Curso online de

Realize o sonho de trabalhar em uma das indústrias mais empolgantes do mundo. Domine o mercado de moda, crie planos de marketing e negócios para encontrar novas oportunidades. É a sua chance de impulsionar uma carreira no universo fashion.

Empreendedorismo e Gestão de moda

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até 5 de janeiro
Para enriquecer seu portfólio profissional
2 Projetos
Curso especial de bônus para orientação profissional
Plano de Carreira
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Prática e mentoria
Com mais de 22 horas de aulas online
5 meses

Moda: tendência, empreendedorismo e oportunidade

no faturamento global no e-commerce B2C (direto ao consumidor)
ponto
1º lugar
de empregos diretos e indiretos gerados pelo segmento fashion
ponto
9,5 milhões
dos brasileiros investem em moda pelo menos a cada 3 meses
ponto
33%
Uma das indústrias que mais empregam no mundo, a moda conta com um comportamento cada vez mais integrado entre o online e offline para diversificar seus negócios e vender mais.
é a média do crescimento anual da indústria de moda no mundo
ponto
11,4%
Gerente de Moda
Ref.: Glassdoor.com para a Grande São Paulo.
A partir de
Fashion Buyer
R$ 6.119
Consultor de moda
R$ 5.000

Salários para profissionais de Fashion Business

Analista de tendências
R$ 12.761
R$ 8.000
Até

Marcas que estão sempre em busca de especialistas em Fashion Business

Para profissionais em início de carreira ou aqueles que desejam abrir um negócio para atuar na área de marketing e comunicação do segmento. Aprenda estratégias para executar marcas e iniciativas bem sucedidas.
Aprenda a gerir e promover marcas de moda. Entenda as especificidades do setor, encontre seu público-alvo e suas aplicações no ambiente digital. Trabalhe em projetos mais interessantes e diversifique sua atuação.
Encontre oportunidades em diversos segmentos dos negócios da moda e tenha uma visão de futuro do mercado. Desenvolva habilidades de gestão, tome decisões e ganhe dinheiro em uma área promissora.
Interessados em começar na indústria da moda
Profissionais de moda e beleza
Gerentes de outras áreas que desejam se especializar em negócios de moda
girl com computador
figura geometrica
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Para quem este curso é indicado

Entenda como funciona a indústria, planeje e desenvolva seu próprio negócio de moda.
Elabore um plano de comunicação e veja como gerenciar uma crise de imagem.
Compreenda as variáveis que influenciam na segmentação de clientes, seus desejos e necessidades.
Descubra o passo a passo fundamental para implementar sua iniciativa e se diferenciar na área.
Plano de negócios
Estratégias de implementação
Comportamento de consumo
Imagem, marketing e branding
Especialize-se na área e desenvolva uma visão 360º do negócio com planejamento e estratégia.
Relacione-se com seus clientes por diferentes canais de comunicação e entenda suas especificidades.
Canais de comunicação
Visão holística
certificado
ponto
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Globo
Certificado da EBAC

O que você aprenderá

No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Entenda como organizar custos, receitas e gerenciar as contas do seu negócio.
Execute na prática as principais tarefas na condução de um fashion business.
Processos e execução
Gestão financeira
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Nossa professora

Estrategista da Comunicação Digital
Mestre em Gestão de Negócios (FIA), pós-graduada em Jornalismo de Moda (UFV, Madri), graduada em Comunicação Social — Jornalismo (PUC-Campinas) e certificada Scrum Product Owner (Scrum Alliance), Caline tem 20 anos de experiência no mercado de comunicação e moda. Na Espanha, trabalhou para as revistas VOGUE e InStyle, e como diretora de comunicação da marca Delpozo. De volta ao Brasil, atuou no Grupo Estado e nas revistas Manequim e Glamour. Por quatro anos foi gerente de marketing de conteúdo no Dafiti Group, onde atuou com as equipes de UX, Produto TI, Vendas e Comercial no desenvolvimento de plataformas de conteúdo e criação de estratégias focadas em performance e engajamento.
Caline Migliato

Professora convidado

Diretora de Business Unit do Grupo Malwee
Expert em gestão de marcas e produtos de moda, passou por grifes como Burberry, Vivienne Westwood e Versace, foi head de produtos da Amaro, levando a marca a um faturamento de 100 milhões em cinco anos. Atualmente é diretora de Business Unit do Grupo Malwee e atua também como membro do conselho da startup Umode.
Anay Zaffalon

Estrategista da Comunicação Digital

Caline Migliato

Mestre em Gestão de Negócios (FIA), pós-graduada em Jornalismo de Moda (UFV, Madri), graduada em Comunicação Social — Jornalismo (PUC-Campinas) e certificada Scrum Product Owner (Scrum Alliance), Caline tem 20 anos de experiência no mercado de comunicação e moda. Na Espanha, trabalhou para as revistas VOGUE e InStyle, e como diretora de comunicação da marca Delpozo. De volta ao Brasil, atuou no Grupo Estado e nas revistas Manequim e Glamour. Por quatro anos foi gerente de marketing de conteúdo no Dafiti Group, onde atuou com as equipes de UX, Produto TI, Vendas e Comercial no desenvolvimento de plataformas de conteúdo e criação de estratégias focadas em performance e engajamento.

As videoaulas são separadas em 22 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.

Programa do curso

1. Moda e Negócios
Aprenda e entenda o conceito da moda e como a essa indústria funciona, desde o desenvolvimento de coleções até os ciclos de tendências. Como desenvolver um modelo de negócio, como segmentar níveis diferentes de clientes e compreender o que influencia o consumidor na hora da compra.

  • Introdução à indústria da moda
  • Panorama da moda
  • Tendências e inovações no mercado de moda
  • Modelos de negócio
  • Desenvolvimento de modelo de negócios a partir do Business Model Canvas
  • O público-alvo
  • Segmentação de clientes
  • Construção do buyer persona
  • Comportamento de consumo

Atividades: Crie um moodboard de tendências para temporadas. Elabore um modelo de negócio preliminar para o seu projeto. Pesquise comportamentos e público-alvo. Comece os estudos e pesquisas para usar em seu projeto final.
2. Planejamentos Estratégicos
Descubra como desenhar uma proposta de valor de sua marca para que ela se diferencie da concorrência. Compreenda o conceito e definição de planejamento estratégico, e como obter vantagem competitiva o para a sua empresa, além de como definir os produtos e serviços para a sua proposta e público-alvo.

  • A proposta de valor da marca
  • A diferenciação na concorrência
  • Planejamento estratégico para moda
  • Vantagem competitiva e o posicionamento estratégico da empresa
  • Gestão de projetos ágeis
  • O mindset da startup enxuta
  • Como definir os produtos e serviços de moda
  • Varejo de moda
  • Comprador de moda

Atividades: Você irá criar uma proposta de valor, o planejamento estratégico e um plano de implementação para o seu negócio de moda.
3. Marketing de Moda
Entenda a evolução do marketing tradicional para o digital no mundo da moda, com forte enfoque nos canais digitais. Compreenda as estratégias mais eficazes para gerar engajamento da marca com o seu público.

  • Introdução ao marketing de moda
  • Marketing no digital
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de experiência
  • Estratégias para gerar engajamento
  • Inovação na experiência do cliente
  • E-commerce de moda

Atividades: Você irá criar plano de marketing para o seu negócio. Elabore e trace uma estratégia de canais digitais e de marketing de conteúdo. Desenhe uma proposta de marketing de experiência para o público da sua marca.
4. Comunicação e Branding para a Moda
Por fim, aprenda sobre os principais canais de comunicação online e offline e como elaborar a melhor estratégia de comunicação e relações públicas para o seu negócio. Compreenda os principais conceitos de branding que traduza a essência da sua marca. Obtenha conhecimento sobre os custos e a organização do seu fashion business.

  • Estratégia de comunicação
  • Relações públicas
  • Branding para moda
  • A relação com os consumidores
  • Custos e receitas
  • Organização para uma gestão saudável da sua empresa
  • Gestão financeira
  • Gestão de projetos ágeis
  • Planejamento de carreira em moda

Atividades: Crie uma estratégia de comunicação em diferentes canais e prepare uma estratégia de gestão de crise. As tarefas do curso serão usadas para o desenvolvimento do seu projeto final.

Projeto final: um modelo de negócio completo e/ou um planejamento de marketing e comunicação de moda.
Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Consolide o conhecimento
O curso é composto por videoaulas específicas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Elaboração de projetos para consolidar o conhecimento adquirido
1
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4
Troque conhecimento com os tutores

Como é a rotina do curso

Globo
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Life-Time Access
Os alunos da EBAC têm direito a
1 mês de acesso à plataforma online da EF
Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
Teste de nivelamento
16 níveis de inglês, totalmente grátis
1 mês de curso de inglês
Grátis

Ingresse e tenha sucesso no mercado de trabalho com o nosso Centro de Carreiras

Assistência na preparação do seu portfólio, currículo e perfil no LinkedIn
ponto
Mentorias com os recrutadores e profissionais da sua área de atuação
Preparação para processos seletivos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais
Casos de projetos finais preparados por empresas reais

Renato Costa

Head do Centro de Carreiras

"Nossos alunos podem contar com o nosso Centro de Carreiras tanto na preparação para ingressar no mercado de trabalho quanto em etapas de transição profissional. Estaremos presentes ao longo de toda a jornada do aluno – desde o início do curso até a contratação"

Início:
Restam:
...
11 vagas
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Investimento

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sem juros
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Parcele no boleto. Entrada + 24 de
R$ 138,38
Valor total em 24X
R$ 3.621,02
Investimento pode variar de acordo com o meio de pagamento e data de contratação escolhidos
O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
logotipo da ebac
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
graduações internacionais validadas pela University of Hertfordshire (UK)
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
06
100%
+25 000
+40

Perguntas frequentes

Nunca trabalhei com moda, vou conseguir acompanhar o curso?
Claro! Este curso foi desenvolvido para que você mergulhe no fascinante universo dos negócios de moda e adquira conhecimentos que possam tanto incrementar seu currículo quanto despertar para uma nova carreira. Não é necessária experiência ou conhecimento prévio.
Existe alguma atividade em grupo?
O curso foi desenvolvido pensando na sua evolução individual. Por isso, temos uma equipe de tutores para corrigir e dar feedbacks sobre as atividades realizadas por cada aluno. Você também pode conversar com outros alunos e fazer qualquer pergunta sobre o conteúdo das aulas para o tutor no Fórum.
Quanto tempo dura o curso? Consigo conciliar com outras atividades?
Este curso tem duração de mais de 22 horas de aula, mas o tempo de conclusão vai depender de você. As aulas estão disponíveis por tempo ilimitado na plataforma para acessar quando e onde quiser, avançando no seu ritmo, sem atrapalhar o trabalho ou a vida pessoal. Se você precisar, poderá assistir as aulas novamente, revisar conteúdos daqui algum tempo, além de tirar dúvidas com o tutor antes de prosseguir. A EBAC verificará as tarefas e fornecerá feedbacks por 2 anos (24 meses) a partir da data de matrícula do curso, mas os conteúdos continuarão disponíveis para você relembrar quando quiser.
Quantas horas por semana precisarei dedicar aos estudos?
Sugerimos que você complete um módulo por semana, o que dá um pouco mais de 2 horas entre assistir as aulas e realizar as atividades. Mas, não se preocupe, este prazo é apenas uma sugestão, ok? Você pode avançar no seu próprio ritmo, fazer pausas para absorver o conteúdo e assistir de novo, quantas vezes quiser, antes de prosseguir.
Eu posso tirar dúvidas com o tutor?
Dentro da plataforma, você terá um tutor que irá comentar as suas tarefas e dar dicas. Você terá a chance de aprender mais com a experiência dos nossos professores, que são líderes do mercado nas suas áreas, e aproveitar para adquirir novos conhecimentos.