janelas de lookback.

Atividades: Crie um plano de marketing digital para ferramentas não pagas e um plano de mídia para canais pagos, considerando a faixa de orçamento da empresa. Crie um feed de compras no Facebook e no Google Merchant Center, além de uma estratégia programática e uma campanha de aquisição de usuários mobile.
PARTE 04: Experiência do usuário e relacionamento com o cliente
Nesta parte, os alunos aprenderão como identificar melhorias na experiência do usuário e no relacionamento com o cliente em seu e-commerce. Também entenderão como trabalhar com um banco de dados de negócios e como transformar dados brutos em painéis interativos usando o Google Analytics.

  • Experiência do usuário: conteúdo e desenvolvimento de sites com estratégias de UX.
  • Digital Analytics: o conceito de conversão, técnicas de otimização da taxa de conversão e testes A / B.
  • Google Analytics Suite: Google Analytcs, Google Tag Manager, soluções do Google Data Studio.
  • Relacionamento com o cliente (SAC 2.0): Acompanhamento de avaliações de clientes, conceitos de Prova Social e Atendimento 2.0.

Atividades: Avalie os pontos de experiência do usuário do e-commerce, mapeie 3 eventos relevantes e a conversão mais importante em sua empresa. Determine sua abordagem para atender os clientes do ReclameAqui e crie um painel no Google Data Studio usando dados de diferentes canais.
PARTE 05: Modelos de negócios de comércio eletrônico, loja e conceitos de mercado
Neste módulo, os alunos vão aprender sobre as especificidades dos modelos de e-commerce que existem atualmente no mercado e sobre os conceitos e regras da Perfect Store e do Marketplace para torná-lo organizado e relevante.

  • Modelos de negócios de comércio eletrônico: Bricks & Mortar, Bricks & Clicks, Pure Players, Last Milers.
  • The Perfect Store: precificação, ruptura do produto, posicionamento, resultados de pesquisa, imagem principal, conteúdo principal, categoria e subcategoria, organização e combinação de SKUs.
  • O Marketplace: 1P, 3P, tipos de negociação e comissionamento.
  • Marketing digital de comércio
  • Campanhas cooperativas

Atividades: Mapeie os participantes do mercado de acordo com seu tipo de modelo de negócio e faça uma análise multidimensional dos produtos selecionados nas principais plataformas de e-commerce.
PARTE 06: Análise, ferramentas e plataformas de Digital Trade Marketing
Aqui, os alunos aprenderão como organizar os principais processos de marketing digital e implementar suas análises em uma loja virtual. Também aprenderão como selecionar uma plataforma de comércio eletrônico ideal e combinar estratégias de marketing online e offline para um e-commerce.

  • Digital Trade Marketing Business Analytics: mapeamento e acompanhamento do fluxo de compra do shopper utilizando ferramentas online para mapear tendências.
  • Recomendação de produto: a análise de cesta de compras para orientar estratégias como preços, CRM e gerenciamento de página inicial.
  • Marketing Físico: combinando estratégias de marketing online e offline. Casos de marketing ao vivo, realidade aumentada etc.
  • Plataformas de comércio eletrônico: principais plataformas, seus prós e contras - Woocommerce, Magento, NuvemShop, Loja Integrada e VTEX.

Atividades: Use o Google Trends e a análise de Pareto para avaliar uma cesta de compras e identificar melhorias no produto e na estratégia de preços. Elabore recomendações sobre campanhas de marketing físico, bem como sobre a tecnologia e-commerce (plataforma) utilizada.
PARTE 07: Tendências de comércio eletrônico e regras de mercado
Por fim, os alunos aprenderão sobre tendências recentes do mercado de e-commerce, compreenderão os benefícios e o processo de desenvolvimento de chatbots e se prepararão para lidar com a implementação de políticas de privacidade.

  • Conversational Commerce: desenvolvimento e implementação de chatbots.
  • Políticas de privacidade: aplicação de diretrizes como Lei Geral de Proteção de Dados (Brasil) e GDPR (Europa) no comércio eletrônico.
  • Novas tendências: Hype Cycle da Gartner, IoT, Voice Search, Omnichannel Retail, marcas com propósito.

Atividade: Crie uma maquete do chatbot para a sua empresa. Mapeie como ela trabalha com as diretrizes de privacidade e sugira melhorias. Usando o Hype Cycle do Gartner, sugira uma tendência para testar no seu projeto.

Como é a rotina do curso

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com tutores e colegas
Produza um trabalho autoral
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Um projeto para consolidar o conhecimento adquirido e uma grande oportunidade para enriquecer o seu portfólio
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Seu currículo no futuro

Habilidades:
Domínio sobre diferentes modelos de e-commerce
Seu nome
Especialista em
E-commerce Marketing
SALÁRIO
R$
7.121
*Referência Glassdoor.com.br
/mes*
Implementação de processos-chave do marketing digital
Criação e avaliação de planos de mídia e canais de marketing digital
Publicidade contextual, SEO e segmentação
Pesquisa de concorrentes, referências e benchmarks
Google Analytics na geração de insights e painéis interativos

GRÁTIS:
1 MÊS DE CURSO DE INGLÊS

Aprenda inglês com a EF — English Live. Os alunos da EBAC têm direito a:

•1 mês de acesso à plataforma online da EF
• 16 níveis de inglês, totalmente grátis
• Teste de nivelamento
• Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
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Ingresse e tenha sucesso no mercado de trabalho com o nosso Centro de Carreiras

Assistência na elaboração do seu portfólio, currículo e perfil no LinkedIn.
Preparação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.
Mentorias com os recrutadores e profissionais da sua área de atuação.
Cases de projetos finais preparados por empresas reais.
"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"
Ekaterina Lukianova
Head do Centro de Carreiras
Início:
Restam:
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11 vagas
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INVESTIMENTO

50%
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O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF: a soma das parcelas pode ser maior que o valor do curso apesar da opção de financiamento ser sem juros. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
Logo
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+15.000
+40

Perguntas frequentes

NÃO TENHO EXPERIÊNCIA PRÉVIA EM MARKETING OU COM E-COMMERCE, VOU CONSEGUIR ACOMPANHAR AS AULAS?
Com certeza! Desenvolvemos este curso para você mergulhar no universo do e-commerce marketing e adquirir conhecimentos que possam incrementar seu currículo e sua experiência. Não é preciso ter conhecimento prévio em nenhuma das duas áreas.
POSSO PULAR OS MÓDULOS?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a sua evolução no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
QUANTO TEMPO DURA O CURSO? CONSIGO CONCILIAR COM OUTRAS ATIVIDADES?
Este curso tem duração de mais de 26h de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis na plataforma para acessar quando e de onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, pode assistir novamente ou tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. Além disso, as aulas ficam disponíveis por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso. Assim, você pode revisar e relembrar algumas coisas daqui a alguns meses.
QUANTAS HORAS POR SEMANA PRECISAREI DEDICAR AOS ESTUDOS?
Tudo depende de você. Em média, os alunos gastam aproximadamente duas horas por Semana, mas você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
EU VOU PODER ME COMUNICAR COM OS PROFESSORES?
Sim. Dentro do chat você terá um tutor. Ele estará lá para tirar suas dúvidas, dar dicas e fazer comentários sobre os seus deveres de casa. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são profissionais de destaque no mercado em que atuam.