Mídia programática Programmatic media

Utilize dados e inteligência artificial (IA) para comprar espaço na mídia. Crie e gerencie campanhas mais efetivas e atinja o público certo para vender mais. Torne-se um profissional requisitado pelas principais empresas e agências de marketing.
5 meses
Com mais de 19 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
Projeto profissional
Desenvolva uma campanha completa de mídia programática

Curso online de

-40%
para os primeiros 20 alunos
Mídia programática
Utiliza algoritmos e tecnologia automatizada para ajudar empresas a comprar espaço publicitário e veicular anúncios para as pessoas certas, na hora certa pelo menor preço.
definições

Um novo passo para a publicidade

São investidos em mídia programática no Brasil, aumentando os resultados de empresas e abrindo oportunidades no mercado
ponto
Mais US$4 bilhões
Automatize o sistema de compra e venda de anúncios, economize tempo, alinhe processos e impulsione seus resultados
ponto
Mídia programática é mais efetiva
Com mais opções de mídia, seus anúncios chegam a formatos inovadores, como TVs interativas, displays de vídeo e áudio digital
ponto
Mídia programática é inovadora
Utilizando IA e Machine Learning para identificar perfis de usuários, a mídia programática potencializa campanhas e evidencia anúncios para um público qualificado. O especialista na área é uma peça fundamental no mercado publicitário.
Sistematizando pesquisas de mercado, seus anúncios podem ser veiculados com um preço muito menor
ponto
Mídia programática é mais barata
Gerente de Mídia Programática
R$ 12.294/mês
Coordenador de Mídia Programática
R$ 6.055/mês
Analista de Mídia Programática
R$ 4.190/mês

Salário médio para um profissional de mídia programática

*Ref: glassdoor.com.br para São Paulo

Para quem este curso é indicado

Iniciantes em marketing digital
Profissionais de marketing e mídia
Aprenda tudo sobre o mercado de mídia programática: o trabalho de agências, anunciantes e publishers (sites e provedores de conteúdo), como comprar e vender publicidade de forma programática, a criar, gerenciar campanhas, como trabalhar com diversos formatos de publicidade como Display, Vídeo, Native, TV Conectada, Áudio, Podcasts e anúncio em mídia exterior (Out-of-Home). Entre para o mercado e conquiste seu primeiro emprego em uma área em crescimento acelerado.
Melhore suas habilidades em marketing digital, dominando conceitos, métricas e o ecossistema da mídia programática. Aprenda a alcançar seu público-alvo em plataformas como Google DV360, Data Management Platform (DMP) entre outras. Analise resultados, negocie soluções e extraia o máximo das compras mais importantes no mercado. Aumente seu conhecimento e leve sua carreira a um próximo nível.
Empresários e empreendedores
Aprenda como trabalhar com mídia programática para aumentar os resultados de suas campanhas. Entenda os diferentes formatos de publicidade e seus respectivos direcionamentos de audiência, trabalhe com plataformas de gerenciamento de dados, remarketing e medição de desempenho de campanhas. Desenvolva estratégias de mídias mais eficientes e conquiste melhores resultados para seu negócio.
Jovens
Aprenda a comprar e vender mídia de forma automatizada para espaços publicitários digitais voltados para o público certo
Aprenda a gerenciar anúncios e obter receita de mídia programática utilizando o Google Ad Manager
Trabalhe com a principal plataforma de compra de mídia (Demand Side Platform - DSP) com aulas práticas do Google DV360
Conheça os principais modelos para calcular métricas como: CPM, CPC, CTR, CPCV, CPA, VTR, Floor Price, Fill Rate e RPM
Automatize compra de mídias
Calcule métricas
Plataformas de compra de mídia (DSP)
Utilize Google AD Manager
Aprenda a utilizar dados de first e third party para criar um plano de audiência e definir o público-alvo de marcas e suas campanhas
Aprenda a planejar uma campanha de mídia programática usando a Plataforma de Gerenciamento de Dados (DMP)
Gerencie dados
Crie um plano de audiência
certificado
ponto
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O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Desenvolva uma campanha do zero!
1.
Opere o DV360, principal plataforma de compra programática, para sua campanha
2.
Crie um plano de audiências first-party e third-party para sua marca
3.
Planeje uma campanha de mídia programática utilizando a plataforma DMP
Entenda como criar e desenvolver uma campanha de mídia programática para TV Conectada (CTV), Áudio Digital e dentro da DOOH (Digital out of Home)
Saiba como utilizar o Google Analytics para analisar resultados e criar relatórios
Analise resultados
Anuncie em formatos inovadores
ponto
ponto
4.
Planeje uma campanha no formato DOOH (Digital out of Home)
5.
Planeje uma campanha de CTV
Planeje uma campanha de áudio digital
6.
Logotipo
Logotipo
Logotipo xandr
Logotipo Yahoo!
Logotipo Amazon
Logotipo the Trade Desk
Logotipo Google Analytics

Nosso especialista

Gerente em mídia programática
Pioneiro em Mídia Programática atuando na área desde 2013, Artur é co-fundador da Publya a primeira agência independente de mídia programática do Brasil, co-fundou a Publi-ads no Chile e, atualmente, lidera no Brasil a francesa Scibids Technology que ajuda agências e anunciantes a superarem seus resultados de Mídia Programática por meio de algoritmos customizados e Inteligência Artificial.
Artur Pereira
Logotipo Grupo RBS
Logotipo publya
Logotipo publi-ads
Logotipo Scibids
As videoaulas são separadas em 19 módulos para facilitar o aprendizado.
O aluno assiste quando e onde quiser por tempo ilimitado.

Programa do curso

Parte 1 – Introdução à Mídia Programática
Aprenda todos os conceitos, formatos e métricas sobre mídia programática e os papéis de Publishers, SSP, Ad Exchange, DMP e DSP.

  • Modelos de leilões: Real Time Bidding em leilão aberto, leilão fechado e programático garantido
  • Formatos: Display, Vídeo, YouTube, Native, Áudio, CTV, DOOH
  • Venda e compra de mídia programática: publishers e anunciantes
  • SSP – Plataforma programática de vendas
  • DSP – Plataforma de compra de mídia
  • DMP – Plataforma de gerenciamento de dados
  • Tranding Desk – Agência de Mídia Programática
  • Métricas: CPM, CPC, CTR, CPCV, VTR, CPA

Atividade: Com base no briefing do professor, realize os cálculos de CPM, CPC, CTR, CPCV, VTR e CPA.
Parte 2 – Venda de mídia programática
Entenda os objetivos de vendas de mídias programáticas, vantagens e desvantagens, Google Ad Manager, Open e Header Bidder e muito mais.

  • Plataforma de Venda Programática (SSP): Google Ad Manager, Xandr, Yahoo!, Rubicon
  • Métricas fundamentais: Preço mínimo, taxa de preenchimento, COM e RPM
  • Visão geral do Google Ad Manager e suas configurações básicas
  • Gestão das fontes de demanda, priorização de fontes de receita, controle de inventário, e criação de Ads Unit
  • Criação e gerenciamento de campanhas
  • Line Items, Key Values e bloqueios de anunciantes
  • Teste A/B – experimentos, relatórios e métricas
  • Open Bidder, Header Bidder, Ads.txt e Bids Shading

Atividade: Com base em um briefing do professor, crie regras para um anunciante responsável por parte da fonte programática.
Parte 3 – Como comprar mídia programática
Conheça as principais plataformas de compra de mídia (DSPs) e aprenda tudo para criar e gerenciar campanhas, analisar resultados e extrair todas as possibilidades desse tipo de compra.

  • Google DV360, Xandr, Yahoo!, MediaMath, Amazon, The Trade Desk
  • DSP DV360: criação de campanha, targeting, garantia de marcas e lista de inclusão e exclusão
  • Otimização de campanhas, relatórios Offline, painel, gráficos e parametrização de URL
  • Auditoria, segurança e visibilidade da marca
  • Google Analytics: gerando relatórios de mídia
  • Ad Server e Google Campaign Manager 360
  • Ferramentas independentes de medição e segurança de marca (TrafficGuard, comScore, MOAT, Doubleverufy, Nielsen).

Atividade: Comece seu projeto selecionando os filtros de segurança de marca e as segmentações que são essenciais em sua campanha para a marca escolhida. Parametrize uma URL para sua campanha.
Parte 4 – Gerenciamento de dados e audiência
Entenda os dados de First e Third Party e como planejar uma campanha usando a Plataforma de Gerenciamento de Dados.

  • First party data: vantagens, desvantagens, como coletar, armazenar e ativar
  • O que é retargeting/remarketing, modelo comercial de plataformas e/ou Banners dinâmicos
  • LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
  • Third party data: como coletar, armazenar e ativar
  • Cookies Privacy Sandbox e novas políticas para Chrome, Safari, iOS, Mozila e IE
  • Plataforma de Gerenciamento de Dados (DMP)
  • Exportando para DSP, Google Ads e Facebook

Atividade: Continue seu projeto criando um plano de audiência com os dados de first e third party para sua marca. Planeje também uma campanha de mídia programática utilizando a plataforma DMP. 
Parte 5 – Tendências, novos formatos e carreira
Conheça as principais tendências de mídia programática e o cenário desse mercado no Brasil.


  • DOOH (Digital out of Home): cenário atual no Brasil, ecossistema e métricas
  • TV conectada (CTV) e TV Linear (TV aberta tradicional)
  • Áudio programático digital e áudio linear (rádios tradicionais)
  • Licitações personalizadas e Inteligência Artificial
  • Carreira, mercado e remuneração

Atividade: Termine seu projeto final planejando uma campanha de DOOH (Digital out of Home), CTV e áudio digital.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

visão do infinito
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access

Seu currículo no futuro

R$ 4.190/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Seu Nome
Analista de Mídia Programática
* Ref. glassdoor.com.br para São Paulo
certificado
Certificado pela EBAC
Ferramentas
ponto
Compra de mídia automatizada
ponto
Cálculo de métricas
ponto
Google DV360
ponto
Plataformas de compra de mídias
ponto
Plano de audiência
ponto
Criação de campanhas
ponto
Gerenciamento de dados
ponto
Formatos de mídias
Logotipo Google Ad Manager
Google Ad Manager
Logotipo Google DV 360
Google DV 360
Logotipo xandr
Xandr
Logotipo Yahoo!
Yahho!
Logotipo amazon
Amazon
Logotipo The Trade Desk
The Trade Desk
Logotipo Google Analytics
Google Analytcs
Logotipo
Tail
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Logotipo English Fisrt
Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
30 de maio
11 vagas
Faça sua inscrição para o curso

Investimento

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R$ 2.499
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R$ 208,25
sem juros no cartão
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Garantimos seu dinheiro de volta por até 7 dias
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Preço original
R$ 4.165
Logo Provi
Parcele no boleto. Entrada + 24x de
R$ 115,70
Valor total em 24X
R$ 3.026,70
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+35 000
+40

Perguntas frequentes

Eu nunca trabalhei com mídia programática, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! Criamos este curso para você aprender tudo o que precisa para trabalhar com mídia programática. Você conhecerá as principais estratégias, plataformas e formatos de mídias utilizados na área, para você se tornar um profissional chave em um mercado que não para de crescer, mesmo que não tenha nenhuma experiência prévia. Todo conhecimento necessário você encontrará ao longo dos módulos.
Posso assistir aos módulos fora de ordem?
Os módulos são liberados semanalmente, conforme a evolução do aluno no curso. Isso significa que você deve assistir os módulos em ordem e realizar as atividades propostas pelo professor antes de passar para o módulo seguinte.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 19 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.