Torne-se um desenvolvedor de jogos com domínio de Unity e C#, as mesmas tecnologias que deram vida a Angry Birds, Call of Duty e tantos outros jogos para Mobile, PC, PlayStation e Xbox. Você vai se destacar no mercado criando jogos próprios em 2D e 3D, e iniciar sua carreira em um estúdio de games.
CURSO ONLINE DE

Unity

do Zero ao Pro
Figura do jogo
Promo Sticker -40%
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Duração
10 meses, com mais de 40 horas de aulas
Projeto profissional
Desenvolva 4 jogos para o seu portfólio
Aprenda na prática
Atividades ao longo do curso
e feedback individualizado do tutor
Online
Estude no seu tempo, onde e quando quiser
Logo Unity
Figura do jogo
Fácil de aprender
A plataforma mais popular para desenvolvimento de jogos
Compatível com jogos Mobile, PC, PlayStation e Xbox

De olho no mercado

13º lugar
é a posição do Brasil no ranking dos maiores países no mercado de games e líder entre os latino-americanos
U$ 1,5 bilhão
investidos anualmente no mercado brasileiro de games
+ 375 estúdios
de criação cheios de oportunidades (e ótimos salários) em que você pode trabalhar
Salário médio inicial
5.300,00*
R$
Podendo chegar a até R$ 18.000,00* de acordo com região, carga horária e nível de experiência.
*Valores de referência segundo Glassdoor.com.br e ProgramaThor.
Figura do jogo

Jogos famosos feitos no unity

O Unity é um dos principais motores (engine) para desenvolvimento de jogos do mercado e possui uma vasta lista de games que conquistaram o coração dos gamers no mundo todo.
Temple Run Trilogy
Fall Guys: Ultimate Knockout
Cuphead
Hearthstone
Monument Valley
Genshin Impact
Ori and the Will of the Wisps
Untitled Goose Game
Valheim
1. Qualquer pessoa que queira aprender a desenvolver jogos
Aprenda o essencial em programação de jogos e desenvolva suas habilidades do zero com a plataforma mais popular do mundo. Você vai codificar e desbravar todos os recursos básicos de animação necessários para construir jogos multiplataforma e criar seu portfólio com 4 jogos para ingressar no mercado de trabalho.
2. Designers que querem migrar para a área de desenvolvimento de games
Descubra como transformar suas habilidades visuais em jogos multiplataforma 2D e 3D com C# e todos os recursos usados nos jogos mais famosos de todos os tempos. Você será capaz de executar tarefas mais complexas e se qualificar para mudar de carreira em um dos mercados que mais cresce no mundo.
3. Programadores que desejam ingressar na área de games
Conheça os recursos 2D e 3D necessários para a programação de jogos multiplataforma e domine as principais funcionalidades do Unity. Mergulhe no desenvolvimento de games, aprenda a trabalhar com animações, texturas e materiais para ingressar neste mercado como desenvolvedor em empresas especializadas em games.

Para quem este curso é indicado

Ideal para quem quer dominar o Unity para desenvolvimento de jogos.

O que você aprenderá

Você irá adquirir conhecimento para se tornar um profissional capaz de utilizar o Unity no desenvolvimento de jogos incríveis.
Aprenda a linguagem de programação C#, conecte e gerencie cenas, objetos, eventos e gatilhos no desenvolvimento de games.
Programação em C#
Conheça cada etapa do desenvolvimento de jogos utilizando os recursos do Unity e use diferentes plug-ins para as preferências do usuário, progresso de jogos, efeitos especiais e plataformas de uso.
Domínio do Unity
Crie modelos, cenas e texturas 2D e 3D para desenvolver jogos interativos e de diferentes complexidades.
Jogos 2D e 3D
Importe modelos e texturas 2D e 3D do Unity Asset Store, adicione animações e implemente efeitos visuais em objetos e cenas.
Efeitos visuais e sonoros
Melhore o desempenho de jogo com pool de objetos e scripts. Aprenda a criar games multiplataforma e que funcionam bem em todos os dispositivos.
Experiência de jogo
Desenvolva 4 games ao longo do curso. Utilize-os para turbinar o seu portfólio e conquistar os primeiros trabalhos como desenvolvedor de jogos.
Portfólio
No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Crie itens colecionáveis, diferentes tipos de armas interativas, poderes especiais e combate de inimigos.
Incremento de jogo
Aprenda práticas recomendadas comuns para trabalho colaborativo, teste e publicação de jogos.
Fluxo de trabalho

Professor do curso

Rafael Ferrari
CEO da Skullfish Studios
Com mais de 14 anos de experiência no mercado de jogos, Rafael Ferrari já trabalhou em empresas como Skyzone, Glu Mobile e Black River Studios/Samsung, onde foi pioneiro no desenvolvimento de jogos de Realidade Virtual. É cofundador e CEO da Skullfish Studios, empresa focada no desenvolvimento de jogos de alta qualidade para PC, consoles e dispositivos móveis.
Logo Skyzone
Logo Glu
Logo Blackriver Studios
Logo Samsung
Logo SkullFish

Programa do curso

As videoaulas são separadas por módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser - e pode rever o material e reforçar o aprendizado pelo período de dois anos.
Introdução ao Unity
Saiba como configurar seu ambiente Unity, funções essenciais, classes e plug-ins, como sistema de entrada do usuário, preferências do jogador e DOTween, baixar ativos e modelos e criar objetos primitivos.
Configurando o ambiente de modelagem
Baixando Assets
Trabalho com materiais primitivos e luzes
Objetos de jogo e Prefabs
Criação de objetos básicos para modelagem
Sistema de entrada do usuário e preferências do jogador
Animações dinâmicas com DOTween
Atividade: Configurar recursos e plug-ins básicos do Unity, além de criar itens simples
PARTE 1
Desenvolvimento C# para jogos
Aprenda a codificar em C# para jogos, recursos especiais para otimização, recebimento de entradas de teclado do usuário, classes e polimorfismo, gerenciamento de estados, animação, eventos, física e modelos.
Métodos C# para desenvolvimento Unity
Edição visual de variáveis C# com o Unity Inspector
Recebendo entradas do teclado para gerenciar eventos
Classes, interfaces, herança e namespaces
Condicionais, loops e switch case
Gestão de estados e eventos
Física, gatilhos e colisão entre objetos
Atividade: Configurar recursos e plug-ins básicos do Unity, além de criar itens simples
Otimizando o processamento do jogo com pooling e scriptable objects
PARTE 2
Componentes UI do Unity
Trabalhe com layouts do Unity, saiba como criar e manipular componentes visuais e interativos, trabalhar com grades e máscaras e integrar animações.
Espaço de trabalho de componentes e layouts do Unity
Criação de componentes visuais e interativos
Autolayout e integração de animação
Grades e máscaras
Atividade: Criar um botão, adicionar e modificar diferentes estados nele.
PARTE 3
Projeto: Desenvolvendo um jogo pong completo
Aprenda a criar objetos como pás, bolas, adicionar movimento e diferentes eventos a eles, adicionar menus interativos, pontuação para até dois jogadores completo para um jogo completo de pong.
Criação de pás, bola e adição de movimento
Adicionando um segundo jogador e economia de pontuação
Gerenciando estados de jogo
Preferências do jogador
Exibição de pontuação e reinicialização do jogo
Atividade: Criar um jogo de pong completo
PARTE 4
Desenvolvimento colaborativo com Unity Collab e Github
Entenda a importância de trabalhar com ferramentas de colaboração como Unity Collab e Git para acompanhar as atualizações do projeto de forma centralizada e trabalhar em equipe.
Introdução ao Collab Unity
Armazenamento e recuperação de projetos e atualizações
Conflitos comuns e suas soluções
Gerenciamento de arquivos grandes
Realização de commits e pulls do Git
Trabalhando com Branches do Git
Atividade: Criar repositórios e armazenar seu primeiro jogo.
PARTE 5
Projeto: Desenvolvendo um jogo de plataforma 2D completo como o Super Mario
Descubra como criar e publicar um jogo de plataforma 2D completo com inimigos interativos, itens colecionáveis, fluxo de vidas, morte e renascimento, diferentes skins (peles), menus, som ambiente, efeitos visuais e sonoros.
Conceito de jogo, preparo e organização de produção
Menus e interface de jogo
Game Manager
Movimentos e recursos da câmera
Adicionando vida, morte e renascimento
Inimigos interativos
Animação, roupagem (skins) para objetos e criação de estados
Atividade: Planejar, organizar, criar e dar um toque pessoal a um jogo de plataforma 2D como Super Mario.
Itens colecionáveis
Animações para o fluxo do jogo
Efeitos visuais e sonoros
Personagens e preferências do jogador
Pesquise seu próprio jogo e apresente-o
PARTE 6
Projeto: Desenvolvendo um jogo hiper casual completo para celular
Planeje, organize e crie seu próprio jogo com diferentes níveis, cenas aleatórias, itens colecionáveis com diferentes funções e poderes especiais, animações, feedback e efeitos visuais 3D.
Introdução aos jogos hiper casuais
Organização de um jogo para produção
Recebimento de comandos de dispositivos móveis
Objetos colecionáveis e obstáculos
Power ups
Integração de personagens e animações 3D
Gerenciador de animação
Atividade: Planejar, organizar, cria e dar um toque pessoal a um jogo hiper casual para celular antes de publicá-lo.
Recursos de animação
Geração de diferentes níveis de jogo
Cenários interativos com objetos e temas aleatórios
Criação e integração de efeitos visuais 3D
Feedbacks com Lerp e Tweens
PARTE 7
Publicação de um jogo mobile nas Stores
Saiba como organizar preferências e arquivos do jogador para publicar seu jogo para celular nas Stores.
Trabalho com extensões
Preferências do jogador
Faça vídeos e fotos com o Unity Recorder
Adicionando menus
Atividade: Publique seu jogo para celular em uma Store.
PARTE 8
Projeto: Desenvolvendo um jogo de aventura completo
Planeje, crie e publique um jogo de aventura 3D completo com diferentes armas, tipos de inimigos e chefes, itens coletados de baús e objetos destrutíveis, diferentes skins (peles) com poderes especiais, efeitos de câmera, visuais, sonoros e efeitos para objetos, personagens e cenas, além de diferentes níveis, pontos de verificação com respawning e um sistema de salvamento.
Conceito do jogo e organização do projeto
Implementação de State Machine
Usando State Machine como Game Manager
Desenvolvimento e integração de personagens 3D
Criação e integração de armas
Criação de inimigos interativos
Como gerar diferentes tipos de inimigos
Atividade: Planejar, organizar, cria e dar um toque pessoal a um jogo hiper casual para celular antes de publicá-lo.
Pontos de controle, renascimento, vida e morte do herói
Inventário e itens colecionáveis 3D com base em eventos
Manuseio de efeitos de câmera e efeitos de pós-processamento
Efeitos visuais em personagens, objetos e ambientes
Implementação de gerenciador de tecidos
Sistema de jogo para salvar e carregar
Gerenciador de som e gerenciador de pool
PARTE 9
MOSTRE MAIS

Seus projetos podem ser assim

Crie seus próprios jogos e trabalhe com o que você ama em um mercado muito promissor. Conheça alguns projetos do professor e inspire-se: