CURSO ONLINE DE

Unreal Engine do Zero ao Pro

personagem do jogo
personagem do jogo
personagem do jogo
Torne-se um desenvolvedor de jogos 2D e 3D com domínio de Unreal Engine, o motor de jogos da Epic Games, a mesma tecnologia que deu vida a Gears of War, Fortnite, Borderlands e muitos outros. Ao final do curso, você terá desenvolvido 4 jogos e estará apto para ingressar nesse mercado como desenvolvedor de jogos.
-50%
até 5 de Janeiro
10 meses
Com mais de 40 horas de aula online
Atividades ao longo do curso e feedback individualizado do tutor
Prática e Mentoria
Curso especial de bônus para orientação profissional
Plano de Carreira
Para enriquecer seu portfólio profissional
3 jogos + 1 cenário 3D
Fácil de aprender
Plataforma para desenvolvimento de jogos 2D e 3D
Compatível com jogos Mobile, PC, PlayStation, Xbox e Realidade Virtual
Logo Unreal Engine
Personagem do jogo

De olho no mercado

13º lugar
posição do Brasil no ranking dos maiores países no mercado de games e líder entre os latino-americanos
+ 375 estúdios
de criação no Brasil cheios de oportunidades (e ótimos salários) em que você pode trabalhar
U$ 1,5 bilhão
investidos anualmente no mercado brasileiro de games
No mundo
foram investidos US$ 126,6 bilhões em 2020 e a previsão para 2021 é de US$ 180 bilhões
Salário médio inicial
6.479,00*
R$
Podendo chegar a até R$ 18.000,00* de acordo com região, carga horária e nível de experiência.
*Valores de referência segundo br.indeed e jobbydoo.com.br
Personagem do jogo
Para um Desenvolvedor Unreal

Jogos famosos feitos no Unreal Engine

O Unreal é um dos principais motores (engine) para desenvolvimento de jogos do mercado e possui uma vasta lista de games que conquistaram o coração dos gamers no mundo todo.
Borderlands
Fortnite
Gears of War
Borderlands
Fortnite
Gears of War
Mortal Kombat
Mass Effect
Batman: Arkham
Final Fantasy VII Remake
BioShock
S.T.A.L.K.E.R. 2
Final Fantasy VII Remake
BioShock
S.T.A.L.K.E.R. 2
1. Qualquer pessoa que queira aprender a desenvolver jogos
Você vai enxergar os jogos de outra maneira, mesmo se não tiver experiência. Mergulhe na profissão para adquirir capacidade de criação de mecanismo, modelar objetos 3D, implementar efeitos e testar desenvolvendo 4 jogos ao longo do curso. Com os projetos no portfólio, você vai ser capaz de criar seus próprios jogos ou conquistar uma vaga em estúdio de games.
2. Designers iniciantes no desenvolvimento de games ou em transição de carreira
Use sua criatividade para implementar ideias no Unreal Engine, criar e animar modelos 3D com as suas habilidades, proporcionando um salto na carreira. Você irá da lógica do jogo de programação sem código (Blueprints) para gerenciar personagens e criar espaços completos: paisagens, objetos e sons.
3. Programadores que desejam ingressar na área de games
Você já tem uma boa base de programação e vai desenvolver suas habilidades com foco no desenvolvimento de jogos, com o mecanismo mais utilizado. Ao final do curso, você terá domínio do processo de desenvolvimento de jogos e será capaz de trabalhar em um estúdio de games, inclusive gerenciando equipe de desenvolvedores de jogos.

Para quem este curso é indicado

Ideal para quem quer dominar o Unreal Engine para desenvolvimento de jogos.
Programação em Blueprint
Aprenda a linguagem de programação Blueprint, conecte e gerencie cenas, objetos e gatilhos no desenvolvimento de games.
Domínio do Unreal Engine
Conheça cada etapa do desenvolvimento de jogos interativos utilizando os recursos do Unreal Engine. Use diferentes plug-ins para tornar o jogo mais realista, focar nas preferências do usuário e obter melhor desempenho em diversas plataformas.
Jogos 2D e 3D
Crie modelos, cenas e texturas 2D e 3D para desenvolver jogos interativos e de diferentes complexidades.
Efeitos visuais e sonoros
Crie efeitos visuais e sonoros para dar mais dinamismo em objetos e cenas.
Fluxo de trabalho
Aprenda práticas recomendadas comuns para trabalho colaborativo, teste e publicação de jogos.
Portfólio
Desenvolva 4 projetos de games ao longo do curso. Utilize-os para turbinar o seu portfólio e conquistar os primeiros trabalhos como desenvolvedor de jogos.
No final do curso, você receberá o certificado da EBAC
Certificado EBAC
Crie itens colecionáveis, diferentes tipos de armas interativas, poderes especiais e inimigos.
Incremento de jogo

O que você aprenderá

Você irá adquirir conhecimento para se tornar um profissional capaz de utilizar o Unreal Engine no desenvolvimento de jogos incríveis.
Rafael Lima
Programador na Webcore Games
Programador e Game Designer do SHINY, um jogo lançado para PlayStation, XBox e PC, que foi premiado como melhor jogo brasileiro pela IGN, na BGS de 2016, e também ganhou o Dev Award, da ID@XBOX 2016. Atualmente, dedica seu tempo aos trabalhos do Garage227 Studios, uma empresa de desenvolvimento de jogos e que presta serviços em diversas áreas desse segmento.

Bacharel em Game Design, pela Universidade Anhembi Morumbi, e Mestre em produção de jogos pela PUC-SP, também trabalhou com os jogos Aerea Scatered Lands, Better Late Then Dead, Tameless (não lançado) e Comunity Inc. entre outros.

Professor do curso

Programa do curso

As videoaulas são separadas em 40 módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste quando e onde quiser por período ilimitado.
PARTE 1
Introdução ao Unreal Engine
Desvende o mercado de games e descubra todas as possibilidades de atuação que você terá ao final do curso. Aprenda como trabalhar com o Unreal Engine, como navegar pela plataforma, criar componentes, organizar e usar recursos e bibliotecas de assets.
Introdução ao Unreal Engine
Posição de mercado e carreira
Criação de cenas e navegação
Principais componentes e organização
Criação de componentes básicos
Bibliotecas de assets e modelos
Atividade: Organizar seu espaço de trabalho na plataforma e importar assets. Esta é apenas a primeira etapa do que será um jogo completo para o seu portfólio.
PARTE 2
Jogo de tiro espacial
Crie um jogo de tiro espacial aprendendo a modelar, animar e programar modelos, criar interfaces e HUD como vidas e pontuação. Integre diferentes gatilhos, eventos e classes para os objetos da cena.
Box cinza: modelagem 3D, texturas, materiais e ferramentas de modelagem avançadas
Programação visual: conceitos gerais, programação Blueprint, hierarquia, curvas de dados, estrutura e enumeradores
HUD e Interface: ferramentas de design de interface, widgets 3D, exibindo barra de vida e pontuação
Entradas do controlador: receba e programe a entrada do usuário
Atividade: Criar a primeira cena com geometria, programar um item colecionável, um asset interativo e a jogabilidade central do seu jogo.
PARTE 3
Criação de cenários ultrarrealistas
Aprenda a importar e trabalhar com diferentes materiais programáveis, gerenciar as propriedades de iluminação e materiais, criar e aprimorar efeitos especiais utilizando diversas ferramentas que tornarão sua cena mais realista.
Importando assets: áudio, objetos 3D, animação, texturas e plug-ins
Iluminação: conceitos e teoria, tipos de iluminação, volumetric lightmaps e bake de luz
Programação de materiais: processamento de imagens, renderização com base física (PBR), trabalho com materiais e texturas, operações de imagens e números
Terrenos: introdução à escultura de terrenos, ferramentas, criação de diferentes características do terreno, lógica e atributos de materiais
Pós-produção: introdução e teoria, ferramentas de lentes, Color Gracing, Ray Tracing e criação de materiais pós-produção
Sequencer: introdução ao Sequencer, trabalhando com câmeras e animação, trilhas e ferramentas de sequenciação, coordenação de sequenciadores múltiplos e exportação de vídeo
Efeitos especiais de Niágara: introdução às partículas, lógica e interface, sistemas de partículas, exemplos de efeitos visuais, ferramentas de efeitos visuais, implementação no jogo
Atividade: Criar materiais com máscaras, transparências e efeito água; esculpir o terreno da cena e pintá-lo; apresentar a cena com tomadas escolhidas e coordenar um clipe final usando animação para objetos; criar um sistema de partículas explosivas.
Criação de ferramentas: introdução e aplicação de criação de ferramentas irreais, modularidade 3D, trabalho com script de construção, amostras de ferramentas e criação de ferramentas com Spline
PARTE 4
Jogo de plataforma 2D semelhante ao Mario Bros
Crie seu jogo de plataforma 2D no estilo Mario Bros, com alterações no mecanismo Unreal, gerenciamento de áudio e geração de sons de fundo de cena aleatórios. Para personagens 2D, você aprenderá como criar e programar Sprites a partir de imagens externas.
Ferramentas de edição: blueprints exclusivos para criar ferramentas no Unreal, Actor Utility, Widget Utility para modificar cenas e arquivos
Áudio para jogos: introdução ao áudio, sinal de som e seus níveis, criação de parâmetros, problemas comuns de áudio e soluções
Controle de áudio: corrente de áudio, mix de áudio e controladores
Construindo jogos: diferentes maneiras de construir um jogo, etapas de construção, automação de construção, gerenciador de inicialização, patch e preparação de DLCs
Artigo 2D: interface e conceitos, colisão de Sprites, animação de Sprites e programação de personagens com Sprites
Atividade: Organizar e editar cenários, tocar e gerenciar trilha sonora, gerenciar ambiente e criar animação. Você vai criar um jogo simples, executável de forma interativa.

Seus projetos podem ser assim

Crie seus próprios jogos e trabalhe com o que você ama em um mercado muito promissor. Conheça alguns projetos do professor e do estúdio Garage277:

Como é a rotina do curso

Aprenda sobre o tema
Coloque o aprendizado em prática
Troque conhecimento com o tutor
Produza trabalhos autorais
O curso é composto por videoaulas detalhadas e de fácil entendimento
Atividades para praticar no ritmo mais apropriado para você
Correção dos trabalhos individualmente e feedback para melhorias
Desenvolva projetos para consolidar o conhecimento adquirido e enriquecer o seu portfólio
01
02
03
04
Life-Time Access
Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar
Globo

Seu currículo no futuro

Habilidades
UE: Atores, mundo, superfície, controladores, malhas
Lógica de códigos de jogo e Game Design Document
Blueprints para criação de sites completos
Domínio de mecanismo de jogo
Seu nome
Desenvolvedor Unreal
Salário
6.479,00*
R$
*Ref: br.indeed
Certificado pela EBAC
Certificado EBAC
Animação para games
Criação de jogos multijogador
Background image
Logo EF English First
Logo EF English Live
Aprenda inglês com a EF — English Live. Os alunos da EBAC têm direito a:

•1 mês de acesso à plataforma online da EF
• 16 níveis de inglês, totalmente grátis
• Teste de nivelamento
• Certificado reconhecido internacionalmente, ao final de cada nível
GRÁTIS:
1 MÊS DE CURSO DE INGLÊS

Fique mais próximo do seu objetivo profissional com o curso "Plano de Carreira" de bônus

Muitos dos nossos alunos conseguem oportunidades de trabalho durante ou logo depois a conclusão do curso
Autoconhecimento e planejamento de carreira
Visão e objetivos de vida e carreira
Aumento do conhecimento sobre o mercado de trabalho
Materiais de apoio para elaboração do currículo e perfil no LinkedIn
Início:
Restam:
...
11 vagas
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INVESTIMENTO

50%
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R$
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Valor total em 24x: R$ 4.652,30
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O valor final pode sofrer alteração por conta da variação do IOF dependendo do meio de pagamento e data de contratação escolhidos. Essa diferença acontece por conta da incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório e cobrado pelo governo sobre todas as operações de financiamento.
Logo EBAC
A EBAC é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação, validados internacionalmente.
cursos livres e ensino superior nas áreas de TI, design, marketing, audiovisual, fashion e negócios
alunos matriculados nos cursos online da instituição
dos professores e coordenadores são profissionais atuantes no mercado
empresas colaboram no desenvolvimento dos cursos, projetos reais e programas de estágio
+150
100%
+25.000
+40

Perguntas frequentes