computador
Domine os principais conceitos e processos envolvidos na concepção de um plano de mídia. Tenha um overview sobre os mais importantes meios e canais disponíveis para criar um plano estratégico de comunicação que gere impacto para o seu público-alvo. Aprenda a ler os dados, avalie o desempenho de suas campanhas e prepare-se para impulsionar sua carreira em agências, veículos, plataformas, empresas ou como freelancer.
-40%
até 5 de janeiro
5 meses
Com mais de 22 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de Carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
2 planos de mídia
Para pequenas e grandes empresas

Media Planning

Curso online de

Planejamento de Mídia

Veja o trailer do curso

Um planejador de mídia
É o profissional que elabora estratégias, orçamentos e planos de canais para campanhas em diferentes canais e formatos, sejam digitais ou offline
Globo

Media planner: uma carreira versátil que é sempre muito requisitada

+1.000 vagas/mês anunciadas para analistas de mídia no LinkedIn Brasil
ponto
Alta demanda
US$ 43,7 bilhões é o faturamento previsto para o setor de mídia e entretenimento no Brasil em 2021
ponto
Oportunidades
Essencial para otimizar os investimentos de campanhas e outras iniciativas de marketing em mídia paga
ponto
Visão estratégica
O papel do media planner é entender e escolher os melhores canais, formatos e plataformas para traçar uma estratégia de comunicação bem-sucedida, que atraia e impacte a audiência certa, otimize investimentos e gere resultados.
Head de Mídia
R$ 15.000/mês
Supervisor de Mídia
R$ 6.722/mês
Analista de Mídia
R$ 4.019/mês

Salário médio

*Ref. Glassdoor.com
Globo
A ONErpm é uma empresa de tecnologia e música oferece soluções personalizadas à artistas e selos de diferentes estágios da carreira musical. Por meio de análises inteligentes sobre o mercado, ações de marketing e outros diversos recursos, atingiu a posição de liderança na área, com cerca de 2500 canais do YouTube e entrega conteúdo para todas as principais plataformas musicais, como o Spotify, Apple e Deezer.
Aprenda com case da empresa
figura geometrica
Enriqueça seu portfólio e deixe ele mais atrativo
figura geometrica
Receba feedbacks de profissionais
figura geometrica
Se destaque e tenha a chance de participar de entrevistas
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Pratique em cases de parceiros

Para quem este curso é indicado

Iniciantes no planejamento de mídia
Especialistas em marketing digital
Aprenda os principais conceitos e estratégias do media planning. Entre neste mercado sabendo tudo o que você precisa sobre execução e análise de resultados em campanhas para conseguir seu primeiro emprego ou freelas na área.
Domine o planejamento de qualquer campanha de mídia, analisando e escolhendo os melhores canais com base em estratégia, otimização e métricas. Entenda possibilidades para melhorar os resultados do seu plano e consequentemente de suas vendas.
Profissionais de comunicação
Compreenda melhor o universo de mídia e aprimore seu trabalho com um conhecimento estratégico e essencial, que pode ser aplicado a projetos de grande ou pequeno porte. Eleve sua posição, repertório e relevância no mercado de publicidade e comunicação.
trabalho de planejamento
Estatisticas
estudando gráficos
Encontre o melhor caminho para o desafio do seu projeto e implemente um plano de mídia eficiente
Trabalhe com segmentação, mensuração, compras, formatos e entenda quais plataformas estão disponíveis para seu plano
Aplique-as em favor de seus objetivos. Aprenda métodos de cobertura e impactos de mídias combinadas
Aprenda as especificidades dos diferentes tipos de mídia
Estratégia de mídia
Mix de canais
Métricas
Mídias pagas
Crie um plano de mídia que performe bem a partir de estratégias de otimização de recursos
Apresente resultados e lições aprendidas ao fim da entrega de seus planos de mídia
Iniciativa de mídia
Otimização e desempenho
ponto
ponto
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ponto
ponto
ponto
Globo
Certificado de EBAC
certificado

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Use a perspectiva de custo x KPI para direcionar seus investimentos de mídia
Monetização eficiente
Aplique as principais tendências de mídia paga do Brasil e do mundo para alavancar suas campanhas
Tendências
ponto
ponto
Ligia Mattos
Com mais de 10 anos de experiência na área, Lígia trabalha na Meta e gerencia as iniciativas de mídia para o consumidor final das marcas do grupo (Facebook, Instagram, WhatsApp) no Brasil. Já atuou liderando a área de mídia de gigantes como o Nubank e foi parte do time de mídia de algumas das principais agências de publicidade do país, onde foi reconhecida, em 2015, como Young Lion na categoria de Mídia no Festival Internacional de Criatividade de Cannes pelo seu case da campanha "Share a Coke", da Coca-Cola. Formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação pela mesma instituição.
Especialista em Mídia

Nossas professoras

Carolina Lopes
Carolina soma 10 anos de experiência na área de Comunicação e Mídia. Atualmente, gerencia estratégias para marcas em uma das maiores redes sociais de compartilhamento de vídeos curtos do mundo, e já teve passagem pelas principais agências de publicidade, como JWT e Wunderman, conduzindo a Mídia de clientes como Netflix, Coca-Cola, Tramontina e Johnson & Johnson. Trabalhou com branding e performance e tem experiência com planejamento de canais, compra de mídia, além de pesquisas sobre tendências de mídia e inovação. É premiada pelos principais festivais de publicidade e mídia como Cannes Lions, Wave Festival, Effie Awards, Festival of Media Latam Awards. Formada em Comunicação Social pela FAAP e é pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV.

Estrategista de marca

Professores convidados

Atuou em grandes agências como JWT e África, atendendo clientes como Qualy, Marisa e Tramontina, hoje gerencia iniciativas de mídia paga com foco em performance na Nubank.
Luiz Valim
Atua no mercado de mídia há mais de 6 anos, passou por grandes agências, liderou iniciativas de mídia para construção de marca no Nubank e hoje é especialista de mídia na Heineken Brasil.
Williane Vieira
Com 19 leões no Festival de Cannes, Tiago já liderou o time de mídia e CRM da Nestle, fundou a agência CP+B Brasil, hoje é VP de mídia na FCB e é professor em instituições como a Miami Ad School Brasil.
Tiago Santos
Especialista de Mídia e Performance no Nubank.
Especialista de mídia na Heineken
VP de mídia na agência FCB

Programa do curso

As videoaulas são separadas em 21 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com os tutores
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
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Como é a rotina do curso

Life-Time Access
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Globo
Definição de estratégias de campanha
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Planejamento de campanhas de mídia em diversas plataformas
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Otimização de recursos e orçamento de mídia
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Criação de campanhas que impactem diferentes públicos-alvo
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Análise e compreensão de dados de mídias e campanhas
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Conhecimento de estratégias em mídias pagas
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Seu nome
Analista de mídia

Seu currículo no futuro

R$ 4.019/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Valores de referência: Glassdoor.com
Certificado pela EBAC
certificado
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso
Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
...
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

Preço com desconto
R$ 3.870
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sem juros no cartão
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Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 246,24
Valor total em 24X
R$ 6.103,26
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
Ponto de exclamação
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até 5 de janeiro
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
cursos livres e ensino superior nas áreas de TI, design, marketing, audiovisual, fashion e negócios
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
+150
100%
+35 000
+40

Perguntas frequentes