Utilize dados e inteligência artificial (IA) para comprar espaço na mídia. Crie e gerencie campanhas mais efetivas e atinja o público certo para vender mais. Torne-se um profissional requisitado pelas principais empresas e agências de marketing.

Mídia programática Programmatic media

5 meses
Com mais de 19 horas de aulas online
Prática e mentoria
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Plano de carreira
Curso especial de bônus para orientação profissional
Projeto profissional
Desenvolva uma campanha completa de mídia programática

Curso online de

-60%
até 5 de janeiro

Veja o trailer do curso online

Mídia programática
Utiliza algoritmos e tecnologia automatizada para ajudar empresas a comprar espaço publicitário e veicular anúncios para as pessoas certas, na hora certa pelo menor preço.
definições

Um novo passo para a publicidade

São investidos em mídia programática no Brasil, aumentando os resultados de empresas e abrindo oportunidades no mercado
ponto
Mais US$4 bilhões
Automatize o sistema de compra e venda de anúncios, economize tempo, alinhe processos e impulsione seus resultados
ponto
Mídia programática é mais efetiva
Com mais opções de mídia, seus anúncios chegam a formatos inovadores, como TVs interativas, displays de vídeo e áudio digital
ponto
Mídia programática é inovadora
Utilizando IA e Machine Learning para identificar perfis de usuários, a mídia programática potencializa campanhas e evidencia anúncios para um público qualificado. O especialista na área é uma peça fundamental no mercado publicitário.
Sistematizando pesquisas de mercado, seus anúncios podem ser veiculados com um preço muito menor
ponto
Mídia programática é mais barata
Gerente de Mídia Programática
R$ 12.294/mês
Coordenador de Mídia Programática
R$ 6.055/mês
Analista de Mídia Programática
R$ 4.190/mês

Salário médio para um profissional de mídia programática

*Ref: glassdoor.com.br para São Paulo

Para quem este curso é indicado

Iniciantes em marketing digital
Profissionais de marketing e mídia
Aprenda tudo sobre o mercado de mídia programática: o trabalho de agências, anunciantes e publishers (sites e provedores de conteúdo), como comprar e vender publicidade de forma programática, a criar, gerenciar campanhas, como trabalhar com diversos formatos de publicidade como Display, Vídeo, Native, TV Conectada, Áudio, Podcasts e anúncio em mídia exterior (Out-of-Home). Entre para o mercado e conquiste seu primeiro emprego em uma área em crescimento acelerado.
Melhore suas habilidades em marketing digital, dominando conceitos, métricas e o ecossistema da mídia programática. Aprenda a alcançar seu público-alvo em plataformas como Google DV360, Data Management Platform (DMP) entre outras. Analise resultados, negocie soluções e extraia o máximo das compras mais importantes no mercado. Aumente seu conhecimento e leve sua carreira a um próximo nível.
Empresários e empreendedores
Aprenda como trabalhar com mídia programática para aumentar os resultados de suas campanhas. Entenda os diferentes formatos de publicidade e seus respectivos direcionamentos de audiência, trabalhe com plataformas de gerenciamento de dados, remarketing e medição de desempenho de campanhas. Desenvolva estratégias de mídias mais eficientes e conquiste melhores resultados para seu negócio.
Jovens
Aprenda a comprar e vender mídia de forma automatizada para espaços publicitários digitais voltados para o público certo
Aprenda a gerenciar anúncios e obter receita de mídia programática utilizando o Google Ad Manager
Trabalhe com a principal plataforma de compra de mídia (Demand Side Platform - DSP) com aulas práticas do Google DV360
Conheça os principais modelos para calcular métricas como: CPM, CPC, CTR, CPCV, CPA, VTR, Floor Price, Fill Rate e RPM
Automatize compra de mídias
Calcule métricas
Plataformas de compra de mídia (DSP)
Utilize Google AD Manager
Aprenda a utilizar dados de first e third party para criar um plano de audiência e definir o público-alvo de marcas e suas campanhas
Gerencie dados
Aprenda a planejar uma campanha de mídia programática usando a Plataforma de Gerenciamento de Dados (DMP)
Crie um plano de audiência
ponto
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O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
certificado
Desenvolva uma campanha do zero!
1.
Opere o DV360, principal plataforma de compra programática, para sua campanha
2.
Crie um plano de audiências first-party e third-party para sua marca
3.
Planeje uma campanha de mídia programática utilizando a plataforma DMP
Entenda como criar e desenvolver uma campanha de mídia programática para TV Conectada (CTV), Áudio Digital e dentro da DOOH (Digital out of Home)
Saiba como utilizar o Google Analytics para analisar resultados e criar relatórios
Analise resultados
Anuncie em formatos inovadores
ponto
ponto
4.
Planeje uma campanha no formato DOOH (Digital out of Home)
Planeje uma campanha de CTV
5.
Planeje uma campanha de áudio digital
6.
Logotipo
Logotipo
Logotipo xandr
Logotipo Yahoo!
Logotipo Amazon
Logotipo the Trade Desk
Logotipo Google Analytics
Artur Pereira
Pioneiro em Mídia Programática atuando na área desde 2013, Artur é co-fundador da Publya a primeira agência independente de mídia programática do Brasil, co-fundou a Publi-ads no Chile e, atualmente, lidera no Brasil a francesa Scibids Technology que ajuda agências e anunciantes a superarem seus resultados de Mídia Programática por meio de algoritmos customizados e Inteligência Artificial.
Gerente em mídia programática

Nosso especialista

Logotipo Grupo RBS
Logotipo publya
Logotipo publi-ads
Logotipo Scibids

Professores convidados

Paulo Planet
Com diferentes experiências na área de conteúdo, mídia e produto, Paulo fundou a Tail primeira plataforma de inteligência de dados voltada para o marketing, em uma experiência bem-sucedida com mais de 10 anos de atuação na área.
Bruna Lopes
Com passagens pela Isobar, Leo Burnett Tailor Made e Tail, é especialista em mídia, conteúdo e marketing de dados, hoje oferece cursos e mentorias compartilhando seu conhecimento sobre o tema.
Luciano Terres
É sócio fundador da Alright Media Technology Hub, uma plataforma de mídia programática do sul do Brasil que conecta publishers e marcas através de tecnologias proprietárias, entregando qualidade e segurança para o mercado.
Ana Paula Amorim Rosa
Com mais de 10 anos de experiência na área de Marketing, Ana Paula passou pela Shaw and Partner, foi head de Mídia Programática na Publya e hoje é gerente Brasil na Macarta, empresa internacional especializada em marketing e vendas na Amazon.
Cofundador e CRO na Tail
Cofundador da Alright Media Technology Hub
Estrategista de conteúdo
Gerente Brasil na Macarta
Vitor Miguel
Com vasta experiência em marketing e e-commerce gerenciou projetos para diferentes segmentos de mercado atendendo contas como Chevrolet, Seara, Porto Seguro, Coca-Cola, Vivo, Pandora e muitas outras.
Rodrigo Tigre
Especialista na área de tecnologia, vendas e publicidade, desenvolveu projetos precursores em ambiente online, passou pela MLab, Econsult Sistemas Editoriais, RedMas, JustMob, Audio.Ad e atualmente é gerente geral na Entravision.
Head de Performance na WMcCann
Gerente Geral na Entravision Cisneros Interactive
Eduardo Carneiro
Executivo de negócios há mais de 20 anos, é especialista em vendas, gestão de produtos e negócios digitais, habilidades desenvolvidas em empresas como TrafiicGuard, Comscore, DP6, Grupo Pão de Açúcar, Submarino.com entre outras.
VP Latam na TraficcGuard
Alexandre Dantas
Especialista em negócios digitais com mais de oito anos de experiências em ADTechs, trabalha para transformar e aumentar a performance do mercado de anúncios, já passou por gigantes da área como VTV Studio, Magnite, Rocket e Rakuten Marketing.
Diretor e Publisher na Metaxsoftware

Programa do curso

As videoaulas são separadas em 19 módulos para facilitar o aprendizado.
O aluno assiste quando e onde quiser por tempo ilimitado.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com os tutores
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
2
3
4

Como é a rotina do curso

Life-Time Access
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
visão do infinito

Seu currículo no futuro

R$ 4.190/mês*
Salário mensal:
Habilidades
Seu Nome
Analista de Mídia Programática
* Ref. glassdoor.com.br para São Paulo
Compra de mídia automatizada
ponto
Cálculo de métricas
ponto
Google DV360
ponto
Plataformas de compra de mídias
ponto
Plano de audiência
ponto
Ferramentas
Criação de campanhas
ponto
Gerenciamento de dados
ponto
Formatos de mídias
ponto
Certificado pela EBAC
certificado
Logotipo Google Ad Manager
Google Ad Manager
Logotipo Google DV 360
Google DV 360
Logotipo xandr
Xandr
Logotipo Yahoo!
Yahho!
Logotipo amazon
Amazon
Logotipo The Trade Desk
The Trade Desk
Logotipo Google Analytics
Google Analytcs
Logotipo
Tail
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis
Logotipo English Fisrt

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso
Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
...
11 vagas
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Investimento

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Valor total em 24X
R$ 3.721,84
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
info-mini
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
cursos livres e ensino superior nas áreas de TI, design, marketing, audiovisual, fashion e negócios
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
+150
100%
+35 000
+40

Perguntas frequentes